Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Modelo: NP-R430 Não Liga CI U6 esquenta muito.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia Pessoal.

Eu estava acompanhando um outro tópico neste fórum com o seguinte defeito neste notebook, ele chegou aqui na assistência com o seguinte defeito, ele não liga e apenas acende bem fraquinho a luz de bateria, testei todos os componentes e nenhum em curto ou com fuga, mas o CI CJ=CF esquenta muito a ponto de não dar pra colocar o dedo, aí como sou estudante ainda na área de eletrotônica resolvi tirar o CI U6 achando que o mesmo estava em curto, onde foi meu erro, depois que o retirei que percebi que havia um capacitor em curto debaixo do adesivo de proteção do DOC do HD, onde eu não havia feito testes. Resumindo, voltei com o CI pro lugar, mas agora a placa não acende mais o LED, mas continua sem ligar, e o LED da fonte externa fica piscando indicando que a fonte esta entrando em proteção por algum outro curto na placa mãe, "Causado pela ignorância da minha pessoa por retirar o CI da placa e liga-la pra ver se resolveria o problema".

Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço a colaboração de todos.

Obs: Só não dei continuidade no outro Tópico porque o mesmo está trancado e não me da acesso a área de perguntas.

• Moderador Global
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Postado