Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar WXP em notebook ACER modelo novo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos do forum.

Estou com uma duvida sobre instalação do windows XP em um notebook ACER modelo novo

modelo ASPIRE E5-511. 

Este notebook veio com o Windows  8 , ai instalei o windows 7.

Agora o cliente pediu se seria possivel instalar o XP ,fui no site da ACER e nao achei os drivers para o XP

Pergunto e possivel conseguir os drivers para instalar o xp mesmo nao tendo no site da ACER.

Um amigo me falou que nos notes novos que ja vem com o W8 nao e possivel instalar o XP.

Existe alguma maneira de instalar o XP  nesses notes novos??

Eu sei que nao existe mais atualização para o XP, e antigo ,mas nada impede que alguem ainda tenha mais facilidade com o XP.

Agradeço a ajuda dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, os problemas que tive qdo não era possível instalar Windows Xp em maquinas mais novas, era pelo fato da instalação contida no CD/DVD, não ter o driver para o controlador do HD, fazendo com que o mesmo, não fosse identificado pela instalação do windows. Esse problema é resolvido facilmente, qdo inserimos um disquete contendo o driver, para que o controlador do hd seja identificado pela instalação. Para isso devemos pressionar a tecla F6 logo no inicio da instalação do windows, e inserir o disquete contendo o driver que foi baixado através do site do fabricante da maquina, o unico problema é, q no caso de um notebook, teremos q ter a disposição, um floppy externo USB. Uma outra maneira de resolvermos a questão da falta de um floppy usb, seria customizamos a instalação do windows inserindo o drivers no próprio CD da instalação. Isso pode ser possível através de um software chamado Nlite. É possivel encontrar varios tutoriais sobre o assunto.

Link para o comentário

Meu amigo,

é muito melhor outro S.O. não sendo o XP, pois as melhorias são bem significativas.

Seu único trabalho será achar drives compatíveis para a placa com outro S.O.

Converse com seu cliente e o informe do que é melhor para a placa, claro, no melhor uso do dono da máquina.

Seja sincero com ele, assim a convivência e acertos serão bem mais proveitosos.

Apenas, uma dica.....ok

Espero ter ti ajudado!!!

Abç!

Link para o comentário

Tudo bem q o note n é grande coisa mas instalar o XP já é esculachar demais.

É melhor vc tentar explicar ao seu cliente as vantagens de usar um SO x64 e atualizado. N precisa rodar o Win 8 mas o Win 7 já tá de bom tamanho. Caso ele precise mtooo do XP, então instale uma VM, por exemplo, o virtualbox da oracle, vai te possibilitar isso.

Link para o comentário

, não é recomendado instalar um sistema operacional tão antigo.

Podemos citar as falhas de seguranças, problemas com aplicativos que já não estão mais dando suporte ao WinXP.

Internet Explorer desatualizado.

A própria Acer não dá mais suporte para driver, então imagina o trabalho que será procurar um a um os driver para instalar em sua maquina correndo o risco de danificar a instalação.

O trabalhos assim vai exigir muito suporte seu. Gerando uma dor de cabeça danada.

Enfim.

Eu não recomendaria a instalação do WinXP numa maquina moderna.

j+

Link para o comentário

Sem dúvidas que tudo que foi dito pelos colegas logo acima é muito válido, mas, se de qualquer forma o seu cliente não mudar de ideia e insistir em querer o Windows XP, eu recomendo que você procure usar o DriverPack Solution, ele contém muitos drivers genéricos que pode lhe servir. Caso não consiga resolver com ele, use o Driver Easy ou o Driver Booster. Ambos fazem a varedura na máquina e tentam localizar os drivers em suas bases de dados.

Espero que isso lhe seja útil de alguma forma.

Att.

Link para o comentário

Olá, faz duas partições no hd e instala o XP numa e o Seven na outra. Primeiro o mais antigo (XP) depois o mais novo (Seven, no caso). Agora com relação aos drivers para o XP, como você já tem o Seven instalado, vá no gerenciador de dispositivos e anote cada fabricante e modelo dos principais componentes: Rede wi-fi e a cabo, vídeo, som, disco rígido, bluetooth, mouse. Assim você vai no site de cada fabricante e procura pelo drive, ou pelo google mesmo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

DUVIDA.png

,

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...