Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa Mãe Itautec W7425 - "6-71-E51Q0D-D02A.GP" queimada - reparo CI P2808

Featured Replies

Postado

pois é Elder... já tinha soldado esse CI P2801 A1 que tinha comprado pelo ebay e já foi para o saco, acredito porque conforme o amigo "CJ" disse que é incompatível porque tem um espaço no código antes do "A1".

Chega tensão nele nas entradas e não tem os 3,3v na saída. Mas acredito que colocando o CI compatível P2808A1 ou equivalente "B0" funcione.

Minha preocupação agora é, se esse CI incompatível que tinha colocado, o mesmo queimou o super I/O ITE que tinha trocado depois. O que vocês acham ?

E alguém sabe me confirmar se este vendedor é confiável e se o CI dele me servirá sendo que é o equivalente "B0" ==> Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.!/description Pois está com melhor Custo X Benefício saindo por R$ 45,60 com frete sendo que na média do Ml fica entre 55,00 e 65,00 Obrigado!

Colega eu  comprei deste vendedor e me dei mal, na foto as letras estão juntas, mas quando chegou para mim veio separadas, não funciona, fica com os pinos tudo com 19v menos o terra, fui obrigado a fazer o esquema ensinado aqui no fórum porque o cliente já estava sem paciência, respondendo sua pergunta não danificou o i/o.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Visualizações 18,1k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Bom, em relação ao I/O tem certeza que é IT8202E?  Não encontrei nada a respeito dele, no caso do it8502e no final tem 3 letras que as vezes tem diferença, esses são os compativeis já comprovado pelo

• Infelizmente, o ci do anuncio que comprou não é o que é usado em notebooks.   Como ja discutido em um tópico aqui no fórum, o CI correto tem que ter a letra e o número final (A1) junto com o resto

Imagens Postadas

Postado

Bom dia amigo

da MCnote nen perde teu tempo comprando

não funciona, é colocar na placa e pegar fogo

o unico que comprei no mercadolivre e funcionou e sempre veio originais foi da vcore, é caro o CI deles porem nunca tive problemas

os do ebay eu comprei e mesma coisa pegou fogo

o negócio é vc pedir uma foto antes de comprar para o vendedor

mais no momento nenhum do mercadolivre tem o CI verdadeiro o da vcore está em falta

e nao cnsigo achar no ebay ou no aliexpress pra comprar

Postado
  • Autor

Bom dia amigo

da MCnote nen perde teu tempo comprando

não funciona, é colocar na placa e pegar fogo

o unico que comprei no mercadolivre e funcionou e sempre veio originais foi da vcore, é caro o CI deles porem nunca tive problemas

os do ebay eu comprei e mesma coisa pegou fogo

o negócio é vc pedir uma foto antes de comprar para o vendedor

mais no momento nenhum do mercadolivre tem o CI verdadeiro o da vcore está em falta

e nao cnsigo achar no ebay ou no aliexpress pra comprar

ola colega ##PK##, estou há mais de 2 meses com um W7425 parado por falta deste P2808, tinha comprado no ebay mas veio falseta com código separado, tentei fazer o esquema de burlar mas não funcionou, acho q queimou o super I/O novo q tinha trocado, e agora? o esquema de burlar funciona? abraços!

Postado
  • Autor

mais voce fez certinho o esquema?

vou te passar os detalhes que fiz:

Eu terminei aqui o esquema, mas não funcionou. verificando com a placa energizada deu 2v no pino 1 e 8.mesmo chaveando os pinos 4 e 5 não muda.

Eu fiz o esquema aqui que foi passado, para substituir o CI e percebi q quando pluga o carregador o super I/O esta esquentando. É sinal que o super I/O esta recebendo alimentação mas pode estar danificado.

Em cima do diodo onde era para ter tensão está zerado e tbm está sem as tensoes primarias de 3 e 5v, depois de 5segundos que pluga  carregador começa a esquentar o super I/O. Isso pode ser trilha interna em curto.não da para afirmar se trocando o super I/O resolve pois não da para testar o super I/O fora da placa desligado.

