Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:Novo no fórum? Apresente-se aqui!

Avalie este tópico:

kalu

Posts em destaque

Olá, meu nome é Fernando e tenho 33 anos. Sou de Ubá/MG.

Estou pretendendo iniciar no mundo da Eletrônica para ter um segundo Hobby além de tocar guitarra. Meu interesse é exatamente para produção de pedais e quem sabe amplificadores valvulados. Em minha cidade não tem curso e como sempre gostei de aprender por conta resolvi me aventurar com a ajuda de vocês. Após pesquisas aqui e pelo Google fiz uma listinha: (Alguns itens já encomendados)

LIVROS

Eletrônica: Para Autodidatas. Estudantes E Técnicos

Livro - Eletrônica - Volume 7

Curso Completo de Eletrônica

BANCADA

Multímetro Digital Minipa Et-1649 True Rms

Estação de Solda Hakko Fx-888D

Fonte de Bancada Minipa MPS 3005

Mini retifica Dremel 4000

Protoboard Minipa MP-1680A

Sugador de Solda AFR Master

Kit Confecção PCi Suekit CK11

Além de itens que possuo como Chaves fenda, philips, alicate de corte, universal, bico, etc .....

Agora vou procurar componentes mais usados. Como moro cidade pequena aqui é difícil conseguir coisas de qualidade, por isso preciso fazer uma lista completa e pedir pela net para aproveitar o frete.

Alguém tem uma lista de componentes mais usados e de melhor qualidade que são usados em projetos de pedais de efeitos?

Alguém sugere algum outro item para minha lista de ferramentas, troca de algum modelo ou marca?

Desde já agradeço. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Meu nome é Silverton, sou de Conchal, interior de SP, técnico em eletrônica desde 1988

trabalhando na area de consertos em geral ,microondas, notebooks, tvs lcd e led, sou técnico em mecatrônica, com algum conhecimento em Mikro-C e Pic. gosto de montar projetos nas horas de folga, robôs e circuitos com LCD e leds. atualmente trabalho tambem com instalação e manutenção em ar condicionado. Se puder ajudar estou a disposição.

abraço a todos

Link para o comentário

Boa tarde!  Meu sonho é formado em eletrônica, mas não tem muito conhecimento ainda na utilização do computador em si,  então eu como entusiasta vou procurar passar informações que muitos aqui precisarem e utilizar as informações disponíveis. Tenho 28 anos, moro em Garuva SC  e estou pensando em montar uma eletroeletronica em conjunto com o meu sogro..  :)

Link para o comentário

Boa tarde Srs.

Meu nome é Marcelo, estou na grande São Paulo e nas horas vagas faço formatação de note e PC, e quero entender mais sobre manutenção dos mesmos, e vejo que neste local encontrei bastante coisas interessantes e pessoas com vasto conhecimento para troca de informações à nível técnico, e pretendo fazer um curso de eletrônica mais para frente, obrigado.

Link para o comentário

Oi galera, depois de um tenebroso período no "estaleiro" tive que partir para uma atividade que não dependesse muito de esforço físico, então resolvi aprender alguns aspectos da eletrônica em informática e telefonia celular, pois, sempre tive atração por esses assuntos. Agora meu esforço é "intelectual" (risos). Estou iniciando na área de manutenções e gostaria de poder participar desse fórum e seus assuntos. Espero que me aceitem pois, muito me honra aprender com vocês. Tenho quase 60 anos e descobri que compartilhar é o que vale nessa vida. Um grande abraço a todos.

Link para o comentário

meu nome é ricardo. sou fascinado pela eletronica e gosto de desafios. sou iniciante mas quero aprender e quem sabe um dia talvez passar meus conhecimentos. me interesso pela manutenção de modulo central de injeção eletronica mas sei que devo humildemente começar aos poucos pois requer um conhecimento mais avançado. por isso busco aprendizado pelo forum. agradeço de antemão a quem possa me ajudar. sou fuçador e autodidata. mexi um pouco com manutenção de pc, note e celular. espero que seja bem recebido no forum. obgd a todos.

Link para o comentário

Sou tecnico em eletronica  ha uns vinte e poucos anos ,gosto de trabalhar com audio e video ,mas tenho notado que alguns amigos meus que estão tendo dificuldades em conserto na parte de ver alguns problemas em componentes eletronicos estou apredendo aos poucos e gostaria de aprender no forum dicas auxilio .

Link para o comentário

Olá pessoal, estou na área de informática desde 1996, do tempo do msdos, windows 3.1, etc... estou iniciando neste conceituado portal de troca de conhecimentos e espero ajudar e ser ajudado pelos amigos. Como os tempos mudaram, e muito, de lá pra cá, precisamos ainda mais de conhecimento constante, pois nesta área nunca se sabe tudo, se aprende sempre... Abraço e boa sorte a todos.

Link para o comentário

:) Ola pessoal meu nome é Jorge e sou analista de sistemas e meu passa tempo é mexer com eletrônicos, estou aqui para descobrir e ajudar outros membros.

Bom galera este tópico serve pra apresentação inicial dos membros do fórum, assim poderemos interagir e conhecer um pouco mais dos nossos amigos !!!

Através desta apresentação pode nos dizer seu nome, o que você faz ou o que quiser sobre você. É boa idéia também comentar sobre o seu nível técnico, do seu conhecimento de eletrônica e reballing.

APRESENTAR-SE_eletronicabr.jpg

Lembre-se de que você está em um fórum técnico, adequado para usuários amantes de eletrônica e informática.

Agora, neste fórum você podera entre outras coisas, tirar suas dúvidas e difilculdades. Você entende que será difícil de responder se não sabemos com antecedência sobre seu conhecimento, a fim de oferecer-lhe uma resposta de acordo com os dados que você deixa neste tópico sobre você.

Obrigado por sua colaboração e bem-vindo!

Alguns tópicos de leitura obrigatória para entender como o fórum funciona:

->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

->

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...