Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa principal Sony dsc w35 com tensão zerando.

Avalie este tópico:


Visitante: igor.assistencia

Posts em destaque

Visitante: igor.assistencia

Olá bom dia a todos, sou novo no fórum e também com eletrônica . Tenho uma duvida quem sabe podem me ajudar.

A pouco tempo atrás quando estava começando a praticar eletrônica para aprender acabei desmontando uma câmera digital minha que estava boa mais com a bateria ruim então decidi tentar adaptar uma bateria de celular nela, porém como não tinha a ferramenta para descarregar o capacitor do flash acabei fazendo isso com a chave dando um curto, claro maneira errada mais depois disso minha câmera não funcionou mais. Recentemente adquiri uma Fonte Assimétrica e resolvi testar a placa pois desconfio que o curto esta nela, porém quando eu testo só o flat que alimenta a placa ligado-a na fonte a corrente chega nos 3.6 da câmera, mais se eu conecto o flat na placa principal a tensão dos componentes fica zerando, e não tem nenhum componente esquentando. Lembrando que sou novo em eletrônica. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae kra! pode ser que deu problema em algum capacitor! faz assim! poem na fonte com tensao baixa tp 0.5V ou 1V e vai ver que vai passar uma corrente muito alta! dai vc consegue saber qual peça ta esquentando! poem o dedo pra ver qual chega a keima o dedo! se fica meio morno coloca fluxo em pasta que ele vai derreter e vc vai saber qual eh a peça q ta quente! chega ate a sair umas fumacinhas do fluxo! bem provavel que seja capacitor! qnd achar tira fora e liga pra ver se liga! dps poem outro no lugar! se nao achar usa sem msm! faz isso tenta achar o curto ai! vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...