Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Re:Novo no fórum? Apresente-se aqui!

Featured Replies

Postado

Fala galera sou Jefferson tenho 18 anos, trabalho a 3 com celulares e tablets e a 4 com computadores e notes. Sou de Paranavaí no Paraná. :D

• Respostas 21,6k
  • Visualizações 789,7k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Meu nome é johnny Ferreira,sou de Curitiba- PR, faço ciência da computação (numa universidade da minha cidade)  e atualmente trabalho numa loja de informática como Técnico de Informática.   Obs: Fi

• Ola amigos do Forum. Meu Nome e Ediclaudio, Sou de Araruna Paraiba. Sou Tecnico em Informatica e Tbm fa consertos em tablets e aparelhos telefonicos....

• Diego, tenho 30 anos, sou iniciante na área de eletrônica, moro na região de Ponta Grossa-Pr. Fiz um curso com o Prof. Marcos Geronimo em Curitiba, porem meu conhecimento é um um pouco superficial.

Imagens Postadas

Postado

Boa tarde caros colegas, meu nome é Márcio Septímio, sou de Jataí no interior de Goiás, trabalho com informática há 15 anos, mas eletrônica não tem muito tempo que estou no ramo, estou ainda em início de carreira e estou com fome de conhecimento, preciso aprender muita coisa, principalmente relacionadas à informática de modo geral, estou atrás de apostilas pdf e materiais sobre teste de componentes eletrônicos e testes de CIs, tenho um pouco de experiência com problemas relacionados a manutenção de placas mãe e computadores em geral, sempre que puder ajudar em algum tópico com informações precisas e objetivas, estarei disponível e pronto. Gosto muito de compartilhar conhecimento, atualmente também sou professor e atuo como técnico nos horários livres, hoje estou focado em Pcs e notebooks, mas sempre me deparo com problemas que já vi antes mas que ainda não tenho nem conheço solução, por isso estou aqui.

Postado

Sou Carlos, Técnico Eletrônico em São Roque SP, tenho 30 anos de técnico eletrônico.

Abraço!!!!

Postado

Boa noite,

Meu nome é Júnior, trabalho com Informática no ramo... redes, hardware e software e estou  determinado a aprender a fundo eletrônica, estou aqui para aprender e ajudar os colegas da melhor forma possível.

Postado

Olá  turma sou o Elias, moro em Montevideu - GO.  sou técnico em informática e faço manutenção em tablets e smarts tambem. E é um lazer estar aqui.

Postado

Boa noite!

Me chamo Anderson, tenho 29 anos e tenho um conhecimento intermediário em eletrônica.

Costumo eu mesmo fazer manutenção em meus aparelhos e me cadastrei no site com intensão de adquirir novos conhecimentos e passar o pouco oque sei para poder ajudar tbm!

Postado

Meu nome é Matheus e sou novo no forum estou aqui para ajudar e ser ajudado, tenho um conhecimento basico-intermediario mais, sempre estou afim de saber mais e sempre estarei para ajudar os colegas se meu conhecimento permitir.

Postado

eae pessoal,

sou um pseudo tecnico de informatica, fiquei 3 anos metendo a cara e foi despertando curiosidade em eletronica. Concertei algumas fontes ATX e a insegurança e falta de material na internet me fez se afastar e acabei me afastando da informatica tambem, que erá onde eu trabalhava feliz e fazia o que eu gostava...hoje sou Sushi-man ja faz um ano mas tenho projetos de gerador de energia alternativo e foi reascendendo busca de eletronica de novo, logo vi que este site tem muito...mas MUITO MESMO DE MATERIAL (tipo todo o material que sempre busquei e nunca achei), e muita pessoa desenvolvida no assunto, espero aprender bastante aqui.

Sou casado, tenho 2 filhos

:)

Postado

Meu nome é LUIZ CARLOS,sou técnico desde 1976,e gostaria de compartilhar defeitos com colegas com dificuldades,e que compartilhassem dicas comigo.

Postado

Olá pessoal

Bom dia!

meu nome é adilson  sou segurança e nas horas vagas etudo concertos de celulares tablets e pc,estou no inicio mas já efetua algumas manutençoes,espero aprender e passar um pouco do que ainda saberei

Postado

boa tarde amigos,sou valdinei,acabei de me formar no curso de eletrônica

Postado

olá pessoal! meu nome é Paulo  sou soldador e nas horas vagas estudo concertos de celulares, tablets e PC,estou no inicio mas já efetua algumas manutenções,espero aprender e passar um pouco do que ainda saberei

Postado

Olá pessoal,

Meu nome é Thiago, não sou técnico, sou vendedor de peças para notebook, mas tenho conhecimento modesto em manutenção.

