Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV420 - Placa Scala2-14R-VE PCB-BA41-01886A componente oxidado!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com Samsung RV420 - Placa Scala2-14R-VE PCB-BA41-01886A, equipamento não liga, apenas ascende led do carregador, na inspeção visual encontrei esse Ci oxidado próximo a Bios. Alguém pode me ajudar a indentificar que Ci é esse? se tem um substituto?

WP_20160413_005.jpg.b579bd5341e38ace4be300e0ccc54672.jpg

WP_20160413_001.jpg.c59951c0785b1a0926eb26401ce5e644.jpg

Postado

Com oxidação, se não comeu a trilha, no mínimo a trilha ficou muito frágil. Limpe primeiro sem arrancar nada. Inspecione na luz e lupa. Depois passe um ferro quente com estanho com chumbo. Inspecione. Ainda assim é bom retirar pra limpar melhor. Muito cuidado com a trilha frágil. O estanho vai dar uma ajudinha, mas ainda muito cuidado na hora de arrancar.

Tenho comigo uma placa parada que a corrosão era de bebida que vazou na placa e comeu bonito quase todos os pad's. Acho que a sua é coisa leve e vai ficar boa, só tomar muito cuidado.

Postado

eu creio que não seja necessário troca ele, é so refazer a solda que creio que funcionará, pela foto, nao esta tão feio assim, ja consertei casos piores, hehe. Eu meto bastante fluxo, e passo ferro de solda ao redor, com estanho, pra ir renovando a solda oxidada, faça isso antes de remover, vai facilita a retirada do componente. e o estanho, vai da uma  reforçada nas trilhas.

Postado

pela foto, aparentemente da pra resolver, ali nos pads mais feios, da uma pequena raspada com alguma pinça ponta de faca, mais raspa de leve, pra tira o mais grosso. Deixando os pads limpos, depois so passa fluxo, e passa estanho por cima que fica bom denovo.

Postado

Dá pra ressoldar o mesmo componente sim... faz uma limpeza como o colega sugeriu abaixo, faz a mesma coisa com os pads do pwm, estanha tudo e ressolda.

Sucesso no seu reparo.

Postado

Depois da troca chegou a testar continuidade pelo menos nos pads que ficaram danados?

Pode ser que a oxidação desse CI tenha tido efeito danificar outros ligados ao CI.

Se puder passa o datasheet, print screen dele com as ligações no esquemático e qual esquemático está usando.

Outra hipótese é que a oxidação não teria chegado a causar danos, mas que haveria outro problema de curto ou de BGA aberta. Mas depois de esgota a desse CI talvez partamos para outras partes.

A BIOSs vezes regravar é como checar a raspadinha premiada, vai pela esperança.

Postado

estou com uma na mesma situação aqui no labor, pressiono o power vai azero mas não liga.

troquei por outra bios de outra placa igual e troquei processador --- não resolveu.

é o procedimento que farei amanhã (por hj ja deu kkk)

verificar i/o ;

trocar o tal do nec tokin por 4 capacitores de 330;

vc pode fazer o mesmo procedimento.

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse notebook não possui os capacitores nec tokin, irei ressoldar o I/O. A placa não possui serigrafia que possa identificar os cis Us, capacitores e Q transistores, tornando mais demorado a análise, mesmo com o esquema em mãos.

amigo, trabalho com essas placas todos os dias vou procurar uma com esse defeito, resolver e te mandar um video ok?
Postado

galera! consegui uma bateria que serve para esse modelo, acontece o seguinte: led de verde fica vermelho ou seja carregando a bateria. Porém, ao startar, os leds ficam esmaecidos e com superaquecimento na região marcado em vermelho.

WP_20160419_005.jpg.20e51cd71678e32dcb0a18af85f633df.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...