Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Bom dia, estou com um Notebook Intelbras que entrou na assistência com defeito de HD, porém como não ligou de primeira encontrei algo diferente para mim que sou novo na parte de eletrônica. Na ponta do carregador ao encostar o multímetro a voltagem que está 19v cai a 0v se eu tiro a ponta positiva do multímetro e encosto novamente da 19v e cai a 0v. Notebook voltou a ligar normalmente mesmo com o carregador nesta situação, mais como sempre encontro as tensões de 19v fixa em outros carregadores tenho a duvida de que este carregador trabalhe alimentando o sistema desta forma, ou seria um defeito no carregador e o que poderia até mesmo ter danificado o HD?
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Autor Sim Leonardo RL funciona normalmente isso que é o mais estranho. Mais como o HD esta cheio de Bads e vou ter que substitui-lo isso me leva a crer que o causador foi esse carregador. Como nunca peguei um carregador nesta situação estou com essa duvida.
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos bom dia cara pelo que vc descreveu com certeza essa carregador tem algum capacitor ou CI bad no seu circuito troque o hd instale o sistema e apos isso verifica no medidor do windows no canto inferior direito se a carga ficar oscilando entao vc pode oferecer outro carregador ao seu cliente pois o mesmo esta bad
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Sim Leonardo RL funciona normalmente isso que é o mais estranho. Mais como o HD esta cheio de Bads e vou ter que substitui-lo isso me leva a crer que o causador foi esse carregador. Como nunca peguei um carregador nesta situação estou com essa duvida. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. conseguiu cara?
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , boa tarde, provavelmente o carregador esta com o cabo dc jack rompido, se tiver condições de reparar, basta trocar o cabo com plugue dc , já aproveita e verifica se existem capacitores esgotados na saída da fonte , ao meu ver tem de ter os 19v fixos sem alteração alguma. Um teste fácil , coloque duas lampadas de 12v em serie solde dois fios somente, desencape as pontas e enrole uma na ponta vermelha e outra na ponta preta do multímetro e meça em a tensão no conector plugue dc.
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Autor Boa tarde rampa, realmente o fio que sai do carregador esta com uma aparência bem duvidosa, então para desencargo eu acabei abrindo a fonte para medir direto na placa e descartar ser o cabo, e acontece que da a mesma medida, ele pisca 19v e cai a 0v e permanece em 0v, o que é muito estranho. A fonte esta toda intacta visivelmente por dentro, e nenhum capacito estufado. Já conversei com o cliente para ele providenciar um carregador novo após troca do HD já que não é tão caro. Vou deixar mais um pouco o tópico aberto quem sabe apareça alguém que já tenha passado por isso. Obrigado!
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos vc testou com outra fonte pra ver se é defeito na fonte ou no DC jack do note amigo?
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , amigo descarregue o capacitor de alta tensão da fonte por garantia e resolde o trafinho dela, costuma dar mau contato em seus terminais.
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Autor rampa descarreguei o capacitor de alta e ressoldei os pinos do trafinho, e agora com o multímetro ele da 19v e vai para Infinito, pelo menos não esta zerando. Tem mais alguma ideia?
Postado 13 de Julho de 2016 9 anos Autor Infonorte Informatica, então o problema esta no carregador mesmo pelo que pude constatar, apesar de tudo ele faz com que o notebook funcione normalmente o que é estranho. Vou dar mais uma esperada para ver se alguém da alguma outra ideia, mais já comuniquei ao cliente que o carregador não esta legal.
Postado 14 de Julho de 2016 9 anos Autor Obrigado a todos pela ajuda, já conversei com o cliente passando o valor de um carregador novo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.