Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung / NP300E4C-AD4BR/ MB scala3-14crv / Ao ligar pisca led azul e ñ liga

Avalie este tópico:

dclojainfo

Posts em destaque

Olá amigos, acompanho o site a algum tempo e tenho conseguido resolver vário defeitos com o auxilio dos colega, então inicialmente gostaria de parabenizar e agradecer a todos pelas informações.

Bem vamos ao problema, estou com um Note Samsung NP300E4C-AD4BR MB scala3-14crv, primeira coisa que percebi é que o Power Jack esta com mau conato, até então tudo blz, troca o mesmo e pronto. Mas ai que vem o problema, a placa acendo os led, a bateria carrega (logo as tenções estão ok - testei) mas quando aciono o power o led (azul) apenas pisca e volta ao standby, aguardo alguns segundo e power novamente acontece a mesma coisa.

Aguardo respostas e desde já agradeço a todos. Que Deus os abençoe. Shalom Adonai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por acaso quando pisca pra ligar chega a aparecer 3.3v e 5v ? Tem voltagem na bios?

Link para o comentário

Obrigada aos amigos que colaboraram com sugestões, vou seguir orientação de regravação da bios, pois a principio as voltagens estão ok (3v e 5v) apesar de ainda estar engatinhando nesse quisto de mb de note, pois tinha um técnico terceirizado que fazia o serviço pra mim. agora estou apanhando um poco. Um fraterno abraço a todos, Shalom Adonai

Assim que tiver a resposta volto a postar o resultado

Link para o comentário

• Moderador Global

, ué, o chip da bios é esse marcado aí na foto!!  Viu a descrição, qual é?

Link para o comentário

Essa era minha duvida, se realmente era esse a Bios, pois a serigrafia nele é ilegível. Agora vou proceder com a regravação da bios, vou ter que compra pois não tenho créditos pra baixara aqui  :'(. Obrigada pela confirmação

,

Link para o comentário

• Moderador Global

, limpe bem a superfície do chip e depois passe um pouco de pasta térmica branca, isso deve ajudar na identificação.

Link para o comentário

Já havia feito isso, tentei novamente e nada. Impossível ler  >:(. Veja a foto

, : :)

DSC00024.jpg.e5f889bc318a461fb452821ff27d9725.jpg

Link para o comentário

pelo esquema que estou vendo aqui seria este:

NP300.jpg.73396eda549c29d98c2eb4526667668b.jpg

Link para o comentário

tente limpar com alcool isopropilico ou acetona, costuma ficar visivel, te aconselho a comprar um microscopio, nao precisa ser dos caros, um de 500x te atende, se quiser posso te mandar o link onde comprei o meu por MP, só pedir que lhe passo, outra saída seria voce usar a filmagem do seu celular, joga o flash e zoom no talo, trava os cotovelos pra nao tremer, tenta jogar a placa contra o reflexo d aluz, as vezes tu conseguirá obter sucesso em identificar o danado ai.

Existe casos que voce terá que substituir o chip por um novo, nao sei se é o seu caso.

Antes de regravar a Bios verifique se existe tensão nos pinos dela.

abraço!

Link para o comentário

• Moderador Global

, é, realmente tá difícil.    Chegou a medir as tensões desse componente?

Link para o comentário

• Moderador Global

, mas é simples de confirmar, normalmente elas são pouco maiores q um mosfet (nessas placas).    Retire-a da placa e coloque na gravadora, terá q ser reconhecida automaticamente.    Se sim, faça um backup e regrave.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Ola amigo estou com um note deste mesmo modelo na bancada quebrando a cabeça gostaria de saber se consegui resolver o seu caso, o meu acontece exatamente igual ao descrito por vç porem notei que o c.i TPS 51125 que ta localizado em frente a bateria doo CMOS aquece bastante ao pressionar o botão power

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...