Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dica limpeza placa mãe

Avalie este tópico:


NandoZimba

Posts em destaque

Olá amigos

 

Tenho uma boa dica para limpeza de placa mãe, algum casos solucionou até o problema como travamento, não liga, não funciona usb e teclado.

Quando faço a limpeza da placa mãe, utilizo detergente neutro e uma escova ante-estática, mais tem lugares que não da para remover aquela oxidação, sujeira como no caso da PCH .... ai utilizo o vaporizador de ar quente que ajuda muito injetando ar quente neste locais de difícil acesso, depois coloco na estufa.

Vários casos resolvidos sem retorno com este método.

 

vaporeto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, qual a marca e modelo deste seu vaporizador e onde comprou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa limpeza com Detergente não chega oxidar depois de um tempo?

 

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
uso detergente neutro, e nenhuma placa veio a oxidar por causa do detergente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, uhm... uma boa então vou fazer o teste tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica, estou de olho a tempo num bom vaporizador, este parece dar conta do recado. Quando em últimos casos preciso lavar placa, uso água da chuva, na falta de desmineralizada.

Olha este outro aqui, seria parecido?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica, estou de olho a tempo num bom vaporizador, este parece dar conta do recado. Quando em últimos casos preciso lavar placa, uso água da chuva, na falta de desmineralizada.

Olha este outro aqui, seria parecido?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Olá este serve o meu tem 900w e esse tem 1000w  :), agua da chuva nunca usei, antigamente usava agua deionizada  :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica, estou de olho a tempo num bom vaporizador, este parece dar conta do recado. Quando em últimos casos preciso lavar placa, uso água da chuva, na falta de desmineralizada.

Olha este outro aqui, seria parecido?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Pena que este produto está sem estoque.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Também utilizo este equipamento para limpeza de placas e realmente é muito bom. Várias placas já voltaram a funcionar somente lavando com esse equipamento. Principalmente placas muito sujas e de equipamentos em regiões com maresia. Antes eu utilizava o da figura abaixo, que era muuiittooo melhor do que esse que utilizo atualmente (o amarelo), porém o mesmo pifou e nunca mais encontrei no mercado.

images.jpg.4e6cc0f7f72aad46cd6374a9c6921407.jpg

5957afb388cff_ndice.jpg.27b8a3792dd77b0f6f910a7ff8c14abc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde, meu querido. Vc já me ajudou em outros tópicos e não havia te dado joinha. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

alguma opnião sobre a limpeza com alcoo isopropilico ?

 

Olá amigo pra limpeza com álcool  isopropílico, eu limpo bem a placa retiro toda a poeira e faça a limpeza com auxilio d um pincel anti estática, já teve alguns casos que depois disso não funcionou, mais não sei te explicar o motivo, so sei que tive que lavar a placa para voltar a funcionar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica. Eu e meu pai usamos um vaporizador desse para ajudar na limpeza de ar condicionado, agora vou usar pra isso também.

Lembrando aos demais, caso lave a placa, seque com um secador de cabelo ou soprador térmico e coloque na estufa, deixe de um dia para outro e ai volte a fazer os teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...