Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows em Samsung XE500C12-AD1BR ChromeOS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
q eu saiba não dar pq é uma parceria feita para essas maquinas só rode este sistema ok!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é possível sim. Você precisa habilitar o modo de desenvolvedor e habilitar o suporte a BIOS legado se o seu dispositivo oferecer suporte ao Coreboot/SeaBIOS. Se não será preciso um firmware custom.

 

Dê uma olhada aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Já havia tentado esse procedimento mas não funcionou, quando aperto Ctrl + L o Netebook bipa e nada acontece.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde SERGIO_372.

Fiz uma procura rapida sobre seu equipamento, e fiquei intrigado com alguns resultados. Pois alguns o consideram um netebook, outros um tablet, e outros nem um nem outro. Procurei resultados sobre a bios, para ele, e o que se encontra é o procedimento sobre a bios legado, que a meu ver não é realmente uma bio de parametros comuns como todos nós conhecemos e configuramos. Assim sendo, no meu ver, não é bios e sim bootloader, e neste caso, vc teria que especificamente conseguir um costimizado, que te desse acesso  total ao que vc deseja, mas, se for realmente uma bios da forma que todos conhecemos, teria que descobrir o fabricante dela, e atualiza-la para uma versão sem costumização da Samsung. Desculpem a minha intromissão, e por qualque asmeira que tenha dito, e por favor me digam, no caso de ter acontecido isto, o ponto principal da besteira que falei.

Se não falei besteira, espero ter dado alguma ideia que sirva de ponto de partida para a solução do seu problema, se não desculpe então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira nenhuma amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ele já estava na prateleira dado como causa perdida mas depois da sua explicação vou dar uma nova chance à ele. Amanhã posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, mas SERGIO_372, acho que devo te previnir qye se no caso for atualizar a bios não pe das coisas mais sinples de se fazer no linux comum, nem sei te dizer no chromeos, que pelo jeito deve ser um derivado direto do Android, mas de qualquer forma tenha muito boa sorte e que tenha total sucesso em sua empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, dei mais uma pesquisada, e parece que a série que o seu Chromebook pertence (Samsung Series 5 550) não tem suporte a BIOS legado (SeaBIOS). Sem isso, fica impossível instalar o Windows (a não ser que se encontre um BIOS mod), mas é possível instalar o Ubuntu.

 

Dê uma olhada nesse link e veja se bate com seu Chromebook e como habilitar o Developer mode:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, não pude fazer muita coisa, cheguei na assistência hoje e a cliente já havia levado o netebook. Enfim... muito obrigado a todos aqueles que tentaram me ajudar.

 

PS:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  tutorial interessante vou deixar nos favoritos casso seja necessário futuramente.

 

Vou deixar todos "joiados:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Desculpe a demora em responder mas não existe tal opção ao editar a mensagem, talvez seja  a área onde criei o tópico que não permita adicionar esse prefixo.

 

EletronicaBR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@SERGIO_372, realmente, a opção inexiste.    Quem sabe o moderador da área

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
possa nos orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...