Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV415 / MB Scala2-14di-ve / Funciona bem mas não reconhece periféricos

Avalie este tópico:

ignobrega

Posts em destaque

Estou com esse notebook na bancada e o teclado e o touchpad não funcionam, achei estranho, até porque na primeira vez que liguei ele consegui acessar a BIOS. Depois do boot eles simplesmente pararam de funcionar, chequei as tensões dos componentes e até testei com outra placa de rv 415 que tenho aqui e eles estão funcionando. Nem se eu conectar via USB alguma coisa funciona mesmo dando 5,1v.A dúvida é... será a BIOS? Pois eu não tenho o gravador para esse tipo de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

bom dia cara esse problema tbm pode estar relacionado ao SIO vc ja esperimentou troca-lo é ele q é

responsavel pelo touchpad e pelo mouse tbm

Link para o comentário

Boa tarde

, os perifericos chegaram a funcionar antes do boot, certo? depois não funcionaram mais... teste sem o HD, tente entrar na bios e ver se o teclado responde, se não tiver sucesso, tente tirar a pilha da bios por uns minutos, e recolocar e repita o teste, se ainda não tiver sucesso, tente tirar todos os perifericos originais do notebook, e colocar somente um teclado USB, se mesmo assim nada resoler você pode ter um problema no controlador SuperIO (SIO) como falou o colega , espero ter ajudado, Abraço

Link para o comentário

Olá amigo aconselho a ressoldar o I/O, já peguei alguns casos que regravando a Bios resolve mais foi bem poucos

Segue bios

Link para o comentário

Amigos comprei o I/o para fazer a troca só por desencargo de consciência. Agora a pouco eu descarreguei a placa toda e tirei a bateria e retornei a ligar e o teclado funcionou por 5 min na BIOS, quando reiniciei parou novamente.

eu optaria por regravar o arquivo da ROM Bios ou mesmo a troca do CI primeiro antes de trocar o EC(I/O). O troca dele é mais delicada ainda viu pois é um componente que vem programado de fabrica para funcionar nesta placa ai com exatamente o mesmo modelo e todo o registro nela.

Link para o comentário

, depois que zerou o cmos, voltou a funcionar, e quando reiniciou parou de funcionar, nesse momento em que reiniciou voltou a colocar o disco? ou testou novamente tudo igual, apenas reiniciou? 

Link para o comentário

, já testou a memória dessa máquina? Às vezes, algumas coisas óbvias podem passar desapercebido.

Link para o comentário

, antes de trocar o SIO, como o colega Flávio citou, pois realmente é um componente muito delicado, para além de possuir uma memória flash com um programa específico apenas para o modelo exato. Eu iria na regravação da Bios, e até substituiria o CI, pois o mesmo pode estar com algum problema.

Não sei se o SIO que vc trocou foi retirado de uma placa do mesmo modelo, mas caso não tenha sido, é de se pensar em voltar com o original e regravar ou posteriormente substituir o CI da Bios.

Link para o comentário

Mais um palpite!

Não sei qual Windows está usando, mas aconteceu comigo:

Um note CCE (não lembro modelo...) não funcionava. Regravei a BIOS e ele funcionou somente uma vez, até que carregou o Windows. Depois disso, ficou como estava antes.

Teimoso que sou, gravei a BIOS outra vez! Funcionou de novo, até carregar o Windows e desta vez vi que era o Windows 10. Depois que desliguei, voltou ao estado anterior, não funcionava mais.

Por sugestão dos colegas aqui do fórum, gravei nele uma BIOS da Positivo, que usa a mesma placa mãe e funcionou perfeitamente.

Conclusão: o Windows faz alterações nas BIOS UEFI, que podem gerar incompatibilidades.

Veja se não é o caso, ok?

Boa sorte!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...