Jump to content

Teste de curto placa mae notebook

Rate this topic


Recommended Posts

Ola galera Trabalho com reparo de notebook a 1 ano, para achar defeito na placa sempre trabalho com ela a frio (desligada), e uso o multimetro para medir os componentes na escala de diodo alguns CI capacitores, resistores,diodos e etc. Tenho dificuldade de medir pela tensão, ate identifico os 5, 3 e 19 volts. Mas para achar curto fico perdido ate perto do conector de energia é tranqlo mas depois me atrapalho, alguem pode me ajudar com dicas de como fazer a medição por setores pela tensão, com tutorias, dicas ou cursos desde já agradeço a todos

Link to comment
Share on other sites

a fonte assimetrica é a melhor forma de detectar curto. sem ela fica dificil. existes alguns metodos que ja vi que nao aprovo. com risco de queimar trilha da placa. vc nao precisa aplicar a tensao em cada setor da placa. vc primeiro deve tentar identificar qual e o setor que esta em curto. para fazer isso procuro antes medir cada capacitor de filtragens das etapa do circuitos. ou seja das fontes secundarias e primaria. o ideal e tentar intender o circuito. nao jogue tensao a bunda lele. e tem um detalhe cada setor tem um nivel de tensao que vc pode jogar. ou seja sempre analisar o esquema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...