Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Modelo: NP-R430 Não Liga CI U6 esquenta muito.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia Pessoal.

Eu estava acompanhando um outro tópico neste fórum com o seguinte defeito neste notebook, ele chegou aqui na assistência com o seguinte defeito, ele não liga e apenas acende bem fraquinho a luz de bateria, testei todos os componentes e nenhum em curto ou com fuga, mas o CI CJ=CF esquenta muito a ponto de não dar pra colocar o dedo, aí como sou estudante ainda na área de eletrotônica resolvi tirar o CI U6 achando que o mesmo estava em curto, onde foi meu erro, depois que o retirei que percebi que havia um capacitor em curto debaixo do adesivo de proteção do DOC do HD, onde eu não havia feito testes. Resumindo, voltei com o CI pro lugar, mas agora a placa não acende mais o LED, mas continua sem ligar, e o LED da fonte externa fica piscando indicando que a fonte esta entrando em proteção por algum outro curto na placa mãe, "Causado pela ignorância da minha pessoa por retirar o CI da placa e liga-la pra ver se resolveria o problema".

Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço a colaboração de todos.

Obs: Só não dei continuidade no outro Tópico porque o mesmo está trancado e não me da acesso a área de perguntas.

• Moderador Global
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

exclamacao.png

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Postado

Me desculpem, mas a minha intenção não é repetir o fórum, mas sim buscar a solução para meu problema, como disse na observação da primeira mensagem, os outros tópicos relacionados ao meu problema eu não consigo fazer perguntas, pois os mesmos já se encontram fechados, por isso resolvi abrir outro tópico, porque meu problema ainda não foi solucionado

Postado

Amigo provavelmente danificou outro componente. Esse defeito de principio era apenas o capacitor, acabou agravando o defeito mas não se desespere. De uma olhada se o Ci esta bem soldado, se esta na posição correta. As vezes com a propria estação de ar com a temperatura elevada, pessoas queima o componente. veja se o mesmo não esta em curto.

Postado

Olá TCINFOR, valeu pela dica, eu acho que o CI já era mesmo, retirei ele novamente, limpei o local, ressoldei ele novamente, mas o LED da fonte continua piscando, o que está  na placa é o CJ=CF, mas eu tenho em uma sucata o CJ=BM, será que posso substitui-lo? pelo menos o valor dos dois são iguais, um é 40w e o outro também.

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.