Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sem tensão 5v na placa. netbook Mod: Meganetbook Classic placa 6479c (devolvido)

Avalie este tópico:

leo_tec

Posts em destaque

olá este net esta com seguinte defeito, não apresenta os 5v na placa e não starta (não liga ) no botão power on tem 3.3v normalmento ao pressionar essa voltagem zera, já ressoldei o super i/o, veifiquei capacitores resistores e diodos na região, troquei a bat da cmos,testei tbm os fusiveis e bobinas, o esquema desta placa não consegui achar, seria de grande ajuda se algum colega arrumasse este esquema.

alguem já passou por algum defeito parecido? desde já fico grato e aguardo o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem esquema realmente fica mais dificil, mas a dica que te dou é:

1- Localize os principais componentes da placa (PWM 3 e 5v, PWM memória, PWM Vcore, CI Charger, etc.)

2- busque os datasheets na internet (google).

3- Tente rastrear o +B (19v), nos mosfets, tem varios pela placa, que recebem esta tensão.

4- com os datasheets, vc pode verificar por exemplo, as tensões de alimentação, as Vreg, os entrips, as saídas para os gates dos mosfets.

5- Você também pode procurar o tópico que fala sobre como usar uma fonte regulada, para achar curto, pois no seu caso é possível que tenha um curto na linha dos 5v, mas é só uma possibilidade entre várias, e o uso da fonte sem saber onde está injetando a tensão tem seus riscos.

Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário

bom eu fiz comforme suas dicas e o unico lugar em que achei os 5v foi em um dos pinos do ci de charge que é o isl9517hrz  quando fui tentar seguir esta trilha descobri que é uma trilha que fica interna na placa, então fiquei meio perdido, voltei a fazers uma busca pelos 5v mas nda ele some minha teoria é de que esta trilha interna esteja rompida, pelo que pude perceber as outras tensões estão ok os 12v no caso é o da fonte (este net usa um carregador de 12v original mesmo) os 3.3v no botão, achei tbm uma tensão de 8.4v em uma das bobinas não sei se é normal esta tensão, mas sem esquema fica muito ruim de realizar o esse reparo, espero que algum colega tenha um esquema desta placa seria uma grande ajuda. segue um link para vcs terem uma ideia de qual placa se trata:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

bom o ci no qual eu achei os 5v é o  isl 9517hrz no pino 17, não achei o datasheet dele, esse ci é o de cargar, outra coisa que é interessante ressaltar é que ao conectar a bateria ele carrega e acende o led normalmente. fiz as medições no conector da bateria e as tensões de 3.3 e 8.4 v estão presentes normalmente, estou suspeitando de trilha interna rompida pois somente a tensão 5v não consigo localizar excerto pela que esta presente no pino 17 deste ci. alguma ideia?

Link para o comentário

ME é isto mesmo q foi mencionado na mensagem anterior ,isto é arte ninja  hahaha ,tem uma dica dele tmb de fazer uma fumegation , q ele mostra como fazer a ferramenta pra descobrir curto na placa onde se injeta determinada tensão e os componentes esquentam e fumegam ,hahhaha, é uma onda ,é tipo esta aí do vídeo sendo mais rústica ,com componentes q vc tem e vc mesmo faz e claro incorporando a arte ninja a tudo isto !!!

Link para o comentário

Em 05/09/2012 às 03:48, GEORGE MARKOS disse:

vamos torcer para que ele poste pra nos essa tal ferramenta de fumegachion...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...