Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP DV6 - MB Lx89 - Não liga

Avalie este tópico:

BRAYM NETWORKS

Posts em destaque

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

o codigo do pq35 é AP85U03GH, nao tenho ele nas sucatas sera q posso subistituir por um regulador comum 19v p\ 5v usado em televisoes?

A base e a perna negativa eh ponto em comum, mais ele nao poderia msm conversa com emissor e coletor, ele se encontra em curto msm, agora nao sei te dizer se vc pode fazer isso da uma olhada no datasheet dele na net e vc o q acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nao to encontrando o pq 35 pra comprar, no datasheet dele faz referencia de ser um TO252, procurando assim no mercado livre axei por 30 reais.  porem o codigo é diferente do impresso no componente  este é 06n03la, ja o original é Ap85u03gh, vi nos datasheet que o lugar do Dreno Gaty e Sorce é igual...agora o resto eu nao entendi mto bem .... alguem de voces poderiam comparar o datasheet pra mim e interpreta=los pq n to conseguindo, se ele servir eu ja compro pra poder continuar com os testes...

Link para o comentário

amigo, desculpe a demora, esse Ap85u03gh é um mosfet do tipo N 30V 75A, placa mãe de desktop normal esta cheio desses fets procure e veja no datasheet um q se aproxime ok.

OBS. esse componente não é um regulador não é um mosfet se obtém a tensão desejada oscilando ele.

oi achei um igual, porem continuo sem ter os 5v e 3v3

Link para o comentário

vc ta usando multimetro analogico? pra achar o curto eu aterro a ponta vermelha e meço com a preta.

se tava com consumo algo, não ta medindo no lado errado da bobina nao?

Edson

edson, acabei de comprar um multimetro analogico, e estou fazeno o teste daquela bobina que qdo injeto tem curto

tirei a bobina novamente, e estou aterrando a ponta vermelha e com a preta coloco em X1 direto no terminal da placa porem tanto um como outro terminal o ponteiro vai ate o meio 20. oq isso significa?

Link para o comentário

então no pq35 pino 4 (parte maior dele) tem q ter 19, a tensão sai no pino 3 desde q não aja curto , ou não tenha algo errado com o pu7, agora me diga como estão essas tensões q falei. se os 19v não saírem no pino 3 vc ão vai ter nenhuma tensão na placa .

Roberto, no pino 4(maio) tem os 19v, porem nao tem nada no 3º

Link para o comentário

Amigos, pelo amor de Deus, NÃO peçam pra remover PWM e ligar ou alimentar o note pra medir tensão, essa é minha campanha pessoal aqui no fórum (o Vlad tbm vira e mexe fala isso) isso vale pra qualquer fonte e pra qualquer notebook, fazendo isso pode passar os 19V da fonte pro 3,3V ou pro 5V e mata tudo o note. Pelo amor de Deus não façam isso, pode ser ate que não da nada, mas as chances de dar merda é grande.

Link para o comentário

Amigos, pelo amor de Deus, NÃO peçam pra remover PWM e ligar ou alimentar o note pra medir tensão, essa é minha campanha pessoal aqui no fórum (o Vlad tbm vira e mexe fala isso) isso vale pra qualquer fonte e pra qualquer notebook, fazendo isso pode passar os 19V da fonte pro 3,3V ou pro 5V e mata tudo o note. Pelo amor de Deus não façam isso, pode ser ate que não da nada, mas as chances de dar merda é grande.

Amigo, oq vc pde me indicar, estou de cabelos em pé por causa desse note.... to até sonhando esquema eletrico kkk...

Link para o comentário

pois é amigo , parte dai tinha q ter essa tensão é VIN (19) retire o componente pq35 e ejete tensão nesse pino 3 pode ser uns 5v se derrubar a fonte tem curto na linha q é bem extensa passa pelo pq2, pq46, pq48 e por ai vai.

[/quote

na bobina l8 ta em curto eu ranco ela  o curt some

Link para o comentário

edson, acabei de comprar um multimetro analogico, e estou fazeno o teste daquela bobina que qdo injeto tem curto

tirei a bobina novamente, e estou aterrando a ponta vermelha e com a preta coloco em X1 direto no terminal da placa porem tanto um como outro terminal o ponteiro vai ate o meio 20. oq isso significa?

Cara, se vai até o meio não tem curto na linha não.

Edson

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...