Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido itautec/IPM41-D3/liga mais não gera imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou dar uma lavada nessa placa pois alguns cis estão sujoos.. e gosto de trabalhar com placa limpas não não tenho o esquema não..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou medindo pelo multímetro digital na escala de continuidade, pois os mosfet pelo que eu conheça ele tem que dar apenas de um lado... pois era como se fosse um diodo dentro dele, ou seja, um lado ele tem que dar e do outro lado não mais na placa em si eles não recebem tensão de jeito nem um, somente alguns que recebem na base que é de 12v..entendeu?
Link para o comentário

não me respondeu qual a rev da placa
Link para o comentário

que referência é essa poiis a referência está no tópico. .
Link para o comentário

, mais se fosse sem sinal de pwm ela nem ligava num era não?? e oque é pn?? ja troquei o cristal que fica mais abaixo do processador o de 14.3 eu acho.. coloquei outros 2 mais não sei se tava funcionando tbm... entende...
Link para o comentário

, mais se fosse sem sinal de pwm ela nem ligava num era não?? e oque é pn?? ja troquei o cristal que fica mais abaixo do processador o de 14.3 eu acho.. coloquei outros 2 mais não sei se tava funcionando tbm... entende...

Acho q vc está equivocada quanto a ausência do sinal pwm a placa não ligaria, se houvesse curto no circuito vcore, sim. Não ligaria nem giraria o cooler. Desconfio que vc tenha mais de um defeito.

A falta de suas respostas contribuem para uma vastidão de perguntas em vão.

Não sabe o que é o gerador de clock ?

É o ci bem perto do cristal de 14mhz, façã uma ressolda nele, mas antes veja se o mesmo aquece. Um dos motivos do cpu não tá aquecendo, é a ausência do sina de clock

Link para o comentário

Olá,

Bom Dia! Mosfets são semicondutores tinhosos...kkk. Testar apenas o diodo entre source e dreno não é nada confiável. Eu mesmo já peguei várias placas vindas de outras assistências onde o técnico tirou e testou desta forma, mas não detectou defeitos nos mosfets. Um amigo, engenheiro em eletrônica, me passou uma dica de teste de mosfets há anos, passada por um professor dele de faculdade, que é infalível. Vai precisar de um multímetro analógico pra testar com 100% de certeza. Vale a pena adquirir um analógico. Mas da pra ter uma noção de defeito nestes carinhas medindo as tensões dele em funcionamento. Pelo circuito que ele opera você deve saber a tensão que ele precisa gerar e conferir se ela está presente. O gate precisa ter pulso do pwm caso contrário o mosfet fica inoperante. Na prática, geralmente, você deve ter 3 tensões diferentes entre source, dreno e gate. Se tiver duas tensões exatamente iguais, suspeite dele. Se quiser aprender como fazer o teste com o analógico e tiver um multímetro desses aí, é só falar. Boa Sorte!

Link para o comentário

o ci que fica prox ao cristal de 14 ele não esquenta ja percebi, vou tentar fazer alguma resolda nele ou possivelmente troca-lo para ver ....

mais alguma dica?? colega? muito obg pelas digas não esquecerei de dar o joinha quando eu poder dar tbm.. kkkk

Link para o comentário

colega agradeço muito pela dica mais uso apenas multímetro digital ainda não consegui usar o analôgico, acho que foi pq me ensinaram pelo digital ai aprendi por ele mesmo....kkk a respeito do mosfets que estão na placa na qual lhe havia falado alguns estão recebendo os 12v já outros não... será que pode ser algum capacitor eletrolitico que fica prox a ele que não está armazenando corrente para mandar para eles não???aguardo...
Link para o comentário

Vamos fazer o seguinte

:

Me diga quais testes que você já fez. Trocar o cristal, se você não tem um testador de cristais ou um osciloscópio não me parece um passo acertado. Em relação ao analógico, vale à pena comprar um, é baratinho e fundamental. Ele trabalha com 3V na ponta de teste, e esta tensão maior, excita melhor alguns tipos de componentes. Outra coisa: pra testar capacitores eletrolíticos sem um capacheck, não é capacímetro, e sim um capachek (que testa capacitores no circuito a 100khz), você precisa de um analógico. O capacímetro te dá uma noção da capacitância que, em teoria, deve estar dentro da faixa de 20% de tolerância. Eu trabalho com 10%. Mas ele não afere o comportamento do capacitor em CA (ESR) e isso é crucial para um bom teste. Muitos técnicos saem trocando capacitores a esmo, sem testar, e dizem que é por "garantia". Trocar peça boa é perda de tempo e dinheiro, não é?! Então não há como testar os capacitores sem estes equipamentos. Um multímetro analógico não é, como muitos pensam, uma ferramenta antiga e ultrapassada. É muito sensível e possui características únicas que são fundamentais para alguns tipos de testes. Com ele você consegue identificar mínimas anomalias nos componentes, que a frio podem não representar muita coisa, mas com o circuito operando são críticas.

Link para o comentário

,  Ola amigo me interessei muito em saber como é essa medida infalivel com o multimetro analogico se poder passar eu agradeço, e ,  eu estou com o mesmo problema aqui na bancada estou removendo os mosfets para testar se funcionar eu falo aqui.

Link para o comentário

VOU TROCAR AGORA O CRISTAL, COMO FALOU AI NOSSO AMIGO ACIMA CASO NÃO DER RECOLOAREI O CRISTAL ANTIGO E FAREI O BGA... COMO VC ESTÁ MENCIONANDO...

AGUARDO MAIS ALGUMAS DICAS...

ME AJUDEM

ola bom dia...vc poderia fazer os seguintes teste...verifica a tensao dos mosfets de alta e baixa no dreno...verifica tambem a voltagem do pino A15 do cache PCI...aguardo

Link para o comentário

, deixe a placa ligada uns 15 min e coloque o dedo sobre o CI de rede. Se estiver aquecendo, tire-o da placa e teste. Já peguei muitas destas placas com este CI em curto e ele matava as tensões. A placa deve funcionar sem ele, e depois é só colocar uma placa de rede pci ou outro CI na placa. Não confunda com o CI de audio, que aquece mesmo.
Link para o comentário

Claro que passo a dica amigo

. Vou upar no youtube um video e posto o link aqui. Abraço!

Link para o comentário

, Muito obrigado amigo vou ficar no aguardo. Joinha

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...