Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ITAUTEC Infoway note A7520 - W2400-D03 GP - Não acende nada, nem sinal de vida.

Avalie este tópico:

Tharles Castro

Posts em destaque

Bom dia galera, sou novo no fórum, e novato em mexer com eletrônica e notebooks.

Resolvi comprar um notebook estragado para tentar arrumar, e assim aprender a mexer.(meu pai entende de eletrônica, mas ele é da velha guarda, não entende muito de coisas novas hahaha)

Meu notebook é o seguinte problema:

O antigo dono disse que usou em um dia e no outro não funcionou mais, não acende led nenhum, não da nenhum tranco no cooler, nada. testei o carregador, esta com 19v. jack 19v. ai como não consegui baixar o esquema elétrico dessa placa, fui testando os capacitores. identifiquei 5 em curto. Três ao lado do ITE(Super IO) e um no outro lado do lado da BGA. queria mais dicas de como resolver os problemas e de como testar os outros componentes pelo multímetro.

PS: esses capacitores em curto marca no multímetro em continuidade 03.2

Desculpa se estou no lugar errado, ou fiz algo errado no fórum, estou no celular e esta ruim de entender ainda. lhe deixo um abraço e camigol

IMG_20151020_211622.jpg.db28f51e4f571c94cdbf751007150793.jpg

IMG_20151021_173640.jpg.6d1e487bb98f89bdd86dd3b9957c4e7e.jpg

IMG_20151021_173620.jpg.d5607fc83cc9091ea47aec512b741d6c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Não entendo mesmo, quero aprender, por isso eu comprei o notebook e não peguei de cliente hahahaha estou no trabalho agora, quando chegar em casa verei as informações e arrumarei o tópico. já providenciei a compra de um curso em DVD para aprender um pouco mais sobre o assunto.

Os capacitores não estão esquentando. Nada na placa esquenta. Fiz um teste com uma esponja envolvida em papel térmico, e fui colocando em toda a placa e nada. Nada esquenta.

Sobre a falta de um componente, olhei muito bem a placa antes e não percebi nenhuma peça faltando.

Link para o comentário

@Tharles Castro, amigo, você precisa colocar o modelo da placa mãe, junto ao titulo, na ordem padrão de postagem, conforme o colega colocou acima. Você é novato, sempre que postar algo siga a ordem padrão, se não você corre o risco de ter seu post trancado e deletado pelos moderadores.

Tire uma foto de toda a placa desse lado, parece mesmo que ta faltando algum componente importante ai na placa.

Link para o comentário

Olá amigo, estamos no mesmo barco, também comprei uns 15 notebooks sucateados para retirar peças e tentar concertar, já concertei 3 notebooks desses com a ajuda desse fórum.

Sugiro que assista com calma esses videos de um colega, excelente explicação e me ajudou e está me ajudando muito para entender a concertar Notebooks.

att, boa sorte.

Link para o comentário

Como foi dito pelo companheiro acima, está faltando o componente PU1 p2808b. Este componente é fundamental para que a placa reconheça o carregador e tambem libere o sinal para funcionamento...

ja vi em outros casos, que quando este componente apresenta defeito, normalmente o Super I/O tambem costuma estar danificado.. isso pode explicar os capacitores em curto. ( quanto aos capacitores, é preciso retira-los da placa para medir sua impedancia e capacitancia, pois nem sempre a baixa impedancia pode estar relacionada a algum curto ) Este componente p2808b é facilmente encontrado no mercadolivre para venda..

Link para o comentário

Tem como testar o super io com multímetro? Se por acaso eu tirar o capacitor com problema, tem alguma numeração nele? Como saberei qual capacitor colocar no lugar?

para testar o capacitor fora da placa, utilize a escala de continuidade.. se bipar, ele está ruim. para testar sua capacitancia, é necessario ter em mãos o esquema eletrico da placa que está sendo analizada. voce pode encontar o esquema no forum utilizando o buscador de esquemas. para testar o I/O tambem é necessario o datasheet. Não retire o I/O da placa sem antes ter colocado um p2808b em bom funcionamento e ter testado a maquina com todos os componentes.

Link para o comentário

ATUALIZEI A PRIMEIRA POSTAGEM

Respondendo aos amigos:

Mauricio, a fonte não tem led nenhum, já espetei a fonte na placa, e testei os 19v e continua sempre em 19v, não cai. Sobre o fuzivel, tu disse inverter ele de lado?

Pra tirar esses capacitores, usam soldador, ou soprador? antes de tirar esses capacitores eu vou tentar achar mais problemas antes, pra não ficar fuçando na placa e acabar piorando.

O esquema elétrico estou querendo, mas não consigo fazer o download, esta bloqueado para mim ainda.

Esse p2808b como acho um capacitor assim? como identifico que é esse o modelo dele?

Link para o comentário

consegui baixar, acho que faltava alguém me dar um LIKE pra mim poder comprar o pacote de 1 download. não entendi nada o manual hahahaha mas vou procurar como entender. e irei procurar como remover os smd

como falaram nas primeiras postagens, que parecia estar faltando componentes na placa, pesquisei no google imagens e realmente falta um mosfet 8 pinos na frente do super io. passei a mão no local e senti uma solda diferente. mas acho que colocando esse mosfet, os curtos não iram sumir né?

Link para o comentário

Boa noite, tharles!  Você teria que baixar o esquema da placa, eu acho que isso não é curto nos capacitores ! pois deve esta em alguma linha do PS ou do próprio Processador soldado e apresenta como curto na realidade uma baixa impedância! por isso aconselho você ter o esquema da placa e tirar placa wi-fi e memoria pois pode apresentar um curto no circuito onde corresponde

Link para o comentário

Verifica se o esquema e compatível com sua placa.

Caso não consiga fazer o download vai até a loja link abaixo:

E compre Download I (30 dias).

Posta resultado.

Link para o comentário

Agora a noite consegui fazer o download do esquema da placa. falei com um amigo meu que ele tem uma placa dessas na casa dele com problema, vou aguardar ele ver se tem o mosfet bom pra gente testar, pois antes de comprar as pecas precisamos descobrir todas com defeito. E como sou novo nessa parte da eletrônica, não entendi nada daquele esquema elétrico hahahaha, completamente diferente dos esquemas que eu já vi.

Vou aguardar meu amigo me dar a resposta, enquanto isso vou seguindo vendo vídeo na internet de como medir as peças da placa mãe. obrigado galera!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...