Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Asus P5P41C liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos!

Estou com a placa Asus P5P41C que após um curto na rede elétrica da casa liga mas não dá vídeo.

Encontrei o fet GS1085LD esquentando muito retirei da placa, medindo ele das duas maneiras (NPN encontro gate 1 e no source 5,23)

(PNP encontro gate 7.36 e source 9,28). Como tenho pouco conhecimento, pergunto esse fet está bom ou ruim? Procurei no datasheet

um compatível lá informa três modelos diferentes que terminam com letras diferentes do meu, seriam eles compatíveis?

Editado: por FLAVIOTECH
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo seria o chip de rede ( CI de rede )

Amigo, desculpa a ignorância da minha parte não o que li (akece) entendi outra coisa.

Vamos a o que interessa, pedi para que um amigo meu retirasse o fet da placa para testá-lo for da placa.

Aconteceu um acidente uma trilha foi rompida (ver imagem) agora o bicho pegou, sem esquema elétrico, sem outra placa placa

semelhante, para saber o "caminho" da trilha e com dúvida se o fet está ou não bom.

O multímetro na escala de continuidade, Ponta vermelha no dreno e ponta preta no gate nada acontece, mas quando preta no source mede até 507.

Dadas as minhas limitações não compreendi mais nada.

Os destaques 1 fet retirado. 2 seria o CI de rede?

p5p41.jpg.255675c8b9ddec0d945797f46fee7ca5.jpg

Postado

este ci marcado é o de audio..

ci de rede eh esse marcado na imagem.

Agradeço mais um vez, perceba que que foi gerado mais um problema o mosfete foi retirado e rompida uma trilha

que precisa ser refeita mas não sei onde ela vai dá. Como o amigo pode ajudar?

Ver marcação 1.

Meu pedido de ajuda é para restaurar a trilha rompida quando foi extraído MOSFET como mostra a nova iamgem.

p5p41.jpg.f033f26c296a975b36c56400ed0e731a.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

olá amigo. Você tem alguma novidade a nos informar sobre o defeito da sua placa? Ficamos no aguardo!

Olá amigo! Infelizmente não tenho novidade, estou aguardando uma solução para o mosfet que retirei e infelizmente a trilha veio junto, Já procurei o esquema elétrico da placa e não encontrei. O mosfet que retirei está em destaque no quadrinho 1. Como o amigo ou os  demais podem me ajudar?

• 4 semanas depois...
Postado

, Caro Boa noite.

Se tiver um microscópio digital e tirar uma foto, fica mais fácil para os colegas tentar te ajudar.

, Caro Boa noite.

Se tiver um microscópio digital e tirar uma foto, fica mais fácil para os colegas tentar te ajudar.

Olá! Amigo notebookgr até comprei o microscópio não gostei da imagem. Segue um anova imagem

para ver se os amigos mais experientes possam ajudar, porque sinto que essa placa pode ser salva.

fet.jpg.e7146b814980e82764ce34e1021eb42d.jpg

Postado

amigo seu caso é muito fácil. Nas desktop facilmente se ver as trilhas, mas não conseguir com muito cuidado, mas com muito cuidado mesmo você pode ir raspando de leve com um estilete até encontrar a ponta rompida e fazer a emenda com um fio muito fino de cobre.

@flaviotech amigo, irei tentar. Existe o esquema elétrico dessa placa no fórum? Embora no momento eu não tenha credito para fazer download.

Postado

amigo seu caso é muito fácil. Nas desktop facilmente se ver as trilhas, mas não conseguir com muito cuidado, mas com muito cuidado mesmo você pode ir raspando de leve com um estilete até encontrar a ponta rompida e fazer a emenda com um fio muito fino de cobre.

@flaviotech amigo, irei tentar. Existe o esquema elétrico dessa placa no fórum? Embora no momento eu não tenha credito para fazer download.

tem não amigo o esquema dela!

• 2 semanas depois...
Postado

tem não amigo o esquema dela!

, Fui a busca do esquema elétrico e me informaram que nem os gringos tem.

Resolvi colocar o fet de volta, com a ajuda de um amigo que descobriu a trilha rompida.

Como ocorria antes ele esquentou muito e percebi que BGA sul também está esquentando muito,

Não lembro se antes estava. Agora qual caminho seguir?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.