Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq Presario C715BR (IBL80 LA-3732P); LIGA E DESLIGA.

Avalie este tópico:

CRISANTO

Posts em destaque

Boas senhores.

Estou com esta placa que não liga. Quando pressionado o power os leds ascendem e após alguns segundos se apagam. Tem as tensões 18.5, 5 e 3v. Porém quando acionado o power o U7 (intel NH82801HBM) esquenta bastante e sem acionar o power ele fica morno.

Injetei tensão a placa com a fonte assimétrica até 18v e não apresentou nenhum consumo.

Como não está subindo o post, vocês acham que eu deveria primeiro regravar a Bios?

Agradeço a quem puder ajudar pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
temos ai um problema nas fontes secundárias, pq a placa chega a ligar ok. Você tem o esquema da placa? Vela as fontes transferidas q são as geradoras das tensões VS com o uso do esquema ok!

Link para o comentário

veja se este esquema é compatível com sua placa ok!

Link para o comentário

Boas amigo @FLAVIOTECH,

Sim, a placa liga, até a tela acende mas não sobe o post. Bom, tenho as tensões de 3v e 5v mas como o amigo @rafanote falou: (amigo verifica se a bobina de 3v ou a de 5v ao acionar o power muda a voltagem depois posta) Eu não fiz essa observação mais vou verificar.

Eu tenho um esquema mas vou baixar este que você indicou, vou ver se é o mesmo. Obrigado mesmo e muito, pela ajuda.

Link para o comentário

@rafanote,

pode haver curto nas fontes s3 ate s0, tambem chamadas de fontes secundaria.

Obrigado @rodrigoonlyboy, as fontes de 3 e 5 com a placa só plugada tem suas respectivas tensões. Mais vou fazer o teste que o amigo afanote  indicou. Depois informo o resultado.

Obrigado, abraço.

Link para o comentário

vai no Google e em pesquisa coloca assim: la-3732p schematics q vc vai encontrar o esquema da tua placa viu. E para ter créditos aqui no Fórum é só vc participar mais ajudando ou dando Dicas boas ai ganha j+ vai na loja e compra um pacote ok!

Aqui na minha pesquisa é logo o primeiro resultado aparece assim: [PDF]Compal confidential

Link para o comentário

@CRISANTO, olá amigo, primeiramente faça o indicado pelos colegas , verifique as tensões, mas pelo que você disse, você pode estar com defeito no chipset intel NH82801HBM, não é normal ele aquecer assim, sem ligar. Este chip pode estar em curto.

Também estou muito desconfiado desse chip. Darei um esquenta nele pra ver se segura o posto. Mas além disso pretendo regravar a bios primeiro. Você saberia me dizer se este gravador grava esta bios?

Link para o comentário

vai no Google e em pesquisa coloca assim: la-3732p schematics q vc vai encontrar o esquema da tua placa viu. E para ter créditos aqui no Fórum é só vc participar mais ajudando ou dando Dicas boas ai ganha j+ vai na loja e compra um pacote ok!

Aqui na minha pesquisa é logo o primeiro resultado aparece assim: [PDF]Compal confidential

Tranquilo, fiz isso mesmo. É o esquema que tenho aqui.

Obrigado amigo.

Link para o comentário

@Jakers Binder, @Jakers Binder, você sabe me dizer se esta gravadora grava a bios dessa placa?

Link para o comentário

@Jakers Binder, @Jakers Binder, você sabe me dizer se esta gravadora grava a bios dessa placa?

esse gravador não conheço amigo, procura no mercador livre por Minipro TL866cs, é o que tenho, e na minha opinião é o melhor, ate hoje não peguei nenhum que nao deu pra grava. Não vai pelo mais barato, vale a pena gasta um pouco mais, e pega um bom. Logo logo se paga.

Link para o comentário

esse gravador não conheço amigo, procura no mercador livre por Minipro TL866cs, é o que tenho, e na minha opinião é o melhor, ate hoje não peguei nenhum que nao deu pra grava. Não vai pelo mais barato, vale a pena gasta um pouco mais, e pega um bom. Logo logo se paga.

Muito bom mesmo. Já tinha pesquisado ele antes. Mas assim irmão... Se o que falei, quebrar esse galho agora, pra mim será interessante.

A bios é um SOIC-8 200mil. O vendedor não sabe informar se grava. Mais eu acho que por ele gravar (o gravador que eu vi) bios SST que é a mesma bios da placa, que ele a grave. Só queria tirar a dúvida. Esse que você falou, também grava bios soic-8 sst.

O que você acha?

Link para o comentário

@CRISANTO, olá amigo, primeiramente faça o indicado pelos colegas , verifique as tensões, mas pelo que você disse, você pode estar com defeito no chipset intel NH82801HBM, não é normal ele aquecer assim, sem ligar. Este chip pode estar em curto.

Amigo @nmercker, acho que você tem razão. Ele é o único componente que fica quente só com a fonte plugada.

Dei um esquente nele e agora quando starto a placa ele esquenta menos.

Aplaca liga e com segundos, uns 5, desliga. Ai ele fica morno. o único que fica aquecido na placa.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...