Postado 10 de Agosto de 2016 9 anos Boa tarde, amigos! Estou com a placa citada acima com o seguinte problema: Ela liga, com ou sem conector de 12v e logo depois desliga, sem subir video, seja com processador e memoria, seja sem, acontece a mesma coisa. Identifiquei que todos os fets de baixa estão com o dreno em curto com o terra. Ja retirei todos os capacitores, todos os fets tanto de baixa quanto os de alta, retirei CI PWM. tudo fora e o curto não some. Segue o esquema elétrico: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Alguma ideia? Obrigado! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Editado: 19 de Julho de 2017 8 anos por FLAVIOTECH
Postado 10 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro boa tarde. Esta medição vc fez sem o processador ?A linha de 12v também apresenta curto ou não ? Algum componente esquentando fora dos padrões ? Post resultado, para que os colegas possam lhe ajudar. Obrigado
Postado 10 de Agosto de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro boa tarde. Esta medição vc fez sem o processador ?A linha de 12v também apresenta curto ou não ? Algum componente esquentando fora dos padrões ? Post resultado, para que os colegas possam lhe ajudar. Obrigado Boa noite, ! A linha de 12 não apresenta curto, nenhum componente esquenta além da PCH. Na verdade foi com processador, vou fazer agora sem e retorno. EDIT: SEm o processador o curto sumiu :( acho que me ferrei. retirei tudo pra nada sem antes testar se tinha o curto sem processador. Mas o interessante é que antes de tal vacilo, eu testei com outro processador e o efeito foi o mesmo. Liga e desliga em seguida.
Postado 10 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., No caso com o processador na placa, a resistência é muito baixa. Tente regravar a bios e aproveite retire a bateria de cmos e meça sua tensão. ok
Postado 10 de Agosto de 2016 9 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., No caso com o processador na placa, a resistência é muito baixa. Tente regravar a bios e aproveite retire a bateria de cmos e meça sua tensão. ok Vou fazer e ja retorno.
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos Autor Amigo, Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , regravei a bios com arquivo do forum e permaneceu do mesmo jeito. Um detalhe que esqueci de informar, é que o curto permanece com a placa sem nada, nem mesmo a fonte conectada... aí depois que retiro o processador a resistência volta a ficar alta, mesmo com outros processadores que tenho e que sei que funciona.
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro, neste tempo de ligar e desligar, verifique se chega tensão vcore, tensão PCH e tensão de memória.
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos si tiver fonte assimétrica, injeta 12v no conector e veja si akece algo.
Postado 11 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., estou com a mesma placa problema parecido, a minha liga e reinicia aleatoriamente no meu caso só não tenho alimentação de cpu_gfx, mesmo assim liga as vezes fica horas ligado as vezes reinicia o tempo todo, vou verificar melhor com osciloscópio qualquer novidade posto, verifique as tensões nos drenos dos fest de baixa e poste.
Postado 12 de Agosto de 2016 9 anos Autor A placa foi devolvida por motivo do cliente não ter paciência de esperar. Obrigado a todos. PS: Dei a joinha a todos que usaram um pouco do seu precioso tempo a ajudar, tempo é uma coisa que nós técnicos quase não temos, então só de gastar um pouco tentando ajudar um colega, já vale o joinha. Abraços!
Postado 12 de Agosto de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Caro, obrigado por retornar e finalizar seu tópico. Não esqueça do de quem ajudou ou tentou ajudar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.