Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HD 500gb Seagate / reconhece apenas 4GB

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal do fórum, estou com esse HD da seagate de 500gb, a situação é a seguinte ele era novo mas sofreu um curto circuito ocasionado pela fonte de alimentação, a placa lógica dela queimou, peguei um outro hd do mesmo que eu tinha na minha sucata que funcionava mas estava com muitos bad blocks, mas ainda sim funcionava normal. Troquei a placa lógica e o resultado foi esse que mencionei, só reconhece 4gb. Alguma ideia do que seja?

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido - devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png

 

 

Editado: por Rodriguez
tópico abandonado pelo autor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Caira, tudo em ordem?

Como você mesmo elucidou, esse problema problema surgiu após a substituição da placa lógica. Você chegou à reparar se na anterior não tinha nenhuma resistência torrada após o conector de alimentação? Pois seria mais fácil reparar a dele do que você substituir.

Para substituir uma placa lógica e HD, devem ser levados em consideração diversos fatores como: Marca, modelo, capacidade, revisões de hardware e outras coisas, pois a placa lógica, possui um circuito controlador para diversos outros componentes internos do HD. Se existir alguma coisa fora dos parâmetros, vai causar esse tipo de má função que ocorreu com você. Se eu fosse você não forçaria continuar usando essa placa e tentaria efetuar o reparo na placa anterior, pois pode agravar a sua situação e você dar adeus aos seus arquivos nele contidos.

Essa é minha humilde opinião, não sabendo em tudo se estou correto, podendo os colegas à seguir me corrigirem e engrandecer o tópico com maiores informações.

PAZ & LUZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

a placa que esta danificada vc ja tentou fazer o conserto da mesma??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala querosergrande, realmente vc foi direto ao ponto, os dois HDs são do mesmo modelo porém um é mais antigo que o outro, realmente queimou alguns componentes na entrada da placa com defeito, situação que pode ser solucionado com a substituição, vou tentar fazer isso e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

DUVIDA.png

   

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mesmo após substituir por uma nova placa (idêntica) continua com os 4GB? já rodou algum particionador tipo o EASEUS Partition Master, para ver como ele enxerga o disco? No gerenciador de dispositivos ele é reconhecido como HD de 500?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso pode estar havendo incompatibilidade de firmware da placa que colocou....... mesmo que o hd seja parecido não quer dizer que tenha que funcionar pois existem outros fatores para que isso aconteça com sucesso.... para ter uma taxa maior de exito teria que ser mesma data de fabricação dos hds, mas se ele reconhece no seu computador poderá usar um programa chamado seagate seatools encontrado no hirens, la vc tera a opção de voltar a capacidade normal da mida.... nao sei te dizer se perde dados do hd se essa for sua intenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

DUVIDA.png

 

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Amigo vamos lá, a placa que você tem de outro hd e um firmware anterior a placa que queimou, se sim vc precisa acessar esse hd via ttl e reseta-lo, depois disso baixar o Seatool e atualizar o firmware, pronto seu hd ira voltar com as partições que tinha anteriormente, pode fazer sem medo.

 

joinha5p.pngSe ajudou não esquece o JOINHAjoinha5p.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do fórum, estou com esse HD da seagate de 500gb, a situação é a seguinte ele era novo mas sofreu um curto circuito ocasionado pela fonte de alimentação, a placa lógica dela queimou, peguei um outro hd do mesmo que eu tinha na minha sucata que funcionava mas estava com muitos bad blocks, mas ainda sim funcionava normal. Troquei a placa lógica e o resultado foi esse que mencionei, só reconhece 4gb. Alguma ideia do que seja?

 

 

Olá, eu recomendo fazer estes passos:

1) Passe o programa: Victoria para reparar setores de disco danificados.

2) Passe o programa: Full Easeus recuperação dos dados para o disco para recuperar todos os dados no disco.

tenha em mente que você precisa ter os discos conectados ao não substituir os dados de cluster de disco rígido danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...