Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda em alguns PS2

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

pessoal to com 4 Play 2 aqui que ao acionar o power ele n acende, nao gira motor e nem se move como se tivesse morto o leitor, sendo q essa estação inteira (leitor, flath, carrinho) testo em outro PS2 e funciona...

seria o miseravel do RS?

alguem sabe como faz para saber se RS esta morto ou so trocando msm?

vlww

Postado

Olá amigo!

Se entendi bem, os consoles ligam mas não funciona a mecânica, correto?

Quanto ao RS, normalmente eu prefiro trocar mesmo, acho melhor e mais rápido e tira a dúvida logo, mas tem uma tabelinha com os valores que cada pino deveria apresentar, mas eu quase nem uso ela.

Mas todos os PS2 apresentam o mesmo sintoma?

Postado

Faça a troca do RS e veja se funciona. Estou levando em conta que você já descartou as possibilidades mais simples como cabo flat do leitor e do reset, placa reset e também já testou todos os PS e tudo ok. Não sei quais os modelos dos PS2, mas teste também os resistores de Tracking e Focus, nos PS2 Slim mais novos normalmente eles não dão defeito facilmente, mas nos primeiros Slim como nos da série 700xx é mais frequente.

Também estou com um Slim aqui e amanhã irei trocar o RS dele também. Tenho também várias outras placas precisando de reparo, inclusive algumas talvez irei precisar criar tópico.

Postado

entao sao dos modelos mais novos 90xxx como disse esse mecanismos testo em outro game fica ok roda lisinho, nessas 4 placas nem chega acender o laser n roda o tambor nem se move como se tivesse morto.

vou trocar e ver aqui ja volto respondendo obg

Postado

amigo , na placa do ps2 tem varios fusistores, que funciona como se fosse um fusivel , por exemplo na placa da foto tem a seta perto do ps14 esse e aquela peça que tem tipo um zero em cima , esse ps e responsavel pelo sistema de video , ele funciona como um jumper, mas se rompe se houver algo errado , recomendo que vc verifique todos esses "ps"da placa principalmente o ps11 que ,esse e o da alimentação do rs, veriique tambem possivel oxidações nos 'ci' perto do conector do flat

atenção a seta n 2 esta em um capacitor

ps2.jpg.bc1a1660442bca64c145e888c30c20f8.jpg

Postado

Pode ser tambem um defeito na mechacon nao acham? Eu ja consertei um ps2 que nao movimentava o leitor mas quando precionava a mechacon que é um bga ele movimentava, entao foi só fazer um reballing na mechacon que ficou normal!

mechacon2_ps2.jpg.917c076bf28f5d37401af25784b957ee.jpg

Postado

amigo , na placa do ps2 tem varios fusistores, que funciona como se fosse um fusivel , por exemplo na placa da foto tem a seta perto do ps14 esse e aquela peça que tem tipo um zero em cima , esse ps e responsavel pelo sistema de video , ele funciona como um jumper, mas se rompe se houver algo errado , recomendo que vc verifique todos esses "ps"da placa principalmente o ps11 que ,esse e o da alimentação do rs, veriique tambem possivel oxidações nos 'ci' perto do conector do flat

atenção a seta n 2 esta em um capacitor

ricardo29m, você está correto, mas como disse lá em cima, estou levando em consideração que ele já descartou todos os testes mais simples como os testes dos PS e flats por exemplo, e depois de descartado todas as demais possibilidades mais simples, ai o correto seria a troca do RS.

Pode ser tambem um defeito na mechacon nao acham? Eu ja consertei um ps2 que nao movimentava o leitor mas quando precionava a mechacon que é um bga ele movimentava, entao foi só fazer um reballing na mechacon que ficou normal!

CarlosSLVR, realmente a Mechacon CXR causa esse defeito, mas isso é um caso mais extremo vamos dizer assim, que deverá ser feito depois de descartado todas as demais possibilidades mais simples como citei, inclusive remoção de todo o destrave e limpeza da placa para facilitar os testes. Normalmente o RS defeituoso que é causador do defeito, já peguei vários PS2 Slim com defeito do conjunto óptico inoperante e o RS que era o causador do defeito, mas se mesmo ao trocar o RS o defeito assim persistir, ai sim deveria ser feito o Reballing ou até mesmo a troca do CXR.

Postado

Boa noite seu problema se tiver tensão no ps 11 se ele estiver bom 70 % de ser rs, o mechacon quando esta ruim ou com solda fria é so ligar o game ver se o ip 0 se tiver com a numeração normal, está bom os rs abrem bem o bico.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...