Postado 18 de Fevereiro de 2016 10 anos Boa noite a todos! Estou com esta TV na bancada e não consegui descobrir o defeito. A lâmpada acende, mas não aparece imagem nenhuma na tela inclusive imagem do menu. Já verifiquei a fonte e me parece que está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais. Espero que possam me auxiliar neste problema. Desde já agradeço! Editado: 16 de Março de 2019 7 anos por Chagas Moura finalizando tópico antigo.
Postado 18 de Fevereiro de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Se tem absoluta certeza de que tudo está normal podemos dizer com absoluta certeza que temos um painel ruim
Postado 19 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Qual o codigo da tela e da tcon desta tv? Não sei onde vejo o código da tela, mas da tcon é 505130 1336d1
Postado 19 de Fevereiro de 2016 10 anos Se não da som pode-se pensar na placa principal, tem algo nela que esta esquentando fora do comum, abraços.
Postado 19 de Fevereiro de 2016 10 anos está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais. >>>Ao medir os sinais LVDS aperte alguma função da tv Ex Menu..e veja se muda a amplitude do sinal , se mudar ...notaremos que os caracteres estão sendo enviado até ao display ...consequentemente o display poderá estar ruim...Alguém discorda?...fique a vontade
Postado 19 de Fevereiro de 2016 10 anos Acredito que o codigo da tcon não seja esse, tire uma foto nitida dela. E o codigo do display está numa etiqueta colada atrás, na carcaça.
Postado 19 de Fevereiro de 2016 10 anos Dê uma olhada no IC407, meça a tensão nos pinos dele, pode ser ele. Qualquer coisa eu mando o esquema completo, mas tenho que descobrir como postar esquemas elétricos aquí no fórum. Abraços
Postado 20 de Fevereiro de 2016 10 anos Amigo, esta Tv pode estar com o seguinte sintoma veja se bate>> VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light? se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era. O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem. Amarildo.
Postado 20 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Amigo, esta Tv pode estar com o seguinte sintoma veja se bate>> VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light? se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era. O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem. Amarildo. Exatamente isto que acontece.
Postado 20 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Desculpem a demora, fiquei gripado e não entrei mais no fórum. Segue a foto da tcon Dê uma olhada no IC407, meça a tensão nos pinos dele, pode ser ele. Qualquer coisa eu mando o esquema completo, mas tenho que descobrir como postar esquemas elétricos aquí no fórum. Abraços Vou checar posto o resultado está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais. >>>Ao medir os sinais LVDS aperte alguma função da tv Ex Menu..e veja se muda a amplitude do sinal , se mudar ...notaremos que os caracteres estão sendo enviado até ao display ...consequentemente o display poderá estar ruim...Alguém discorda?...fique a vontade Esqueci de mencionar quando eu medi os LVDS eu medi apenas a tensão estou sem osciloscópio no momento.
Postado 20 de Fevereiro de 2016 10 anos Boa noite, acredito que se fosse a t-con ela não sairia som, não atrapalha o som, eu estou com uma toshiba de 42 polegadas aquí com problemas na t-con, e o som está normal. Esse defeito tá mais pra placa principal. Abraços
Postado 21 de Fevereiro de 2016 10 anos Postei o esquema dessa tv, é só procurar na área de esquemas de tv. Abraços
Postado 23 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Postei o esquema dessa tv, é só procurar na área de esquemas de tv. Abraços Obrigado! Baixei o esquema aqui e como você mencionou antes o problema realmente não está na tcon, fiz um reflow na BGA e voltou a funcionar, assim como o Amarildo comentou. Obrigado a todos pela ajuda.
Postado 23 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Amigo, esta Tv pode estar com o seguinte sintoma veja se bate>> VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light? se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era. O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem. Amarildo. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Amarildo aconteceu como você comentou, a TV liga bem rápido quando está normal e o LED não fica piscando. Resolveu meu problema e ganhou um joinha. Abraços e obrigado!
Postado 23 de Fevereiro de 2016 10 anos amigo faça o seguinte va na placa controladora e assiona o alto-gean mas desconecte o cabo lvds da main-unit . pra ve ser ela vai gerar os padores de cores se gerar o poblema ta na main-unit porque e o que parece !boa sorte
Postado 23 de Fevereiro de 2016 10 anos Pra quem tem dúvidas sobre placas T-con, achei essa matéria interessante, vale a pena conferir. Abraços
Postado 26 de Março de 2016 10 anos Será que esta solução vai servir para LG42LB5800 com som e sem imagem?
Postado 27 de Março de 2016 10 anos Pra quem tem dúvidas sobre placas T-con, achei essa matéria interessante, vale a pena conferir. Abraços É uma boa matéria, mas com certeza tem um autor, vamos ver se os moderas aprovam, abrs.
Postado 25 de Maio de 2016 10 anos amigo, com 100 de certeza seu problema é rebaling. se voce nao tiver como faze-lo, faça um reflow e confirme o defeito. mas nao de por concluido, pois vai voltar a dar o mesmo problema. você irá precisar trocar a mainboard
Postado 16 de Março de 2019 7 anos Olá amigos tudo bom será que vocês podem me ajudar estou com a LG 32 polegadas modelo LJ 500 b e a gente coloca na tomada ela acende o o standy by aí você liga lá parece o slogan da LG E a tela fica toda branca e não aparece mais nada mesmo assim os LEDs continuam ligado mas não aparece sinal nenhum na tela
Postado 16 de Março de 2019 7 anos @Maikon Daniel a orientação que temos para te dá é que abra um novo tópico para o seu caso. Este tópico é bem antigo (2016) e será finalizado.
Postado 16 de Março de 2019 7 anos @Maikon Daniel Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda CLIQUE AQUI. Segue alguns links que podem ajudar a entender como o Fórum funciona: Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Dúvidas Frequentes Editado: 16 de Março de 2019 7 anos por Chagas Moura
Postado 17 de Março de 2019 7 anos 23 horas atrás, Chagas Moura disse: @Maikon Daniel Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda CLIQUE AQUI. Segue alguns links que podem ajudar a entender como o Fórum funciona: Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Dúvidas Frequentes @Chagas Moura @Chagas Moura
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.