Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lâmpada de Emergência 30Leds LLUM IMP-514/13 fica acesa mesmo ligada na tomada.

Avalie este tópico:

BlackDiamond

Posts em destaque

Sou síndico no prédio e tenho 26 lâmpadas de emergência, a maioria deu problema mas, geralmente é o fio da bateria quebra com o zinabre mas, tem algumas(metade) que ficam acesas mesmo quando ligadas na tomada com energia e o led de carregamento fica com uma luz bem fraquinha, aí tanto faz energizada ou não ela fica acesa.

Tem um resistor azul (marron - preto - preto - vermelho - ouro) na cor azul que teria que ter 10k e está só com 7,8K, não sei se isso pode estar causando essa falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, tirei todos os componentes da placa um por um e fiz a medida e o único que apresentou uma diferença foi esse resistor, a finalidade da luz de emergência é quando ficar sem energia ela acender, no caso dessa que me refiro, ela fica acesa mesmo quando energizada.

A bateria é de 4v e só tá chegando nela 3,36.

Vou postar uma foto do circuito, o que me intriga é que testei todos os componentes fora da placa e todos deram resultado positivo.

Transistor ss8550

Capacitor 155j

O led acende bem fraquinho.

circuito_1.jpg.10239462df6625126fa04731089a077e.jpg

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu ganhei um monte dessas luminárias, todas com a bateria zoada, adaptei células de li-ion de  bateria de note de 3,7v e elas ficaram 500% , a carga duram quase 3 dias direto

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...