Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Motter

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    51
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    8 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Balneário Camboriú/SC/Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Bruno Motter

Novato

Novato (1/14)

8

Joinhas

  1. Sim! Mac sem bateria fica arrastado mesmo. O SMC quando não detecta bateria no sistema faz com que a CPU baixe o clock e fica tudo lento na máquina.
  2. Sim, sei que o conector de fone tem essa chave interna que detecta se está conectado ou não o fone por isso mesmo que perguntei se o sistema passa pros alto falantes internos quando ele desconecta o fone e o amigo confirmou que sim, portanto isolei a hipótese de ser conector. Com relação a carga da bateria pode ser isso que vc falou mesmo... esses resistores dão problema com frequência e a bateria não carrega e outro problema comum como vc mesmo disse é solda ruim em algum dos pinos do ISL.
  3. Se nas preferencias do sistema ele detecta quando vc tira o fone e muda automaticamente para os alto falantes internos, então ou vc esta com problema no próprio alto falante ou então na etapa de amplificação da placa lógica ou no próprio chip de codec de audio, no casso o cirrus...
  4. Verifique o chip da cirrus Logic e seus arredores. Se ele funciona no fone mas não funciona nos alto falantes internos vc pode ter vários problemas aí. Pode ser o chip da cirrus, pode ser os amplificadores da placa ou os próprios alto falantes. Essas 2936 e as 3115 costumam dar bastante problema no chip do codec de som e as vezes podem causar esse defeito. Verifique também se o problema não está com o próprio jack de fone. Se vc tirar o fone nas preferências do sistema como aparece? Ele detecta que está nos alto falantes integrados ou fica detectando q tem fone conectado?
  5. Se vcs tiverem um server pra fazer upload posso upar todas as imagens a partir do Lion... Tenho upload excelente na loja e não me custaria nada ajudar vcs!
  6. Sei que o tópico é antigo, mas via terminal vc consegue estressar a cpu com o seguinte comando: yes > /dev/null & cada comando desse em sequencia acrescenta 1 thread ao teste... Para um processador com 4 threads ficaria assim: yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & com 8 threads: yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & yes > /dev/null & basta copiar e colar no terminal... Pra GPU costumo usar o Unigine Valley e o Unigine Heaven que fritam a GPU...
  7. Se quiser me passar o link do server pra fazer upload dos .app dos instaladores estou à disposição.
  8. Que bom que conseguiu resolver. Não esqueça de colocar a TAG resolvido no seu tópico.
  9. Verifique também se vc tem 5V nos dois lados do R9702.
  10. Também seria legal fazer a leitura do modo diodo no pino 2 da L9701
  11. Qual a leitura em modo diodo no pino 2 do D9701? Meça com a ponta vermelha no GND e a preta no pino 2 do diodo.
  12. Falo do mosfet de saída mesmo. D9701 é um diodo... quando tiver no computador eu olho o esquema e tento te dar uma direção.
  13. Nunca peguei nenhum caso de backlight relacionado a bios aqui. Já peguei problema de bios quando a máquina liga, faz o chime mas não da imagem, mas backlight nunca. Bom saber disso.
  14. Acho difícil ser bios o problema aí... A bios do MAC não controla backlight. Se algum chip controlador além da etapa de backlight foi pro pau esse chip seria o smc mas acho difícil. Existe uma possibilidade pequena de ser Lcd com led queimado também. Já peguei uns assim na minha bancada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...