Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV LG 42LG50D Nãp aparece imagem nem som

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos!

Estou com esta TV na bancada e não consegui descobrir o defeito.

A lâmpada acende, mas não aparece imagem nenhuma na tela inclusive imagem do menu.

Já verifiquei a fonte e me parece que está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais.

Espero que possam me auxiliar neste problema.

Desde já agradeço!

Editado: por Chagas Moura
finalizando tópico antigo.

Postado
  • Autor

Qual o codigo da tela e da tcon desta tv?

Não sei onde vejo o código da tela, mas da tcon é  505130 1336d1

Postado

Se não da som pode-se pensar na placa principal, tem algo nela que esta esquentando fora do comum, abraços.

Postado

está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais.

>>>Ao medir os sinais LVDS aperte alguma função da tv Ex Menu..e veja se muda a amplitude do sinal , se mudar ...notaremos que os  caracteres estão  sendo enviado até ao display ...consequentemente o display poderá estar ruim...Alguém discorda?...fique a vontade

Postado

Acredito que o codigo da tcon não seja esse, tire uma foto nitida dela. E o codigo do display está numa etiqueta colada atrás, na carcaça.

Postado

Dê uma olhada no IC407, meça a tensão nos pinos dele, pode ser ele. Qualquer coisa eu mando o esquema completo, mas tenho que descobrir como postar esquemas elétricos aquí no fórum. Abraços

TV_Lg.jpg.ae762631f257832e9ba483dde48befca.jpg

Postado

Amigo, esta Tv pode estar com o seguinte sintoma veja se bate>>

VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light?

se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball  e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas  neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas  veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era.

O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem.

Amarildo.

Postado
  • Autor

VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light?

se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball  e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas  neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas  veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era.

O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem.

Amarildo.

Exatamente isto que acontece.

Postado
  • Autor

Desculpem a demora, fiquei gripado e não entrei mais no fórum.

Segue a foto da tcon

2ey99vk.jpg

Dê uma olhada no IC407, meça a tensão nos pinos dele, pode ser ele. Qualquer coisa eu mando o esquema completo, mas tenho que descobrir como postar esquemas elétricos aquí no fórum. Abraços

Vou checar  posto o resultado

está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais.

>>>Ao medir os sinais LVDS aperte alguma função da tv Ex Menu..e veja se muda a amplitude do sinal , se mudar ...notaremos que os  caracteres estão  sendo enviado até ao display ...consequentemente o display poderá estar ruim...Alguém discorda?...fique a vontade

Esqueci de mencionar quando eu medi os LVDS eu medi apenas a tensão estou sem osciloscópio no momento.

Postado

Boa noite, acredito que se fosse a t-con ela não sairia som, não atrapalha o som, eu estou com uma toshiba de 42 polegadas aquí com problemas na t-con, e o som está normal. Esse defeito tá mais pra placa principal. Abraços

Postado

Postei o esquema dessa tv, é só procurar na área de esquemas de tv. Abraços

Postado
  • Autor

Postei o esquema dessa tv, é só procurar na área de esquemas de tv. Abraços

Obrigado!

Baixei o esquema aqui e como você mencionou antes o problema realmente não está na tcon, fiz um reflow na BGA e voltou a funcionar, assim como o Amarildo comentou.

Obrigado a todos pela ajuda.

Postado
  • Autor

Amarildo.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Amarildo aconteceu como você comentou, a TV liga bem rápido quando está normal e o LED não fica piscando.

Resolveu meu problema e ganhou um joinha.

Abraços e obrigado!

