Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung np270e4e kd5br nao entra na bios

Avalie este tópico:

leokret

Posts em destaque

Olá pessoal. Recentemente recebi um notebook samsung NP2704e kd5br cujo apresenta um erro frequente nesse modelo. Ao ligar o notebook ele não reconhece o HD e mostra a mensagem de "all boot options are tried. Press <f4> key to recovery with factory image using...". Creio que tal erro é decorrente da ausência da partição recovery e pelo BOOT SECURY estar ativo, já que não é possível acessar o setup da bios com <f2> e nem o modo recovery com <f4>. Já formatei e instalei o windows no HD em outra maquina e mesmo assim o notebook não reconhece o HD, resetei a bios e tentei liga-lo com cd do windows e nenhuma alternativa apresentou sucesso. Alguém sabe como é possível sanar essa questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  não tenho como regravar a bios pois atualmente estou desligado da empresa e não tenho nenhum nano bios disponível  :(

tentei sim e nao obedece os comandos do mesmo jeito, tentei iniciar a instalação do windows apenas com CD/pen drive também e nada.

Link para o comentário

• Moderador Global

@leokret, veja:

Link para o comentário

Já tentei instalar o windows Single Language e com CD Recovery e sem sucesso.
Link para o comentário

Creio que essa será a solução pois já tentei praticamente tudo. Você conhece algum método para regravar a bios sem utilizar de um nano bios ou aparelho do gênero?
Link para o comentário

• Moderador Global

@leokret, não sei lhe informar, mas uma gravadora é uma ferramenta indispensável em uma assistência, com 2 ou 3 bios gravadas, vc já paga o investimento.    No seu caso, compre a bios gravada ou terceirize com algum colega em sua cidade.

Link para o comentário

Aqui tem a bios gravada:

Se preferir, tem um gravador para montar neste link:

Link para o comentário

No meu caso eu utilizava de equipamentos da empresa a qual prestava serviços. Tentarei conseguir uma gravadora e se o problema for resolvido com a regravação da bios posto aqui. Muito obrigado.
Link para o comentário

muito obrigado pelos links

tentei formatar o HD com um windows 8 SL, ligar o notebook apenas com o cd e nada funcionou. Como nenhum amigo tem o chip da bios ou gravadora disponível irei comprar essa do mercado livre e me virar para trocar o chip apenas com solda elétrica. 

Link para o comentário

Creio que o problema seja esse mesmo, porém no momento estou sem equipamentos para realizar o reparo dessa forma. Como o cliente não tem necessidade de receber o notebook por agora irei esperar a minha volta para empresa para realizar o reparo corretamente.
Link para o comentário

Caso alguém tenha resolvido tal problema de uma outra forma que ainda não tentei por favor informar, pode ser de grande utilidade. Creio que se recriar o HD com windows e partição com recovery igual/semelhante ao de fabrica, deve ocorrer o reconhecimento do HD e o boot sera realizado. Conseguir acessar/resetar a bios não se mostrou efetivo então só resta fazer esse "clone" ou a regravação que no momento está inviável de se fazer. Muito obrigado desde já a todos que contribuíram  :)

Link para o comentário

É amigo já peguei varios notebooks desse que consegui entrar na bios, outros nao, alguns formatei em outro maquina e voltei pro note e nao funcionou, e ja resolvi alguns desses so regravando a bios. Como voce ja fez todos os procedimentos que disse acima, a unica soluçao vai ser regravando a bios mesmo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...