Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

itautec W7430 - DA0SW9MB6E0 - hora liga hora nao

Avalie este tópico:

moraesap

Posts em destaque

Ola pessoal, bom dia!! Estou com esse notebook itautec modelo w7430, mobo DA0SW9MB6E0 rev E, e ele apresenta o seguinte defeito:

Com a bateria conectada, ao plugar o carregador,  led da mesma fica laranja por uns 5 seg depois pisca e fic verde, porem o note nao liga apenas com a bateria, tem q usar o carregador.

Com o carregador conectado se apertar o power uma vez, o led power acende, e ficam acesos o carregador e o power, mas nao da video.

Entretanto, ao ligar e ficar apertando seguidamente o power(umas 4x) ai o led da bateria, do hd, e da rede piscam e sobe o video, as vezes ele desliga as vezes nao, como por exemplo agora, q eu estou usando ele ha uma hora e nao parou ainda.

Realizei o seguinte teste:

Quando ele nao liga, nao ha tensao nos terminais do nec tokin, agora quando sobe video, apresenta tensao normal

alguem pegou algo parecido:?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o que o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse.

Se não me engano foi esse modelo que peguei mês passado que tinha este mesmo sintoma, troquei o nec tokin pelos capacitores e pronto.

Roberto

Link para o comentário

, a troca do tokin que os colegas disseram pode resolver, caso nao sugiro regravar a BIOS pois essa placa da mt defeito de BIOS tambem.

Link para o comentário

Fala ae pessoal, tudo bem? Muito obrigado pelas sugestões, vcs me tiraram a duvida, vou trocar o nec tokin pelos capacitores de tântalo, mas aí, andei lendo que devem ser 4 de 330uf, outros dizem q tem q ser 2 de 220uf e 2 de 330, pois tem que interar 1100uF, quais valores vcs obtiveram exito? Lembrando que o capacitor que tem nele é um nec tokin 0d108, nem acha no mercadolivre, nem em loja nenhuma....

Ah só pra constar aqui galera, agora a tarde eu fiz um teste, seguinte, eu peguei um secador, e esquentei o nec tokin, e deixei ele bem quente e liguei, falar para vcs que de 5 vezes que eu tentei ligar o note, ele subiu o video em 3 sem ter que ficar apertando o power...

, então, tanto com a bateria quanto sem, ele da na mesma, qual a polaridade da bateria, quero testar ela com o voltimetro, para ver se ela esta boa....

Link para o comentário

Fala ae pessoal, tudo bem? Muito obrigado pelas sugestões, vcs me tiraram a duvida, vou trocar o nec tokin pelos capacitores de tântalo, mas aí, andei lendo que devem ser 4 de 330uf, outros dizem q tem q ser 2 de 220uf e 2 de 330, pois tem que interar 1100uF, quais valores vcs obtiveram exito? Lembrando que o capacitor que tem nele é um nec tokin 0d108, nem acha no mercadolivre, nem em loja nenhuma....

Ah só pra constar aqui galera, agora a tarde eu fiz um teste, seguinte, eu peguei um secador, e esquentei o nec tokin, e deixei ele bem quente e liguei, falar para vcs que de 5 vezes que eu tentei ligar o note, ele subiu o video em 3 sem ter que ficar apertando o power...

, então, tanto com a bateria quanto sem, ele da na mesma, qual a polaridade da bateria, quero testar ela com o voltimetro, para ver se ela esta boa....

amigo é só fazer isso q os colegas orientaram sem erro!

Link para o comentário

hj mesmo fiz a troca de um nektokinpelos de tantalo. faz a troca por 4x 330 mesmo... funciona muito bem. ele é bem enjoadinho de se retirar, não sei se é uma boa idéia tentar fazer a retirada com secador não, tenta algum parceiro ai com um soprador térmico.
Link para o comentário

hj mesmo fiz a troca de um nektokinpelos de tantalo. faz a troca por 4x 330 mesmo... funciona muito bem. ele é bem enjoadinho de se retirar, não sei se é uma boa idéia tentar fazer a retirada com secador não, tenta algum parceiro ai com um soprador térmico.

laboratório, eu nao tentei tirar com o secador nao.... :))

Oque eu fiz foi aquece-lo para realmente atestar a variação dele, e já que aparentemente ele aquecido, fez o notebook funcionar 3 de 5 vezes que eu tentei ligar o note, entao com certeza ele esta condenado, nao é?

Link para o comentário

Dá pra tirar na brabeza mesmo, não danifica, pega aquelas espatulas pequenas e mete por baixo e alavanca, tinha até um vídeo de um ex-membro que mostrava, deu umas polêmicas mas quem usou gostou. E estressa muito menos a placa.

São 4 de 330 conforme a foto do colega.

Roberto

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...