Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de como trocar um soquete de processador ou reflow do mesmo!!!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

;D

Amigo fiz hoje a tarde um tutorial , a grosso modo de troca de soquete de processador ou reflow ,do mesmo  eu gostaria de ter colocado ele todo aqui no site certinho , mas nao sei como postar imagens então  gerei um pdf para vocês  esta técnica que  eu uso muito. este dv2000 entrou aqui na loja ontem todo zuado  e os caras  não desmontam o soquete e limpão o mesmo olhem pela foto  que mostra ele apos desmontado, e uma vergonha entregar uma maquina assim para um cliente , mas aqui é osso o pessoal não tem noção e faz estas coisas absurdas  esperto ter ajudado vocês com este tutorial.

comentem o que acharam e critiquem estamos aqui  para apreendermos juntos e sucesso  todos!!!!!.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 5
  • Legal 2
Postado

muito bom amigo pela sua iniciativa eu faço o mesmo procedimento so que , e um reflow e noa reball , mais vc está de parabéns pela iniciativa vai ajudar bastantes amigos aqui do fórum Aplaus pra vc 

Postado

;D

Amigo fiz hoje a tarde um tutorial , a grosso modo de troca de soquete de processador ou reflow ,do mesmo  eu gostaria de ter colocado ele todo aqui no site certinho , mas nao sei como postar imagens então  gerei um pdf para vocês  esta técnica que  eu uso muito. este dv2000 entrou aqui na loja ontem todo zuado  e os caras  não desmontam o soquete e limpão o mesmo olhem pela foto  que mostra ele apos desmontado, e uma vergonha entregar uma maquina assim para um cliente , mas aqui é osso o pessoal não tem noção e faz estas coisas absurdas  esperto ter ajudado vocês com este tutorial.

comentem o que acharam e critiquem estamos aqui  para apreendermos juntos e sucesso  todos!!!!!.

coloca imagens é simples

segue

Postado

boa amigo so não deu pra entender onde vc fixou as esferas ?? no socket ou na placa ?

.

Boa noite amigo fixei elas no Soquet. Tem uma imagem dele com as esferas na verdade eu poderia ter colocado fotos explicando a fixação das esferas mas achei que quem fosse mexer no soque saberia pois e o mesmo processo se por no chip , eu até pensei em por mas já avia fixado ele na placa aí nao tinha batido fotos ;/

Sucesso!!

Postado

boa amigo so não deu pra entender onde vc fixou as esferas ?? no socket ou na placa ?

.

Boa noite amigo fixei elas no Soquet. Tem uma imagem dele com as esferas na verdade eu poderia ter colocado fotos explicando a fixação das esferas mas achei que quem fosse mexer no soque saberia pois e o mesmo processo se por no chip , eu até pensei em por mas já avia fixado ele na placa aí nao tinha batido fotos ;/

Sucesso!!

então uma vez vi o ablacon dizendo que as esferas eram fixada na placa e não no socket !

e VAP ja esta no setor de apostilas do gerenciador:

Postado

como voce coloca as esferas no soket ? eu fui fazer aki e me dei mal tira ele passei o ferro e quando fui passar a manha para tira o resto cai todos os (vamos chamar de pad) caiu todos do outro lado ...

como vc fez ????

Postado

Amigao, desculpa  eu nao mencionei esqueci de postar nao se passa manta e só remover com o ferro com fluxo depois colocar o estêncil universal e chapar a estação amanha vou ver se fasso um passo a passo de colocar esferas para ajudar e como eu falei fiz o tuto corrido aí faltam detalhes .

Sucesso!

Postado

Amigao, desculpa  eu nao mencionei esqueci de postar nao se passa manta e só remover com o ferro com fluxo depois colocar o estêncil universal e chapar a estação amanha vou ver se fasso um passo a passo de colocar esferas para ajudar e como eu falei fiz o tuto corrido aí faltam detalhes .

Sucesso!

vc esta de parabéns....

Postado

Sucesso!

Faça esse passo a passo mesmo

se possivel com video

ira´ajudar muita gente

mais realmente parabens para vc muito bom mesmo

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...