Postado

amigo faça o seguinte va na placa controladora e assiona o alto-gean mas desconecte o cabo lvds da main-unit . pra ve ser ela vai gerar os padores de cores se gerar o poblema ta na main-unit porque e o que parece !boa sorte

Postado

Pra quem tem dúvidas sobre placas T-con, achei essa matéria interessante, vale a pena conferir. Abraços

5957ac04f3282_Funo_e_Falhas_na_PCI_T-CON_TIME_CONTROL__Dicas_para_Conserto_T-com_TV_LCD_TV_LED_e_TV_Plasma__Defeitos_e_Sintomas_na_Tela-page-001.jpg.7ce9a6c25d0dea84d41ce3b585f0e3fa.jpg

5957ac05397b6_Funo_e_Falhas_na_PCI_T-CON_TIME_CONTROL__Dicas_para_Conserto_T-com_TV_LCD_TV_LED_e_TV_Plasma__Defeitos_e_Sintomas_na_Tela-page-002.jpg.04e6ba36653f024e59b1c86a23995816.jpg

5957ac056ca23_Funo_e_Falhas_na_PCI_T-CON_TIME_CONTROL__Dicas_para_Conserto_T-com_TV_LCD_TV_LED_e_TV_Plasma__Defeitos_e_Sintomas_na_Tela-page-003.jpg.5303778e4fe544f1dbefecd0eb00c83e.jpg

5957ac059a588_Funo_e_Falhas_na_PCI_T-CON_TIME_CONTROL__Dicas_para_Conserto_T-com_TV_LCD_TV_LED_e_TV_Plasma__Defeitos_e_Sintomas_na_Tela-page-004.jpg.3a18457cdb5c3cb652be56d9eeb06bcc.jpg

5957ac05ad190_Funo_e_Falhas_na_PCI_T-CON_TIME_CONTROL__Dicas_para_Conserto_T-com_TV_LCD_TV_LED_e_TV_Plasma__Defeitos_e_Sintomas_na_Tela-page-005.jpg.00b5c7e867a035cc37f42f86c598dce9.jpg

5957ac05bee86_Funo_e_Falhas_na_PCI_T-CON_TIME_CONTROL__Dicas_para_Conserto_T-com_TV_LCD_TV_LED_e_TV_Plasma__Defeitos_e_Sintomas_na_Tela-page-006.jpg.0d931acd6debd34ab7773b018e5419e0.jpg

• 1 mês depois...
Postado

Será que esta solução vai servir para LG42LB5800 com som e sem imagem?

Postado

Pra quem tem dúvidas sobre placas T-con, achei essa matéria interessante, vale a pena conferir. Abraços

É uma boa matéria, mas com certeza tem um autor, vamos ver se os moderas aprovam, abrs.

• 1 mês depois...
Postado

amigo, com 100  de certeza seu problema é rebaling. se voce nao tiver como faze-lo, faça um reflow e confirme o defeito. mas nao de por concluido, pois vai voltar a dar o mesmo problema. você irá precisar trocar a mainboard

• 2 anos depois...
Postado

Olá amigos tudo bom será que vocês podem me ajudar estou com a LG 32 polegadas modelo LJ 500 b e a gente coloca na tomada ela acende o o standy by aí você liga lá parece o slogan da LG E a tela fica toda branca e não aparece mais nada mesmo assim os LEDs continuam ligado mas não aparece sinal nenhum na tela

Postado

@Maikon Daniel a orientação que temos para te dá é que abra um novo tópico para o seu caso. Este tópico é bem antigo (2016) e será finalizado.

Postado

@Maikon Daniel Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda CLIQUE AQUI.

Segue alguns links que podem ajudar a entender como o Fórum funciona:

Manual do Usuário
Sistema de Créditos do EBR
Preciso de um arquivo e não tenho créditos
Dúvidas Frequentes

Editado: por Chagas Moura

Postado
23 horas atrás, Chagas Moura disse:

@Maikon Daniel Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda CLIQUE AQUI.

Segue alguns links que podem ajudar a entender como o Fórum funciona:

Manual do Usuário
Sistema de Créditos do EBR
Preciso de um arquivo e não tenho créditos
Dúvidas Frequentes

@Chagas Moura @Chagas Moura 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.