Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor Samsung SyncMaster SA300

Avalie este tópico:

Gersonjau

Posts em destaque

Bom dia Pessoal estou com um monitor da Samsung que não está ligando desmontei ele e percebi que tem um componente esquentando bem, única coisa não consigo achar o Datasheet  desse componente pois quando digito não acha nada coloquei uma foto para que alguém me ajude desculpe ser uma duvida de iniciante  o que está escrito no componente 119 SLg

placa-pci-monitor-samsung-sa300-led_1.jpg.8d473b4dd043b858227b7bab8e603904.jpg

Editado: por William_R
Adição de Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , amigo, isso é um diodo, o fato de aquecer não quer dizer que o mesmo esteja com defeito,alguns componentes aquecem mesmo, o correto seria retira-lo e medi-lo com o multímetro. Conte -nos os sintomas apresentados pelo monitor, ele não liga nada nenhum led ou liga algum led? Verifique a fonte primeiramente se não tem capacitores estufados ou esgotados.
Link para o comentário

boa tarde

ele não acende led nenhum mais medindo ele tem tensões de 14v na entrada no capacitores no diodo que esquenta ele tem tensão 4,93 segundo o cliente ele já foi em outra eletrônica antes e disse que o defeito era solda fria no jack dele verifiquei não tem nenhum capacitor estufado não

Link para o comentário

, na placa esse diodo tem uma marcação, d mais um numero, poderia me passar.
Link para o comentário

boa tarde

desculpa a demora em responder tava na correria aqui ele é um D650

Link para o comentário

Eu já respondi a sua pergunta logo acima !

D650 = S1G = 1A 400V segundo os datasheets:

IC602.jpg.acc9e3c86523fdc6ae97d46e0fb18df6.jpg

Link para o comentário

, retire o d650 e meça com o multímetro para verificar o estado dele, como vai ligado aí pino 4 vin do ci ic602 e marca uma tensão próximo a 5v creio não estar com defeito o diodo e sim o ci. Verifique se tem 1,8v no pino 5 Vout do ci ic602 para  descartar defeito no mesmo, caso não exista libere o pino 5 do ci ic602 e meça os capacitores c653, c654 e c655 nesta linha para ver se não estão em curto um ou outro. Pode se também liberar o pino 4 do ci ic602 e verificar se o diodo aquece, pois tem 3 capacitores na mesma linha do pino 4 = c650, c451 e c452, realize medições neles também. Caso um deles esteja com problema ou curto pode causar o sintoma.
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

boa tarde

realmente é o CI não tem tensão de 1,8 e removendo ele o diodo não aquece agora o detalhe é achar outra para a troca aqui na minha cidade é complicado comprar componentes, vou dar uma olhada na  net ver se acho depois posto o resultado aqui

Link para o comentário

• 6 anos depois...
  • William_R alterou o título para Monitor Samsung SyncMaster SA300

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...