Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo IdeaPad Y50-70 Compal LA-B111P - Não liga, morto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá galera mais uma bronca na bancada, estou com esse note desmontado na bancada, onde me deparei com a placa morta, não liga. Encontrei 0s 20v na placa, e oscilação no conector power, e nada no botão (interessante), sendo que o botão está perfeito. Seguindo sua trilha no circuito encontro o q24 e d23 oscliando a mesma tensão, depois daí não consegui seguir a linha no esquema. Solicito ajuda de quem puder contribuir nesse tópico. Tenho dúvida quanto ao sio se é regravável ou não.

Segue o link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

bios já foi regravada, mas não achei tensão nos pinos da bios. não sei se essa tensão no caso dessa placa só surge qdo starta.

Postado

Ola Amigo vc tem fonte variável, liga com ela e verifica se tem consumo, se tiver consumo alto esta em curto, provavellmente vai aquecer algum componente. pode ser que não seja ele mas.. algum na linha dele. se esse que estiver aquecendo vc tirar e tiver ok, remove e injeta tensão na linha dele que o o culpado vai aparecer.

____

caso vc ligar na fonte de bancada e não tiver consumo pode ser algum pwm, ou algum componente aberto.

Postado

Ola Amigo vc tem fonte variável, liga com ela e verifica se tem consumo, se tiver consumo alto esta em curto, provavellmente vai aquecer algum componente. pode ser que não seja ele mas.. algum na linha dele. se esse que estiver aquecendo vc tirar e tiver ok, remove e injeta tensão na linha dele que o o culpado vai aparecer.

____

caso vc ligar na fonte de bancada e não tiver consumo pode ser algum pwm, ou algum componente aberto.

Já havia feito a injeção, sem consumo algum.
Postado

Acho q os encontrei, creio q sim. Pois medi em continuidade do pino 7 e em dois biparam, porém apenas em um há a tensão de 20,46v. Será que eu poderia  injetar os 20,46 do outro lado dele e aferir o pino 7 pra ver se chega a tensão ?

Aferindo os 2 ambos bipam

Postado

Acho q os encontrei, creio q sim. Pois medi em continuidade do pino 7 e em dois biparam, porém apenas em um há a tensão de 20,46v. Será que eu poderia  injetar os 20,46 do outro lado dele e aferir o pino 7 pra ver se chega a tensão ?

esse resistor que tem tensão...

O lado que tem tensão é o mesmo lado que bipa com o pino 7 ?

Postado

esse resistor que tem tensão...

O lado que tem tensão é o mesmo lado que bipa com o pino 7 ?

Sim amigo
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim.. e corrigindo meu erro quando falei que era pra chegar 19v (no seu caso 20v) no pino 7 do pu401 fiz aqui a simulação no proteus e na verdade é pra chegar uns 5v por conta do divisor de tensão com esses dois resistores.. tire o resistor PR401 e ejete tensão de um lado depois do outro pra ver qual dos lados está o curto

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...