Sempre que pego peças usadas eu testo antes de vender, principalmente placas mãe. O fórum me ajuda muito. Espero poder contribuir também com meu modesto conhecimento.

Postado

Sou o Luís Kida moro em São Paulo e minha especialidade é eletrônica automobilística. Meu forte é diagnóstico em sistemas de controle em funcionalidades nos carros (injeção, suspensão, conforto, entre outros. Estou me aventurando em informática, mais especificamente note e tablets. Muito obrigado pela oportunidade de adquirir conhecimento com todos. Tenham um ótimo final de semana.

Postado

olá meu nome é matheus e eu sou novo aqui no forum, estou aqui para ajudar e ser ajudado pelos colegas, não tenho muita experiência, mais aonde eu poder ajudar eu ajudo, agradeço a todos !!!

Postado

8)

Olá pessoal,

Meu nome é Carlos, sou técnico mecatrônico, e estou graduando em engenharia mecatrônica sou desenhista projetista de maquinas ferramentas "Torno Vertical", estou aqui para aprender e ajudar da melhor forma possível.

Abraço.

Postado

Bom galera este tópico serve pra apresentação inicial dos membros do fórum, assim poderemos interagir e conhecer um pouco mais dos nossos amigos !!!

Através desta apresentação pode nos dizer seu nome, o que você faz ou o que quiser sobre você. É boa idéia também comentar sobre o seu nível técnico, do seu conhecimento de eletrônica e reballing.

APRESENTAR-SE_eletronicabr.jpg

Lembre-se de que você está em um fórum técnico, adequado para usuários amantes de eletrônica e informática.

Agora, neste fórum você podera entre outras coisas, tirar suas dúvidas e difilculdades. Você entende que será difícil de responder se não sabemos com antecedência sobre seu conhecimento, a fim de oferecer-lhe uma resposta de acordo com os dados que você deixa neste tópico sobre você.

Obrigado por sua colaboração e bem-vindo!

Alguns tópicos de leitura obrigatória para entender como o fórum funciona:

-> Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

->

Oi galera meu nome é andré trabalho com consertos e manutenção de celulares e tablets a pouco  tempo e estou me juntando a voces pra aprender ! valeu ai galera sou do rio grande do norte !
Postado

Meu nome é Anderson, sou de Florianópolis e faz dois anos que tenho o curso de montagem e manutenção de computadores, e trabalho por conta, na minha casa.

Postado

Ola meu nome é Gustavo e vim aqui aprender

Postado

Meu nome é João Carlos, sou técnico eletrônico à 2 anos, faço consertos em placas-mãe até um certo limite. Pretendo adquirir mais experiência usando este fórum. Espero que possa ajudar algum membro do fórum e também ser ajudado. 

Postado

Bom dia.

Meu nome é Robson.

Faço manutenção em Informática. Já trabalhei com Help Desk. Fiz alguns cursos voltados para manutenção de PC´s e agora estou fazendo manutenção de Notebook´s. E nessa área quero me aprofundar cada vez mais, pois daqui a um tempo não teremos mais desktop para conserto. Me inscrevi neste forum, pois sei que em informática, nós nunca temos uma "verdade absoluta" ou uma "receita de bolo pronta". E temos que ter a consciência da "troca de cultura" ou seja, o problema de conserto que passamos, o outro colega já passou e vice-versa. Um abraço a todos!

Postado

Bom dia, meu nome é Maurino sou Volta Redonda - RJ, trabalho na área de TI a mais de 13 anos e agora estou me especializando em notebooks e eletrônica para dispositivos mobile, estou começando na área agora e acredito que o fórum é muito rico em conteúdo mas o que puder fazer pra acrescentar estou a disposição!

Postado

Olá meu nome e Cristiano, sou de Lagoa Santa-MG . Estou aqui para aprender.Obrigado.

Postado

Bom dia. Sou Adilson de Campinas e estou com problemas na placa mãe do neu Notebook e estou aqui a procura de dicar de como solucionar o problema, Grato!!!

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.