Jump to content
Sign in to follow this  
Levi Victorio

Teste de curto placa mae notebook

Rate this topic

Recommended Posts

Ola galera Trabalho com reparo de notebook a 1 ano, para achar defeito na placa sempre trabalho com ela a frio (desligada), e uso o multimetro para medir os componentes na escala de diodo alguns CI capacitores, resistores,diodos e etc. Tenho dificuldade de medir pela tensão, ate identifico os 5, 3 e 19 volts. Mas para achar curto fico perdido ate perto do conector de energia é tranqlo mas depois me atrapalho, alguem pode me ajudar com dicas de como fazer a medição por setores pela tensão, com tutorias, dicas ou cursos desde já agradeço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo compra uma fonte variável ela e indispensável na bancada

Share this post


Link to post
Share on other sites

a fonte assimetrica é a melhor forma de detectar curto. sem ela fica dificil. existes alguns metodos que ja vi que nao aprovo. com risco de queimar trilha da placa. vc nao precisa aplicar a tensao em cada setor da placa. vc primeiro deve tentar identificar qual e o setor que esta em curto. para fazer isso procuro antes medir cada capacitor de filtragens das etapa do circuitos. ou seja das fontes secundarias e primaria. o ideal e tentar intender o circuito. nao jogue tensao a bunda lele. e tem um detalhe cada setor tem um nivel de tensao que vc pode jogar. ou seja sempre analisar o esquema.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...