Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI Ni 1403 / MB 71r-h14bt4-t830 / Warning! Incorrect EC FW Found!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

ATUALIZADO:

Solucionado!

Trocando a bateria por outra resolveu o problema.

Defeito:

Warning! Incorrect EC FW found! Please check your battery pack and update correct EC FW.

Após a troca da placa mãe do notebook de STI Ni1403 MB 71r-h14bt4-t830 para outra MB Placa Mãe Positivo Stilo Xr3208 71r-h14bt4-t830  que encaixa perfeitamente no notebook ele passou a exibir o seguinte erro logo que liga.

Version 2.16.1242.  Copyright © 2013 American Megatrends, Inc.

BIOS Date: 10/16/2014 17:28:27 Ver: 1.03

Warning! Incorrect EC FW found! Please check your battery pack and update correct EC FW.

Press <F1> to continue, Press <ESC> to shutdown.

[hs width=600 height=200]

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Testes realizados:

Se eu tirar a bateria e ligar o notebook este erro não aparece e o sistema operacional carrega normalmente.

Apertando F1 com a bateria presente, carrega o Sistema Operacional normalmente, más não reconhece a bateria, e ela estava funcionando com a outra placa mãe que está com defeito, se Eu tirar a tomada o notebook desliga no mesmo momento...

Suspeitas:

Será que seu encontra-se a bateria para este Positivo Stilo Xr3208 71r-h14bt4-t830

funcionaria? Se alguém pudesse me ajudar a encontrar esta bateria Ey agradeceria.

E se alguém tivesse a atualização do EC firmware do STI ni 1403 e soubesse como fazê-lo?

li no site da MSI que EC Firmwares updates podem ser feitos nas placas MSI.

link:

Tópico similar ao meu, más com notebook de outro modelo: STI Ni 1303

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você é técnico?

Se não for, sugerimos que leve seu equipamento em uma assistência técnica, pois esse fórum é destinado a profissionais da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...