Uma última informação: Tinha comprado um novo super I/O ITE e troquei ele usando um P28 comprado no ebay mas veio com código separado e incompatível, será que esse P28 falseta queimou meu super I/O novo? Será que comprando outro super I/O e trocando vai funcionar com o esquema de burlar o CI P28 ? Agradeço.

Postado

o esquema funciona perfeitamente

fiz um está manha enquanto estava lendo esse tópico

troque seu IO

Postado

Minha dica

retire o esquema que vc fez para burlar o o P2808

e troque seu super IO

depois de trocar o IO

coloque componentes novos para o esquema de burlar o P2808

e ai é para funcionar

resumindo coloque tudo novo

Postado
  • Autor

Grato pela dica colega PK, como eu falei depois do esquema montado, voltou a esquentar o super I/O e está sem as tensões de 5v e 3v, será o super I/O de novo?

Posso até tentar trocar o super I/O pois eu verifiquei vários componentes da placa e não tem curto, sera que pode ser nas trilhas da placa perto do super I/O no dia que ele fritou com o CI errado ???

Mas se quiser tentar eu troco,  trocarei o super I/O e colocarei novos componentes para o esquema.

Seria que não posso ficar tirando muito os componentes pq o calor da estação pode trincar os pads de contato do Super I/O da placa ?

Postado

dá para soldar os componentes e desoldar quantas vezes for preciso, é só deixar tudo regulado que nao tem problema

faça isso troque tudo

Postado
  • Autor

dá para soldar os componentes e desoldar quantas vezes for preciso, é só deixar tudo regulado que nao tem problema

faça isso troque tudo

Muito atencioso sua pessoa colega PK, lhe concedi um "Aplaudis" ;)

Estou sem o super I/O, tinha comprado no ML do vendedor "Vcore" e montei-o com o P28 falseta que tinha o espaço no código, na sua opinião no simples ligar o novo super I/O com esse P28 falseta do ebay já foi o suficiente para queimar este novo super I/O ? Pq só depois disso q fiz o esquema e não virou.

Então comprarei outro super I/O no ML do Vcore e trocarei refazendo tb todo o esquema do circuito para burlar o CI P28 e postarei resultados.

Postado
  • Autor

achei uma vez um tópico aki mesmo no fórum q explica essas diferenças mas não achei agora...

Postado
  • Autor

**Eu comprei dois P2808A1 do vendedor MCNOTE, e os dois incendiaram quando liguei a placa mãe.

grato pela dica colega Ruivo, mas devido a essa "onda" de P28 falsetas resolvi montar o esquema para Burlar este CI, nem comprei deste MCNOTE pelos comentários negativos da galera aqui.

Meu esquema ainda não deu certo pois o super I/O que acabei de trocar deve estar queimado pq coloquei um falseta do ebay, no seu caso que incendiaram estes P28, eles "levaram junto" o super I/O tb?

• 1 mês depois...
Postado

Amigo tambem comprei esse p2808 com o codigo separado e torrou meu super I/O. o que percebi é que esse Ci com codigo separado nao possui resistencia alguma entre o pinos de entrada e saida injetando 19v no super I/O no lugar de 3,3 e 5v.

desse jeito nao tem super I/O que nao torre.

estou desesperado com o cliente me ligando o tempo todo por causa desse CI e o pior é que nao tenho ainda acesso a area com o esquema de burlar esse CI e nao acho em lugar algum no google.

se alguem poder me ajudar eu agradeço muito.

Postado

outra dica pra galera que percebi aqui.

quando remover esse CI verifique antes de ligar o CI na placa se algum dos contatos em que ele encaixa na placa nao esta fechando curto com o terra, o unico que deve fechar é o pino 8 pois se trata do próprio GND. ele fica fechando curto com a trilha interna da placa e torra o ci.

no meu caso eu removi o curto com uma mini retifica e liguei o pino que estava em curto em seu devido lugar através de um jumper.

