Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive Bootable Leopard

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá, como que crio um pendrive boot com o mac os 10.6 versão leopard?

Boa noite. É bem simples. Primeiro, baixe a DMG ou ISO do Snow Leopard ou copie de algum DVD de instalação de vc tiver usando o utilitário de disco para criar uma imagem. Tendo a imagem DMG ou ISO em mãos faça o seguinte.

1 - Monte a imagem(basta dar 2 clics sobre ela)

2 - Abra o utilitário de disco no Mac.

3 - No utilitário de disco, clique sobre o seu pen drive(sobre ele mesmo e não sobre a partição dele)

4 - Clique em partição(essa opção estará disponível apenas até o OSX Yosemite. Se for El Capitan, me avisa que posto outro tutorial)

5 - Após clicar em Partição, onde tem escrito "atual", selecione 1 partição

6 - Clique em opções e em mapa de partição, selecione GUID e clique em OK

7 - Em Formato, selecione Mac OS Expandido(Reg. Cronologicamente) e clique em aplicar e depois em partição e espere o processo completar

8 - À esquerda da janela do utilitário de disco, clique sobre a imagem montada do OSX Snow Leopard que vc montou anteriormente

9 - Clique em restaurar

10 - Verifique se em Fonte está a imagem ISO, algo como Mac OS X Install DVD, se não estiver, clique e arraste a imagem montada à esquerda para dentro dessa caixa

11 - Em Destino, clique e arraste a partição do pen drive que vc criou anteriormente nos passos 6 e 7

12 - Clique em Restaurar lá em baixo e aguarde o processo completar

Depois de completado o processo o pen drive estará pronto para uso e para dar boot a partir dele no Mac basta segurar a tecla OPTION durante a inicialização que ele aparecerá como uma opção disponível para boot. Esse link que o colega postou acima é para Hackintosh e NUNCA deve ser utilizado com um Mac de verdade.

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Tens direito a tua opinião, eu respeito isso...

Agora gostaria que me desse um único bom motivo para não utilizar o o método de criação do pendrive usando iboot...

Sempre que precisei usar tanto em macs legítimos quanto nos hackintoshs não tive qualquer problema, se você quiser explicar porque NUNCA devo usar uma solução completamente funcional, rápida, e que não depende de ter um mac funcionando na bancada ou uma vm lenta pra burro, eu ficarei contente...

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Tens direito a tua opinião, eu respeito isso...

Agora gostaria que me desse um único bom motivo para não utilizar o o método de criação do pendrive usando iboot...

Sempre que precisei usar tanto em macs legítimos quanto nos hackintoshs não tive qualquer problema, se você quiser explicar porque NUNCA devo usar uma solução completamente funcional, rápida, e que não depende de ter um mac funcionando na bancada ou uma vm lenta pra burro, eu ficarei contente...

A resposta é simples. O iBoot acaba emulando vários serviços durante o Boot para que o pen drive seja usado em PCs. Isso pode confundir a firmware de um Mac verdadeiro e algum serviço pode ser corrompido durante a instalação(já vi acontecer isso). Em momento algum quis ser arrogante mas vc pode ler isso que estou falando pra vc em qualquer fórum especializado em Macs e Hackintosh. iBoot e quaisquer outros métodos de criação de pen drive ou mídias de instalação criados para Hackintosh devem ser utilizados exclusivamente em Hackintosh.

Postado

Outra opção também é gravar a ISO baixada na internet em um DVD Dual Layer. O Snow Leopard costumo manter gravado em um DVD aqui para quando preciso, pois raramente utilizo ele e não vale a pena ficar criando um pen drive com ele quando necessário.

Postado

Tenho pendrives com várias versões de mac OS até a yosemite que foi a última que mexi, com exceção do primeiro todos foram criados com Iboot e nunca tive problemas com elas em macs legítimos nem em hackintoshs.

Vou até dar uma olhada no que estas falando, mas acredito que na maioria dos casos não deve haver qualquer problema.

Abraço.

Postado

Tenho pendrives com várias versões de mac OS até a yosemite que foi a última que mexi, com exceção do primeiro todos foram criados com Iboot e nunca tive problemas com elas em macs legítimos nem em hackintoshs.

Vou até dar uma olhada no que estas falando, mas acredito que na maioria dos casos não deve haver qualquer problema.

Abraço.

O próprio tonymac diz em algumas postagens que esse pen drive criado com unibeast ou iboot não deve ser usado em Macs reais. O funcionamento interno do OS X e dos Macs é bem complexo e devido a essa complexidade muitas coisas bizarras podem acontecer se usado de forma inadequada ?

Postado

Que nunca se deve usar unibeast em um mac legítimo a gente concorda, já que a função dele é justamente promover a compatibilidade com a arquitetura de PCS que precisam de kexts e outras adaptações não muito significativas, para funcionar corretamente com o mac OS, quanto ao iboot como disse vou procurar me informar, mas até então tem me servido muito bem. ;D

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...