Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Intel / DX58so / liga mas não bipa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal não encontrei o esquema dessa placa, vou precisar da ajuda dos senhores.

Ela liga mas não dá video nem o bip, tirei as memórias mesmo assim não apita.

o cliente relatou curto na usb frontal e/ou saída de som frontal. Verifiquei dois fusiveis torrados: RT2FW e RT7BU. Substituí os mesmos, agora está passando tensão neles 12v e 5v respectivamente mas não mudou nada.

Estou desconfiado do SIO dela, é um winbond wpcd376i aufg, mas não sei como testá-lo pois não encontrei o datasheet dele nem o esquema da placa.

Agradeço a atenção dos senhores

**************************************************************************************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não encontrei o esquema dessa placa, vou precisar da ajuda dos senhores.

Ela liga mas não dá video nem o bip, tirei as memórias mesmo assim não apita.

o cliente relatou curto na usb frontal e/ou saída de som frontal. Verifiquei dois fusiveis torrados: RT2FW e RT7BU. Substituí os mesmos, agora está passando tensão neles 12v e 5v respectivamente mas não mudou nada.

Estou desconfiado do SIO dela, é um winbond wpcd376i aufg, mas não sei como testá-lo pois não encontrei o datasheet dele nem o esquema da placa.

Agradeço a atenção dos senhores.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

, eu retirei o chip realtek mas mas não deu nada.

no SIO eu verifiquei em alguns pinos partindo do 1 que tem tensões de 5v e 3.3v. nâo sei exatamente quais pinos testar...

Link para o comentário

, Amigo primeiro passo, a placa esta com todas tensões ?  Vcore, memoria, PN  e bios ? verificou a fonte atx ? esta correta as tensões?

Link para o comentário

, Amigo primeiro passo, a placa esta com todas tensões ?  Vcore, memoria, PN  e bios ? verificou a fonte atx ? esta correta as tensões?

ok Maxx7, obrigado pela atenção.

tensões da fonte atx ok, até testei com outra.

ddr3 1,5v

pn 1,15v

bios 3,2v

ps 3,3v

vcore 0,92v  <<< essa me pareceu estranha já que q a MB está equipada com um core I7 920, não sei exato a voltagem dele mas essa parece estar baixa.

Mesmo tendo tensão na PN ela não aquece.

OBS: quando ligo o cabo de energia na fonte a placa liga sozinha e não desliga a menos que retire o cabo.

Link para o comentário

, Vc deu um clear na bateria ? veja se a bateria esta com 3.3V, alguma placa liga direto ao conectar a fonte qdo a bateria esta ruim, no processador creio que seria em torno de 1.1 a 1.0 V tente regravar a bios e veja se resolve.

Link para o comentário

, Vc deu um clear na bateria ? veja se a bateria esta com 3.3V, alguma placa liga direto ao conectar a fonte qdo a bateria esta ruim, no processador creio que seria em torno de 1.1 a 1.0 V tente regravar a bios e veja se resolve.

No processador de ,092v para 1v está aceitável. A bateria tá ok. e a bios estou procurando e ainda não achei o ".bin", vi que aqui no forum tem mas não tenho privilégio suficiente para baixar. Se você ou alguem puder me enviar agradeço.

Link para o comentário

Companheiros, consegui a bios, regravei e não bipou. continua no mesmo, ao ligar o cabo de força a placa liga mas não bipa.

Estou desconfiado do SIO queimado já que o cliente relatou curto na usb frontal ou na saida de audio.

como faço para diagnosticar se o SIO está queimado? é um winbond wpcd376i aufg

Link para o comentário

Provavelmente seu SIO não esta queimado senão a Placa Não liga...

Precisaria vereficar Cristais ai Na sua Placa...

Ate mesmo dar um Leve aquecimento na PN só pra tirar peso da Conciencia kkkk

Verefique o setor de Memoria .

, obrigado pela resposta. Então tá descartado problema no SIO?

No caso a placa está ligando sozinha qdo coloco o cabo de força na fonte. e nem bipa sem memória e placa de vídeo.

No caso vc sugere fazer um ME na PN? Seria um teste p ver se precisa rebaling?

E quais verificações vc recomenda fazer no setor de memoria? Até agora verifiquei a voltagem 1,5v está ok.

Link para o comentário

Se Ela liga Sozinha vc esta com um Curto Na Placa ...

eu recomendadria vc Fazer testes de Curto com Multimetro verefique os capacitores e e os capacitores ceramicos.

Tente ver se tem Ai mosfet em curto na saida do p24 e no setor de memoria deve ser vereficado testes de curto...

Da Um Joinha Pra nóis kkkk

Link para o comentário

eu recomendadria vc Fazer testes de Curto com Multimetro verefique os capacitores e e os capacitores ceramicos.

Tente ver se tem Ai mosfet em curto na saida do p24 e no setor de memoria deve ser vereficado testes de curto...

vou testar os capacitores. com certeza vai ser algum componente em curto pois essa foi a queixa do cliente, ao plugar uma caixa de som na usb e na saida de som frontal o pc apagou e não ligou mais.

o que seria esse p24 p eu testar a saida dele?

O joinha já foi computado.

Link para o comentário

P24 É o Conector de 24 Pinos.

essa Placa ai inton pode estar em curto Algum Capacitor cerâmico próximos as Entradas de USB Frontais ai Nesses Pinos onde conecta o Cabo do USB.

Vou começar por eles. nessa região tinham dois fusiveis torrados que ja foram substituidos. vou testar capacitores e resistores na mesma regiao.

Link para o comentário

a placa starta(liga) sozinha sem o conector de 4 pinos?
Link para o comentário

oi , na verdade essa placa tem um conector de 6 pinos para alimentar o processador, mas mesmo sem ele estar conectado ela starta assim que liga o cabo de força.

Link para o comentário

oi , na verdade essa placa tem um conector de 6 pinos para alimentar o processador, mas mesmo sem ele estar conectado ela starta assim que liga o cabo de força.

sem o processador ela chega a startar sozinha também?

Link para o comentário

sem o processador ela chega a startar sozinha também?

positivo companheiro! mesmo sem processador o cooler gira.

Link para o comentário

, Caro Diogenes boa tarde. Post uma foto da placa, onde vc menciona estes capacitores em curto. Fica mais fácil para os colegas te ajudar.

Link para o comentário

verifiquei curto em 4 capacitores ceramicos que ficam ao lado do SIO. 1 maior e 3 menores. Será que tenho que substiruir todos? e como faço p encontrar substitutos sem o esquema da placa????

Eis os capacitores. Com o multimetro na escala de continuidade, ponta preta aterrada, ponta vermelha apita nos dois polos dos capacitores.

Obrigado

P_20160926_153141.jpg.c617b8046bb9f7ffffd356594c546c4d.jpg

Link para o comentário

, Caro, retire estes capacitores e meça fora da placa. Se existir algum em curto, poderá colocar um outro do mesmo tamanho ok

Link para o comentário

verifiquei esses fets ao lado do p24, testando eles na placa estão em curto entre o dreno e o source, não sei se quer dizer algo pois estão na placa e o certo seria remover para testar.

P_20160926_152715.jpg.f5206bdaf73ed88effdc64b5fc087e8e.jpg

Link para o comentário

, Caro, retire estes capacitores e meça fora da placa. Se existir algum em curto, poderá colocar um outro do mesmo tamanho ok

removi os 4, nenhum está em curto e mesmo sem eles na placa o curto continuava nos pads dos mesmos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

, Caro boa tarde. Para efetuar os testes com o multímetro, retire processador e memória e meça novamente estes pontos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...