Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 371BR- MB-DAOAX2MB6FO - AX2/7 - Problemas com wireless

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Caros colegas, não consigo achar o que pode estar causando esse defeito, com a placa wireless original ja testei com outra boa ele liga e nao da video, sem a placa wireless liga funciona tudo blz, se eu coloco outra marca ou modelo de placa wireless ele acusa nao ser compativel mas da video e fica nesta tela (erro 702) travado. Ja regravei a bios, dei uma checada no circuito mas nada aparentemente encontrado... Cliente alegou e admitiu que o note havia sofrido uma queda.

Postado

Amigo é uma restrição sim na bios esse erro 702, tente colocar um outro arquivo de bios. Existe bios modificadas sem  "whitelist", que seria esta restrição. Outros colegas resolveram colocando outro modelo identico de wireless.

Postado

amigo, aconselho você indicar o modelo exato do note, Hp g42 existe varios modelos diferente. Esse modelo de placa informado esta estranho, o modelo deve ser outro. Confira e informe os dados corretos, vai facilita pro pessoa te ajuda.

Postado

Boa tarde !

o BGA tem haver sim com esses problemas de wireless, tanto que as vezes voce pega notebook que nao ativa wireless e o defeito e no BGA, entao pelo testes que voce ja fez, eu começaria colocando uma bios que e menos arriscado que fazer o reballing e caso nao de certo, faria um reballing.

Postado

@wanderlei_lw, antes de partir para chipset, troque o processador. Algumas placas, dois sinais são estendidos ou ao chipset norte ou ao processador. Este erro de BIOS faria eu suspeitar da PN ou processador.

[]'s

Postado

@CHACO, Olha só, processador nao é, então, mas por que ele liga e reconhece outra placa wireless e diz que é incompativel? A dele original esta boa testei exatamente num outro hp mesmo modelo e funcionando, sera que pode ser outra coisa, fazer um reball é sempre arriscado e pode perder o chip também... Estou bem na duvida ...

Postado

@wanderlei_lw, qual é o modelo da placa wireless? Seria interessante analisar o esquema, porém não encontrei. Outro destalhe, já que foi excluído a possibilidade de ser o processador é verificar o I/O, pois além de haver os sinais de enable, ainda existe os sinais LPC. Na verdade como forma apenas de isolar com maior precisão a análise do defeito.

[]'s

Postado

@wanderlei_lw, os sinais LAD equivalentes aos LPC passam pela SB e I/O. Eu analisaria toda a pinagem do conector wireless e compararia com a outra placa que acusa o erro, seria interessante ter um osciloscópio para analisar os LAD.

[]'s

Postado

@CHACO, Bom Chaco, com ociloscopio nao consegui detectar nada, sera mesmo chipset, é a PN que controla isso pelo esquema essa acho melhor recomendar uma wireless USB que o restante funciona, chipset desta placa eu acho complicado de fazer e se fazer acho que vai ser replace...

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...