Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec Placa MR056B MB VER: 0.1 Não da vídeo

Avalie este tópico:

kadu.lm

Posts em destaque

Testei ele aqui.  Com a ponta de prova preta na Base e vermelha no Coletor, deu 600 no multimetro digital.  Mudei a vermelha para o Emissor,deu 0.  Medi na Escala de continuidade.  Tem algo errado?.        Medi com ele na placa.      Tem um Diodo Zenner (d24) que não da continuidade em nenhum dos sentidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi os 2 e não apresenta curto....vou procurar um fusivel igual ao que estava na placa pra testar e posto o resultado depois.

Creio que o problema seja nesse fusível mesmo...pois as tensões vão até o ponto 1 dele,depois disso desaparece todas.

Reforçando....Fiz o jumper o 3 fios de flat e deu continuidade,mas apenas 2,5v passaram pro outro lado do fusível.

Link para o comentário

Medi os 2 e não apresenta curto....vou procurar um fusivel igual ao que estava na placa pra testar e posto o resultado depois.

Creio que o problema seja nesse fusível mesmo...pois as tensões vão até o ponto 1 dele,depois disso desaparece todas.

Reforçando....Fiz o jumper o 3 fios de flat e deu continuidade,mas apenas 2,5v passaram pro outro lado do fusível.

Com certeza existe um curto apos esse fusível, Quando você injeta a tensão diretamente no fusível anula as outras tensões pois a fonte desarma devido ao curto, procuro por capacitores e mosfets em curto que provavelmente resolveras, depois troque o fusível por um compatível.

Link para o comentário

Pessoal,fiz o notebook ligar.  Ele se mantém ligado o tempo todo,mas não está dando video.    Pra liga-lo eu troquei  um diodo SK34 retificador que estava fervendo.  Agora notei que do lado tem um transistor fervendo também.  Acho que levou todos os componentes que estavam ao lado,inclusive uma bobina que está esquentando bem também.  Será que é esse 2 componentes que nao estão deixando subir o video?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pessoal ,desculpa a demora.  Ainda não consegui solucionar o problema.  Graças a Deus chegou minha estação,fonte assimétrica agora pouco.

Como disse eu consegui fazer á maquina ligar trocando o diodo retificador (D4)  no circuito de charger.  Só que agora á maquina não da vídeo.  Tenho todas a tensões .  Percebi que tem o Trans. Fet (Q6  4411  BA8Z19) bem ao lado desse diodo fritando.Acho que possa ser ele,mas não tenho outro aqui.  Teria algum equivalente?    Agradeço que puder me ajudar. 

Grande Abraço.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...