Postado 21 de Julho de 2016 9 anos Bom dia, Esse notebook cliente derrubou e ele mesmo trocou a tela, depois de trocar a tela notebook não deu vídeo e cliente levou em uma assistência e condenaram falando que era placa mãe com defeito e não compensava trocar, depois disso cliente trouxe minha assistência. Notebook liga, da tela no fundo (da pra ver apenas com uma lanterna, ou seja, backlight não acende) e desliga em seguida, fica 5 segundos ligado, na maioria das vezes tenho que retirar carregador e colocar novamente para conseguir ligar de novo, senão fica acesso apenas o led de power por 5 segundos, cooler não aciona e não da tela. Testei outra tela e também não acende o backlight, fica apenas luz de fundo. Troquei bateria da BIOS, removi processador, fiz limpeza das memórias e continua com o mesmo defeito. Processador, chipset, Super I/O nem esquentam antes no notebook desligar. Testei no monitor externo e não da tempo de dar vídeo então não sei se daria vídeo no monitor externo. Deixei a placa apenas na bancada com processador e memória, liguei notebook fechando curto onde o botão de power fecha para descartar a possibilidade do botão esta com defeito e o problema persiste. Alguma dica pra ajuda ae? Qualquer dica é bem vinda. Desde já agradeço.
Postado 21 de Julho de 2016 9 anos Parece que após o start esta faltando alguma tensão ou algum curto. Precisa de mais dados, quais tensões a placa tem?
Postado 21 de Julho de 2016 9 anos bom dia Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. cara vc ja verificou se tem tensão nos pinos 1 7 e 8 da bios deveria chegar 3v nesses pinos se estiver chegando essa tensão entao regrave a bios é um possibilidade se nao verifica as tensões do LVDS faça uma varredura visual pode ser que tenha algum transistor ou mosfet abertos
Postado 21 de Julho de 2016 9 anos amigo na tela há dois fusiveis, provalvelmente um que fica no circuito dos leds nao está vindo tensão.. desses dois fusiveis um tem que ter 3,3V e o outro 19V acredito que nao esteja vindo os de 19V Essa parte do lvds é bacana, faça as mediçoes e poste os resultados..
Postado 21 de Julho de 2016 9 anos olá amigo teste com a fonte simétrica, ferifica se algum componente aquece. verifica se acha os 3.3v e 5v verifica se tem tenção no power e se vai a zero quando pressiona verifica qual a tenção da bios nos pinos 1 7 8 tem alguma marca que aquecimento na placa ou possivel solda que a outra assistencia fez
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos Autor Ele tem os 3.3V os 19V e tem tensão no pino da bios. Porém a tensão no pino da bios só tem quando eu ligo a primeira vez, quando eu ligo a segunda vez em diante não tem tensão em nenhum pino da bios e não aparece mais imagem de fundo. Alguma dica a mais?
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos Amigo, comece da forma correta. Faz o seguinte, baixe o esquema aqui em downloads, coloque o nome da placa mãe em busca que vai achar. Esses acers e gatways nao tem fusível na linha de 19v que vai para o LVDS portanto acredito que nao seja a tensão de Enable do backlight ou a tensão de INV_PWM que é o que controla o brilho da tela. De qualquer forma baixe o esquema para analisar quais os pinos que recebem essas tensões. Agora enquanto a desarmar ele nao deveria porque dá vídeo porém sem backlight e isso nao deveria desarmar. Primeiro vamos ver essa questão do backlight. Aguardo resposta
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. amigo faça uma analise no PU10 pode ser que seja ele o vilão de ligar e desligar ou então processador trocado e falta de tensão na pilha da cmos.
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos Bom dia, Esse notebook cliente derrubou e ele mesmo trocou a tela, depois de trocar a tela notebook não deu vídeo e cliente levou em uma assistência e condenaram falando que era placa mãe com defeito e não compensava trocar, depois disso cliente trouxe minha assistência. Notebook liga, da tela no fundo (da pra ver apenas com uma lanterna, ou seja, backlight não acende) e desliga em seguida, fica 5 segundos ligado, na maioria das vezes tenho que retirar carregador e colocar novamente para conseguir ligar de novo, senão fica acesso apenas o led de power por 5 segundos, cooler não aciona e não da tela. Testei outra tela e também não acende o backlight, fica apenas luz de fundo. Troquei bateria da BIOS, removi processador, fiz limpeza das memórias e continua com o mesmo defeito. Processador, chipset, Super I/O nem esquentam antes no notebook desligar. Testei no monitor externo e não da tempo de dar vídeo então não sei se daria vídeo no monitor externo. Deixei a placa apenas na bancada com processador e memória, liguei notebook fechando curto onde o botão de power fecha para descartar a possibilidade do botão esta com defeito e o problema persiste. Alguma dica pra ajuda ae? Qualquer dica é bem vinda. Desde já agradeço. Boa tarde. Siga os passos que o amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., falou, outra coisa, liga um monitor externo e verifique se a imagem aparece Boa sorte
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.