Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa mãe H61M-P31 G3 - MS-7788 REV 1.0 / Liga e desliga depois de 5 seg.

Featured Replies

Postado

Boa tarde, amigos!

Estou com a placa citada acima com o seguinte problema:

Ela liga, com ou sem conector de 12v e logo depois desliga, sem subir video, seja com processador e memoria, seja sem, acontece a mesma coisa. Identifiquei que todos os fets de baixa estão com o dreno em curto com o terra. Ja retirei todos os capacitores, todos os fets tanto de baixa quanto os de alta, retirei CI PWM. tudo fora e o curto não some.

Segue o esquema elétrico:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Alguma ideia? Obrigado!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro boa tarde. Esta medição vc fez sem o processador ?A linha de 12v também apresenta curto ou não ? Algum componente esquentando fora dos padrões ? Post resultado, para que os colegas possam lhe ajudar. Obrigado

Boa noite, !

A linha de 12 não apresenta curto, nenhum componente esquenta além da PCH. Na verdade foi com processador, vou fazer agora sem e retorno.

EDIT: SEm o processador o curto sumiu  :( :( acho que me ferrei. retirei tudo pra nada sem antes testar se tinha o curto sem processador. Mas o interessante é que antes de tal vacilo, eu testei com outro processador e o efeito foi o mesmo. Liga e desliga em seguida.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., No caso com o processador na placa, a resistência é muito baixa. Tente regravar a bios e aproveite retire a bateria de cmos e meça sua tensão. ok

Vou fazer e ja retorno.

Postado
  • Autor

Amigo, Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , regravei a bios com arquivo do forum e permaneceu do mesmo jeito.

Um detalhe que esqueci de informar, é que o curto permanece com a placa sem nada, nem mesmo a fonte conectada... aí depois que retiro o processador a resistência volta a ficar alta, mesmo com outros processadores que tenho e que sei que funciona.

Postado

si tiver fonte assimétrica, injeta 12v no conector e veja si akece algo.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estou com a mesma placa problema parecido, a minha liga e reinicia aleatoriamente no meu caso só não tenho alimentação de cpu_gfx, mesmo assim liga as vezes fica horas ligado as vezes reinicia o tempo todo, vou verificar melhor com osciloscópio qualquer novidade posto, verifique as tensões nos drenos dos fest de baixa e poste. 

Postado
  • Autor

A placa foi devolvida por motivo do cliente não ter paciência de esperar. Obrigado a todos.

PS: Dei a joinha a todos que usaram um pouco do seu precioso tempo a ajudar, tempo é uma coisa que nós técnicos quase não temos, então só de gastar um pouco tentando ajudar um colega, já vale o joinha. Abraços!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.