Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX de Computador Hunktkey HK300-43FP Não dá partida pelo fio verde

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa  tarde,

Estou com a fonte HuntKey HK300-43FP com arquitetura PFC  e que possui a tensão de de 5 Volts Standy-by do fio roxo e 5 Volts no fio verde de start da fonte. No entanto, ao curto circuitar este fio verde com o terra ela não liga. Primeira vez que pego uma fonte com tal defeito. Caso alguém tenha o esquema ou queira me ajudar na análise e reparo desta fonte eu desde já agradeço.

Postado

Não achei esquema dessa fonte por esse codigo  :(

É altamente recomendavel a troca de todos os capacitores eletroliticos das saidas da fonte, principalmente se a fonte não for nova.

Se assim mesmo a fonte não funcionar, o problema pode estar no:

1- circuito integrado que monitora as saidas da fonte e também é responsavel pelo Power_Good (PWR_OK) e Power_ON.

2- ou pode ser um problema no(s) MOSFET que chaveiam o trafo da fonte principal.

Informe os codigos dos integrados utilizados nessa fonte para que mais colegas possam lhe ajudar.

Boa sorte ;)

Diagrama_Bloco_fonte_PFC.jpg.f127ff113e17e1ef17cc807b4970e9e2.jpg

• 8 anos depois...
Postado

O ci de monitoramento de saída IC8 é o WT751002 S. O que tenho pego nestas fontes é decorrente de escape de tensão no chaveador Q3 em função do acumulo de poeira. Daí queima o IC2 CI3843B, o R36 de 0,22 ohms. Conferir R32, R46 e Z3. o Q3 as vezes queima tambem.

Com relação ao defeito específico além do IC8 substitua IC7 e IC8, alem deconferiri os optoacopladores IC4, 5 e 6.

Boa sorte.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...