Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung LN22C350D1XZD - Tela piscando as vezes

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá a todos os amigos da área de TVs, o pessoal do fórum que me conhece, sabe que trabalho somente com manutenção de placa de notebooks e desktops, porém comprei essa TV para usar como monitor e como não quero mandar para os técnicos das proximidades que não confio, prefiro tentar solucionar este defeito com a ajuda de vocês.

Estou com essa TV que algumas vezes a tela começa a piscar, alternando a imagem um pouco mais clara ou um pouco mais escura, as vezes fica piscando direto sem parar e as vezes fica por horas sem dar esse defeito, porém não sei por onde começar e o que testar, pois não encontrei esquema algum dessa TV.

Agradeço a ajuda de todos desde já!

Postado

Bom... este defeito me parece uma anomalia durante o funcionamento das lâmpadas.

Pode ser por desgaste das mesmas, mau contato em seus terminais, ou alimentação delas não está ok.

Dá uma olhada na placa fonte pra ver se no inverter tem alguma solda fria, ou se ele está alterado, tipo, escurecido.

Pode ser tbm algum capacitor de tântalo, aqueles azuis, com valor alterado ou com fuga. (em se tratando de capacitor eu sou meio espartano, troco sempre todos indiferente do local da placa. exceto o relacionado a retificação na entrada da placa, aquele grandão hehehe)

Falando da lâmpada, teria que abrir o display, que é uma coisa que eu faço com frequência, mas aviso para ir bem devagar e prestando atenção nas travas.

Lembra desse tutorial?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Deve-se verificar se as lâmpadas estão escurecidas em suas extremidades, o que demonstra que já estão no pau da viola, e os contatos, se não estão oxidados.

placa-pci-fonte-para-tv-samsung-ln22c350d1.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...