Postado
  • Autor

Amigo tambem comprei esse p2808 com o codigo separado e torrou meu super I/O. o que percebi é que esse Ci com codigo separado nao possui resistencia alguma entre o pinos de entrada e saida injetando 19v no super I/O no lugar de 3,3 e 5v.

estou desesperado com o cliente me ligando o tempo todo por causa desse CI e o pior é que nao tenho ainda acesso a area com o esquema de burlar esse CI e nao acho em lugar algum no google.

olá colega Blackman, vejo que vc já tem 51 mensagem então acesse o link direto para burlar esse P2808 ==> Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Eu ainda estou com essa Placa Mãe parada pois meu técnico em eletrônica não conseguiu fazer o esquema...

Sou de São José dos Campos - SP, caso tenha alguém perto de minha cidade que consiga, eu levo a placa e pago pelos serviços pois não entendo de eletrônica avançada, podemos combinar, estou desesperado precisando muito mesmo. Abraços!

Postado

separate end is led controller

Postado

olá colega Blackman, vejo que vc já tem 51 mensagem então acesse o link direto para burlar esse P2808 ==> Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Eu ainda estou com essa Placa Mãe parada pois meu técnico em eletrônica não conseguiu fazer o esquema...

Sou de São José dos Campos - SP, caso tenha alguém perto de minha cidade que consiga, eu levo a placa e pago pelos serviços pois não entendo de eletrônica avançada, podemos combinar, estou desesperado precisando muito mesmo. Abraços!

Amigo consegui fazer o esquema e funcionou perfeitamente. agradeço a ajuda, infelizmente estou em salvador e o custo de frete nao compensaria para vc pois teria que enviar a placa para eu fazer aqui. caso contrario faria com maior prazer.

vc nao tem aumenos um conhecimento basico em eletronica? pois é um esquema muito simples e facil de fazer, basta ler todo o artigo e todas as paginas pois fomos fazendo algumas alterações nela ao longo das postagens

Postado
  • Autor

pois é companheiro Blackman, não tenho nem conhecimentos básicos em eletrônica, sou Técnico em Informática desde 1993 mas apenas com montagem, formatações e pequenos reparos em PC, Note, Monitor, etc e tb instalo e configuro redes,

Já tentei aprender eletrônica e não me adaptei, fiz de tudo e por isso que quando preciso de algo mais a fundo recorro a algum colega técnico em eletrônica mas o mesmo não conseguiu fazer esse esquema

Estou esperando alguém mais de perto pra me ajudar que pagarei até adiantado, grato pela atenção em querer ajudar. Abraços

• 2 meses depois...
Postado

peguei um com os mesmo ci queimados foi devido cliente colocar uma fonte com voltagem errada bom se alguem conseguir as peças ou se eu passo para voce amigo

Postado

Não uso fonte universal ou compatível nem para teste. Já vi  casos dessas fonte queimarem o notebook no momento que conecta. Ou com pouco tempo de uso.

Postado

Não precisa comprar outro p2808 , é só burlar ele que da certo !

Postado
  • Autor

Pois é, meu "pecado" foi ter usado a fonte universal e ligado invertido o conector + e -

Olha que uso fonte universal de boa qualidade, muito cara, foi um descuido meu, fontes universais ching-ling dão problemas na certa...

Postado

Amigo, esse ci que comprou p2808 A1 não funciona no note, acredito ser pirata, o ci I/O vc tem que colocar do mesmo modelo, que se não me engano nessa placa é utilizado ITE IT8502 JXS, se vc usar mesmo modelo mas com final diferente não funciona.

• 1 mês depois...
Postado

caros colegas! estou testando pela primeira vez esse p2808!!! as tensões dele estão todos ok! mas o pino 3 esta dando 16v, será que preciso trocar ele? agradeço!!!

Postado

caros colegas! estou testando pela primeira vez esse p2808!!! as tensões dele estão todos ok! mas o pino 3 esta dando 16v, será que preciso trocar ele? agradeço!!!

Vai ter que trocar sim no pino 3 tem algo em torno de 3v, se trocar o p2808 e não ligar ou ligar sozinho troca também o I/O.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.