Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Gateway / NE56R10B / Q5WVH LA-7912P Rev: 1.0 / Liga e Desliga

Featured Replies

Postado

Bom dia,

Esse notebook cliente derrubou e ele mesmo trocou a tela, depois de trocar a tela notebook não deu vídeo e cliente levou em uma assistência e condenaram falando que era placa mãe com defeito e não compensava trocar, depois disso cliente trouxe minha assistência.

Notebook liga, da tela no fundo (da pra ver apenas com uma lanterna, ou seja, backlight não acende) e desliga em seguida, fica 5 segundos ligado, na maioria das vezes tenho que retirar carregador e colocar novamente para conseguir ligar de novo, senão fica acesso apenas o led de power por 5 segundos, cooler não aciona e não da tela. Testei outra tela e também não acende o backlight, fica apenas luz de fundo. Troquei bateria da BIOS, removi processador, fiz limpeza das memórias e continua com o mesmo defeito. Processador, chipset, Super I/O nem esquentam antes no notebook desligar. Testei no monitor externo e não da tempo de dar vídeo então não sei se daria vídeo no monitor externo. Deixei a placa apenas na bancada com processador e memória, liguei notebook fechando curto onde o botão de power fecha para descartar a possibilidade do botão esta com defeito e o problema persiste.

Alguma dica pra ajuda ae? Qualquer dica é bem vinda.

Desde já agradeço.

Postado

bom dia

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

cara vc ja verificou se tem tensão nos pinos 1 7 e 8 da bios deveria chegar 3v nesses pinos

se estiver chegando essa tensão entao regrave a bios é um possibilidade

se nao verifica as tensões do LVDS faça uma varredura visual pode ser que tenha algum transistor ou mosfet abertos

Postado

amigo na tela há dois fusiveis, provalvelmente um que fica no circuito dos leds nao está vindo tensão..

desses dois fusiveis um tem que ter 3,3V e o outro 19V

acredito que nao esteja vindo os de 19V

Essa parte do lvds é bacana, faça as mediçoes e poste os resultados..

Postado

olá amigo teste com a fonte simétrica, ferifica se algum componente aquece.

verifica se acha os 3.3v e 5v

verifica se tem tenção no power e se vai a zero quando pressiona

verifica qual a tenção da bios nos pinos 1 7 8

tem alguma marca que aquecimento na placa ou possivel solda que a outra assistencia fez

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Ele tem os 3.3V os 19V e tem tensão no pino da bios. Porém a tensão no pino da bios só tem quando eu ligo a primeira vez, quando eu ligo a segunda vez em diante não tem tensão em nenhum pino da bios e não aparece mais imagem de fundo.

Alguma dica a mais?

Postado

Amigo, comece da forma correta. Faz o seguinte, baixe o esquema aqui em downloads, coloque o nome da placa mãe em busca que vai achar. Esses acers e gatways nao tem fusível na linha de 19v que vai para o LVDS portanto acredito que nao seja a tensão de Enable do backlight ou a tensão de INV_PWM que é o que controla o brilho da tela. De qualquer forma baixe o esquema para analisar quais os pinos que recebem essas tensões. Agora enquanto a desarmar ele nao deveria porque dá vídeo porém sem backlight e isso nao deveria desarmar. Primeiro vamos ver essa questão do backlight. Aguardo resposta

Postado

Bom dia,

Esse notebook cliente derrubou e ele mesmo trocou a tela, depois de trocar a tela notebook não deu vídeo e cliente levou em uma assistência e condenaram falando que era placa mãe com defeito e não compensava trocar, depois disso cliente trouxe minha assistência.

Notebook liga, da tela no fundo (da pra ver apenas com uma lanterna, ou seja, backlight não acende) e desliga em seguida, fica 5 segundos ligado, na maioria das vezes tenho que retirar carregador e colocar novamente para conseguir ligar de novo, senão fica acesso apenas o led de power por 5 segundos, cooler não aciona e não da tela. Testei outra tela e também não acende o backlight, fica apenas luz de fundo. Troquei bateria da BIOS, removi processador, fiz limpeza das memórias e continua com o mesmo defeito. Processador, chipset, Super I/O nem esquentam antes no notebook desligar. Testei no monitor externo e não da tempo de dar vídeo então não sei se daria vídeo no monitor externo. Deixei a placa apenas na bancada com processador e memória, liguei notebook fechando curto onde o botão de power fecha para descartar a possibilidade do botão esta com defeito e o problema persiste.

Alguma dica pra ajuda ae? Qualquer dica é bem vinda.

Desde já agradeço.

Boa tarde.

Siga os passos que o amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,  falou, outra coisa, liga um monitor externo e verifique se a imagem aparece

Boa sorte

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.