Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE ULTRA THIN U25/ C14CU51 MB 1.0/Demora pra arrancar

Avalie este tópico:


Ricardo Fabrício

Posts em destaque

Fala galera!!! Sou Técnico em Informática e estou com este notebook com problema parecido com alguns relatos que já vi por aqui.

 

No meu caso, o notebook Liga a luz do Power mas fica na tela preta, sem da video por uns 5 min +ou- até aparecer a logo da CCE e dai em diante a inicialização do sistema vai normal. Já percebi que quando ele fica um bom tempo desligado, quando ele liga leva esses 5 min pra rodar, as vezes um pouco menos, agora quando ele fica um bom tempo ligado, quando desliga e liga novamente,  ele demora mais pra iniciar e em muitas vezes nem inicia, fica só a tela preta sem video e a luz do Power acesa. Em algumas vezes depois que o notebook iniciava e chegava até a tela de login do sistema operacional, depois de alguns minutos ele desligava. Mas ultimamente não tem acontecido isso.

 

Não manjo da parte eletrica, ate gostei de ter encontrado esse forúm porque vou poder aprender um pouco mais sobre isso. E por conta desse minha limitação, estou empacado nesse problema. Já fiz todos os testes possíveis e nada resolveu. Me restou, e creio eu, que o problema esteja na bios ou na parte eletrica da placa mãe.

 

Não encontrei link para a bios, mas aqui no forúm tem, mas como sou novato...rs...ainda preciso de créditos para acessar o link. Essa seria a tentativa, de reinstalar a bios pra ver se o problema é resolvido. Se não for, é mesmo parte eletrica da placa-mãe.

 

Gostaria de uma luz sobre isso, ou se alguém ja teve o mesmo problema, diga como resolveu.

E se alguém poder passar o arquivo da bios por email pra mim seria ótimo. [EDITADO]

 

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Não é permitido envio de arquivos por e-mail, MP ou qualquer outra forma que não seja através do gerenciador de arquivos do fórum.

Regras gerais do fórum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Toma um joinha como um incentivo...

Vai lá na loja e compra o download.

É necessário que participe mais do fórum para obter outros joinhas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Toma um joinha como um incentivo...

Vai lá na loja e compra o download.

É necessário que participe mais do fórum para obter outros joinhas.

Boa sorte.

 

 

 

Valeu demais Jakers Binder! Vou participar mais sim. Só to precisando resolver esse problema aqui. Mas já curti o forúm. Não manjo muito de eletronica, e vejo que aqui vou aprender um bocado. Valeu abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ok... não deixe de visitar a área de treinamento de notebook, o conteúdo é de nível excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, já peguei problema parecido e era o HD com problema, faz um teste, retire o hd e liga ele, dá boot por um pendrive ou dvd, veja o tempo de arranque...Não parece ser problema de BIOS, já peguei muitos notebook com esse problema, todos eram HD...De noticias...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, já peguei problema parecido e era o HD com problema, faz um teste, retire o hd e liga ele, dá boot por um pendrive ou dvd, veja o tempo de arranque...Não parece ser problema de BIOS, já peguei muitos notebook com esse problema, todos eram HD...De noticias...abraços

 

 

Olá Giliardi Lopes. Então, já fiz o teste, já liguei sem o hd, a demora acontece do mesmo jeito. já colequei tb pra dar boot por pendriver e dvd tb, nada diferente. Já fiz tudo quanto era teste possível, só não os teste na parte eletrica. Por isso que acho que seja a bios ou algum problema na parte eletrica da placa mãe. Agora que meus amigos aqui me deram uns likes pra me ajudar...rsrs...já vou baixar a bios e reinstalar pra ver se dar certo. Depois dou uma resposta aqui. Mas agradeço a ajuda Giliardi. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...