Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo S1990 / MB 71R-A14IE4-T820 / Bios congelada

Avalie este tópico:

MateusKuhn

Posts em destaque

Todas suas 6 placas são iguais mesmo, de mesma versão também? O esquemático está correto? As outras placas tinham esse resistor, etc.? Se era uma placa mexida nem precisa responder.

Bem, agora as tensões da BIOS já estariam corretas?

Se tem 3 placas boas e 3 placas com tela travando no logo da BIOS talvez seja algo diferente que a hipótese do resistor de 10K etc.. Com calma e atenção vai se vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim todas as placas são idênticas, o esquema está correta. As outras placas tinham o resistor. Eu troquei o I/O e placa está do mesmo jeito liga com a tela congelada.. Eu estou suspeitando ser solda fria no chip U3 porque se a placa está ligando na logo da Bios significa que a bios está se comunicando de forma correta com o sio, porem o sio se comunica com o U3 que ele distribui os sinais.. Nem as usb funcionam que quem controla é o U3.

Eu tenho dois arquivos de Bios e os dois estão perfeitos, as room que eu to usando também estão boas..

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Tinha dessa placa com o mesmo defeito. Tentei bios, I/O e por ultimo fazer reball nesse U3 e o defeito continuou. Passei uma placa nova para o cliente e essa ficou como sucata para retirar peças.

Sempre dou prioridade para conserto, mas desconfiei ser defeito no U3 e não encontrei para comprar.

O cliente tinha pressa, então preferi trocar inteira do que arriscar a troca dele e talvez perder mais tempo.

Você encontra essa placa a 130,00 + frete no ML.

Link para o comentário

É Mateus agente faz o que pode, cara, uma placa com preço baixo como essa, não lave muito apena você fica horas tentando conserta. É muito melhor você passa uma nova pro cliente, evitar até retorno. Mais eu também concordo com você opto sempre pelo conserto mais não bato muito cabeça com placa de preços muito baixos não. Valeu

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...