Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar eeprom de todos receptores otp.

Avalie este tópico:

grego

Posts em destaque

Amigos é o seguinte trabalho com manutenção de Notebooks a muito tempo e não me lembro de ter pego um que no substituir a memória eeprom tenha dado algum erro em virtude de algum registro interno que atrele a "bios" aos demais componentes. Mas em se tratando de deco eu tenho sofrido bastante volta e meia eu mato um pego o receptor, e gravo uma nova memória pra colocar no lugar ainda algum erro. Então partindo dai gostaria que os amigos me ajudassem. Existe algum software que posso gerar uma novo registro? Tenhobque desmarcar ou marcar alguma opção ao gravar ou copiar a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes nos decos que usa memória Winbond, com a ajuda do amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  e, de acordo com o teste que fiz num s1005, nao adianta gravar os dados da memória + os dados otp... Porém o teste que fiz foi gravando esses arquivos em uma memória Cfeon, ainda nao fiz o teste de gravar os dados em outra memória Winbond virgem.

Ontem peguei um S1005 mais novo usando memória GigaDevice... Então acredito que o que está valendo é os dados nela presente. Outro teste que fiz foi pegar uma flash de um S1005 e colocar em outro S1005, o deco ligou e deu mensagem "SW Wrong, please reboot after make sure network is ok.If still error need send sn to product suppliers. sn1407.......438 1405.....664", ou seja, existe algum dado na memória que é gravado especificamente para o aparelho que a usa...

Link para o comentário

Aí eis a questão deus, os aparelhos que matei meu cliente manda para o Paraguai e eles voltam funcionando como novo, o que me entristece é que sei que existe uma maneira de resolver isso só não sei como. Quando atualizamos vi USB isso não acontece. Já estou pensando em comprar um aparelho funcionando e tentar uma engenharia reversa. Quanto a numero sérial o software, do tl866 tem uma opção que insere isso que até agora não sei como usa também. Quando eu era hobista há 17 anos eu tinha muito tempo para estudar os pepinos mas depois Ie virou profissão estas coisas vai deixando me deixando magoado pois sei que é dinheiro fácil indo para o ralo. Mas em suma vamos estudar isto junto deus vamos descobrir como matar está charada. Em que setor fica esta informação ? Isto seria como os antigos bitfuse? Se trocar de memória resolve? Se pegar de outro funcionando e colocar no pifado funciona?

Link para o comentário

fiz os teste

mesmo com eprom virgem gravado dados mais  otp mesmo vou falar com amigo que trampa no py conserta pra duosat pra ver se ele solta alguma  informação

Link para o comentário

Boa noite amigos!

É possível sim gravar uma eprom virgem usando a OTP antes do arquivo de dados.

Eu só consegui sucesso no aparelho S1005, e os passos foram os seguintes:

1- Gravei (em uma memoria virgem e idêntica a original 25Q64FVSIG) o arquivo OTP que extrai de outro aparelho funcionando.

2 - Gravei o dump normal da eprom ( arquivo de 8mb).

3- Ao ligar o aparelho ainda apresenta a mensagem " Sw is Wrong..." contudo é só ligar no cabo de rede (com internet é claro) e aguardar algum tempo.

Como um passe de magica, o aparelho abre a tela normal, e volta a funcionar rs rs rs.

Eu acredito que ao ligar a internet o processador do aparelho ALIXXX identifica a nova eprom com a OTP e registra a mesma liberando o acesso.

Já tive sucesso em 02 aparelhos S1005, tal processo não funcionou em outras marcas e modelos.

• Joinha 1
Link para o comentário

, realmente faz sentido, quando eu fiz a gravação dos dados em outra flash veio uma mensagem pedindo pra reiniciar o deco com acesso à internet...

O serial que ele mostra na mensagem deve ser da memória flash, com isso ele deve "registrar" essa nova memória no aparelho...

Valeu pela informação!! j+

Link para o comentário

O amigo de cima, me deu essa dica, mais como eu não tenho outro recurso e outro aparelho pra testar, vou trocar a eprom, só pra ver o que vai, dar; pedi, outra gravadora de eprom, to só esperando chegar o meu problema, tá sendo a tela "ON", e o aparelho não inicia, já fiz todos os testes descrito em outro tópico, com ajuda de um multimetro, e as tensão tudo normal. Como não tenho muito recurso, vou trocar essa eprom semana que vem, e posto aki pra ver o que aconteceu.

Link para o comentário

, na placa desse deco tem 6 bobinas. Duas delas são dos tuners, então restam 4 bobinas. Elas tem 5v, 3.3v, 1.v e 1.2v.

Eu já vi acontecer do ci na bobina de 1.2v dá pau e matar essa tensão de 1.2v aí o deco liga e fica em ON e mostrando a tela inicial, sem menu na tela.

Nesse caso é devido a falta dessa tensão. Pode até jumpear a bobina de 1.1v pra de 1.2v que funciona de boa

Link para o comentário

Boa noite amigos!

É possível sim gravar uma eprom virgem usando a OTP antes do arquivo de dados.

Eu só consegui sucesso no aparelho S1005, e os passos foram os seguintes:

1- Gravei (em uma memoria virgem e idêntica a original 25Q64FVSIG) o arquivo OTP que extrai de outro aparelho funcionando.

2 - Gravei o dump normal da eprom ( arquivo de 8mb).

3- Ao ligar o aparelho ainda apresenta a mensagem " Sw is Wrong..." contudo é só ligar no cabo de rede (com internet é claro) e aguardar algum tempo.

Como um passe de magica, o aparelho abre a tela normal, e volta a funcionar rs rs rs.

Eu acredito que ao ligar a internet o processador do aparelho ALIXXX identifica a nova eprom com a OTP e registra a mesma liberando o acesso.

Já tive sucesso em 02 aparelhos S1005, tal processo não funcionou em outras marcas e modelos.

ainda estou aguardando um 1005 para tentar está dica.

Link para o comentário

Galera consegui solucionar o problema do S1005 travado em "ON", depois de fazer, vários testes, com ajuda dos amigos aki do grupo, conclui que fazer a regravação da Eprom é a solução do meu caso. E graças a Deus deu tudo certo, após passar, horas sem dormir, tentando solucionar o mesmo.

IMG-20160821-WA0041.jpg.63dc109609739461db25be3854706c1c.jpg

IMG-20160820-WA0012.jpg.81fcf67bc8be3e188b736d76ab993742.jpg

Link para o comentário

Galera consegui solucionar o problema do S1005 travado em "ON", depois de fazer, vários testes, com ajuda dos amigos aki do grupo, conclui que fazer a regravação da Eprom é a solução do meu caso. E graças a Deus deu tudo certo, após passar, horas sem dormir, tentando solucionar o mesmo.

muito bom quando uma simples gravação resolve o problema, eu só pego abacaxi aqui kkkk pois gravação tem vários que fazem mas quando não da certo mandam pra mim.

parabéns pela resolução do problema.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...