Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4732z / MB HM40-MV / Desligando

Avalie este tópico:

Dimas Capelari

Posts em destaque

Bom dia à todos. Estou com esse Notebook na bancada já à alguns dias. Ele liga e desliga geralmente quando está carregando o sistema. Essa placa possui por baixo do processador o famoso NecTokin. Fiz a substituição dele por 4 capacitores de tantalo de 330uf como ja fiz centenas de vezes em outros notebooks para resolver esse tipo de problema e sempre funcionou. Nesse não deu certo e continua o mesmo defeito. Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, esta placa do 4532 é bem conhecida pelo Tokin, por descargo de consciência, tenta substituir novamente os 4 capacitores e verifica como ficou a solda. Caso não dê certo, da uma olhada nos capacitores de cerâmica que ficam ali próximos ao processador se nenhum está em curto. Caso não tenha nada, tensta outro processador (Existe uma lenda de que o Tokin pode danificar os processadores). Verifica também se a ponte sul não esta aquecendo muito, fora do normal. Aguardo sua resposta!

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mesmo sem o HD as vezes ele desliga. Não é problema de sistema não.
Link para o comentário

já tentei trocar sim várias vezes os capacitores tanto que estou colocando NOVOS sem uso na placa, mas vou esperimentar o que vc disse para trocar o processador isso eu não tinha pensado e não sabia que o NecTokin poderia danificar o processador. Vou dar mais uma conferida nos outros capacitores que vc falou e depois posto o resultado.
Link para o comentário

Troquei o processador e mesmo assim desliga. Verifiquei os capacitores cerâmicos e nem 1 está em curto. Observei que dentro do soquete do processador tem um capacitor de tantalo de 330uf, por via de dúvidas substitui ele por um novo também e mesmo assim a placa desliga. Já não sei mais o que fazer.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...