Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 64 - muito lento - vários micros

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá,

Estou com um problema relacionado a internet com windows 7, que é o seguinte: Eu instalo windows 7 64, instalo chrome, antivírus, office... depois de algum tempo (30 minutos)o micro fica muito lento, nem abre as páginas ... já testei a mesma mídia em outros micros e acontece a mesma coisa, alguém já viu algo parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo citou, o gerenciador de tarefas vai te ajudar bem a ver algum possível gargalo.

Outra sugestão é, certifique-se de que o micro não esteja em rede, pode ter algum vírus contaminando ele logo após ser formatado e colocado na rede.

Mais uma sugestão é baixar alguma ISO diferente e tentar novamente, pode ser que esta ISO do seu Windows esteja com problemas e por fim porém não menos importante, quando você diz que fica muito lento e não abre páginas, você se refere somente a internet ou ao Windows como um todo? Pois se for somente com a internet, reforça a teoria de problemas na rede com vírus e/ou configuração de roteadores, etc.

Abraços :)

Link para o comentário

Como o amigo citou, o gerenciador de tarefas vai te ajudar bem a ver algum possível gargalo.

Outra sugestão é, certifique-se de que o micro não esteja em rede, pode ter algum vírus contaminando ele logo após ser formatado e colocado na rede.

Mais uma sugestão é baixar alguma ISO diferente e tentar novamente, pode ser que esta ISO do seu Windows esteja com problemas e por fim porém não menos importante, quando você diz que fica muito lento e não abre páginas, você se refere somente a internet ou ao Windows como um todo? Pois se for somente com a internet, reforça a teoria de problemas na rede com vírus e/ou configuração de roteadores, etc.

Então, o micro ficou lento no geral, porém a lentidão maior é quando tento acessar a internet, fica tão lento que chega a travar, excluí a possibilidade de ser a rede ou configurações de roteador pois utilizei 3 redes independentes (meu laboratório, casa do cliente e casa de um amigo), quanto aos vírus eu utilizei nessas máquinas o Forefront (microsoft). Vou tentar outra ISO, to baixando e logo que conseguir testar posto aqui o resultado.

Link para o comentário

Bom dia, Pessoal

Realmente parece que o problema era minha mídia ou a versão 64 bits, baixei uma nova iso e instalei versão 32 bits, o problema foi resolvido !

Fico feliz em ter contribuído, não se esqueça de marcar como resolvido pra que fique armazenada a informação caso alguém venha a ter o mesmo problema!

Link para o comentário

tenho notado faz um tempo em algumas máquinas que um dos processos svchost.exe chega a consumir só ele 2gb de ram e parece q é devido ao windows uptade, tenta parar o serviço e encerrar esse processo se esse for o seu caso lógico.

Boa sorte

Também notei isso, mas estou procurando uma forma de controlar isso melhor. O svhost.exe é "Service Host", carrega dlls para execução. O problema é a falta de controle que tem nele e a falta de parâmetros. Com o process explorer tem como ver a arvore de processos mas não exatamente qual das instâncias dele é a problemática.

Solução definitiva Se for o update, teria como desativar esse serviço e atualizar o windows somente com o Autopatcher por exemplo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Aqui a mesma coisa.

Eu sempre fui favorável a manter um Sistema atualizado, sempre que formatava um PC deixava configurado para "Procurar atualizações e permitir que o usuário decida quando instalar", mas tenho pego uma quantidade absurda que PCs extremamente lentos por causa do Windows Update, devido a isso tenho deixado as atualizações desativadas.  :(

Realizei diversas pesquisas na internet e não encontrei uma solução definitiva, alguém tem?

faloooowww

Link para o comentário

Esta questão do svchost eu já peguei em diversas máquinas uma lentidão por isso e em todas elas o problema era referente a Manutenção programada do SO.

No Windows 7 ela fica em: Painel De Controle -> Sistema e Segurança -> Central de Ações

Lá, existe a parte "Manutenção", se você abrir ela terá uma opção: "alterar configurações de solução de problemas" e ao abrir verás que está ativo, basta desativar.

Não sei porque, algumas máquinas após atualizar parecem querer fazer um check por esse recurso mesmo não tendo acontecido nada de errado e ficam extremamente lentas e instáveis até que desmarque isso.

Espero que ajude de alguma forma, abraços :)

Aqui a mesma coisa.

Eu sempre fui favorável a manter um Sistema atualizado, sempre que formatava um PC deixava configurado para "Procurar atualizações e permitir que o usuário decida quando instalar", mas tenho pego uma quantidade absurda que PCs extremamente lentos por causa do Windows Update, devido a isso tenho deixado as atualizações desativadas.  :(

Realizei diversas pesquisas na internet e não encontrei uma solução definitiva, alguém tem?

faloooowww

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...