Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp g42 nao liga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

Estou com este hp que nao liga.. Ja vi no forum que ele tem mts problemas relacionados a bios.. A pergunta eh: mesmo nao tendo as tensoes de 3,3 e 5v, sera que pode ser bios ainda?

Vi que ele tem 2 bios, winbond e cfeon, para regravar acredito que o arquivo de 4mb vai para winbond e o de 512 para a cfeon correto?

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo eu verifiquei nas bobinas e n achei nem os 3,3 e nem os 5v.. Agora na bios nao cheguei a ver..

Vou ver amanha e ja posto o resultado.. Se caso nao estiver chegando, entao nao pode ser bios eh isso?

Acredito que ai seja algum dos mosfets com problema pq sao eles que geram essas tensoes certo?

Obrigadoo

• Joinha 1
Link para o comentário

Massa seria o negativo, algum "pad" aquela parte de metal que fica ao redor dos furos de fixação da placa ou o suporte das portas USB, VGA etc...

Aconselho estudar um pouco de eletrônica basica, medir resistores, diodos, transistores.

A curssos de eletronica basica na net, são muito úteis.

A dica que eu dou é ser umilde e comessar por baixo, com conserto de placas mais simples, Caixas de som, fontes, estabilizadores ....

Placa de notebook é uma das eletrônicas mais avançadas que os técnicos pegam na bancada.

Aprender eletrônica consertando Notebook é o mesmo que aprender a dirigir em um carro de formula 1. Até dá, mas é dificil.

No que eu puder ajudar, estou as ordens.

Link para o comentário

Certo obrigado pela ajuda e dicas ^^ na verdade sou tecnico em informatica mas a demanda de notebook ta muito grande... E esse tipo de problema de nao ligar ficamos de maos atadas e tal.. Mas to tentando aprender haha..

Vou testar amanha entao e ver se marca curto ou nao.. Caso marque curto o que seria?

Abraco cara e boa noite!

Link para o comentário

Boa Noite pessoal!

Fiz alguns testes... realmente as 2 bios nao estao sendo alimentadas.. nenhuma delas tem a tensao de 3,3v... medi o pd19 que fica bem na entrada e esta ok... fiz um teste no ci rt8206b que acredito que seja o PWM e nao achei nenhum tensao de 3,3v nele, achei uma tensao de 4,9... nao sei ao certo como medir ele... será que ele é o problema  de nao  enviar as voltagens para os mosfet transformarem para 3,3 e 5 para o resto da placa?

Obrigado desde ja!

Link para o comentário

Fiz algumas medicoes no pwm rt8206b.. Pelo que entendi do datasheet no pino 3 eh que ele vai receber a voltagem de alimentacao certo? Neste pino tem voltagem de 5v.. Nos outros pinos so achei voltagem de 5v 2v e se nao me engano 1.0v... Deveria sair 3.3 tb? Sera que este pwm esta mesmo com problema?

Se a voltagem de alimentacao eh 5v entao ele esta sendo alimentado corretamente.. E como nao tenho as tensoes de 5v e 3,3 no resto da placa acho que a chance de ser ele eh grande..

Desculpem a ignorancia mas estou tentando aprender haha

Obrigado a todos!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...