Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 14 3421 Placa mae DNE40-CR MB, n reconhece bateria

Avalie este tópico:

ricardomolina

Posts em destaque

Bom dia

Estou com um dell  Placa mae DNE40-CR MB, que está me tirando do serio, ele liga e funciona normal varias vezes e quando termino de montar funciona e da um defeito intermitente de apitar 8 vezes e não ligar, ai no dia seguinte ele liga e funciona normalmente, fui tentar regravar a bios pelo windows mesmo ai descobri que ele não está identificando a bateria, ja testei com 2 diferentes ambas em bom estado.

alguém ja pegou algo parecido? não encontrei nenhum curto, nada está aquecendo fora do normal.

valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardomolina, concordo com o CJ, 8 bips é lcd, pdoe ser somente um mal contado no conector do flat. Quanto a bateria, nao carrega, ou não detecta nenhuma bateria?

Outra coisa, conserte o titulo do seu post, informe o modelo do notebook completo, é um Dell, ma que modelo?

• Legal 1
Link para o comentário

testei com duas baterias diferentes ambas funcionando em outro notebook de outro modelo mas com bateria compatível, o problema dos 8 bips parece ser o flat pois ja limpei bem os conectores , ele não carrega nem identifica a bateria, se tirar o cabo do ac ele desliga na hora, estou com fonte original tenho 2 por sinal e estão ok. deve ser defeito na placa mas ja troquei os seguintes itens

Pu4002

PR4002

PR4016

ja procurei na placa toda algum fet aquecendo com papel térmico, e não encontrei nada em curto, alguém tem o esquema dessa placa??

obrigado pela ajuda

Link para o comentário

@ricardomolina, Segue o esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...