Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-510, MB: A612P, CI charger não gerando ACdrive intermitente.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal Graça e Paz a todos,

Essa placa não deixa os 19V passar pelo primeiro FET pelo motivo de não gerar a tensão de chaveamento ACdrive que sai do pin 4 do PU 301. Bom eu tenho nele as seguintes tensões

PIN 20 = 18,7V

PIN 4 ACdrive = oscilando até 2v

PIN 6 ACdet = 2,5V

Bom, acho que essas são os pins necessários para gerar os 25v para o gate do nosso FET, ou estou errado?!

Engraçado que quando deixo um tempo o carregador ele gera os 25V do nada deixando o +B prosseguir a diante.

Ressoldei o CI Charger e nada. Será que só trocando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os capacitores pc301 até pc307 estão 100% confiáveis? Se sim e o pq302 está realmente ok eu começaria mesmo trocando o charger.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  obrigado pela ajuda!!

Bom, a princípio estão sim, sem qualquer oxidação ou fuga etc...

O que achei estranho é que tenho uma outra placa que está tudo ok e está com as mesmas tensões no PU 301. Acabei de trocar o Ci Charger e ficou na mesma. Peguei uma vez uma placa com o mesmo problema, porem CI diferente, ele não gerava os 25v ACdrive, depois de muito esquentar a cabeça levantei o Pin ACdrive e por surpresa gerou os 25v normalmente, então puxei para o Gate do FET e novamente não gerou mais a tensão, para resolver esse problema tive que romper a trilha que ligava o FET e o Charger pois o problema era na trilha, simplesmente quando soldava o pin novamente o mesmo problema ocorria e só depois que isolei a trilha resolvi o problema. Vou fazer o mesmo, levantar o PIN mas nesse caso é mais complicado pois ele é um CI pequeno sem PIN longos sabe... vou isolar sua trilha na placa e ver se gera os 25v, se for batata, é a trilha mesmo.

Link para o comentário

Pois é ai que está o pulo do gato, e é onde se justifica a minha pergunta inicial, o problema que pode haver na trilha que corrobore a solução que usaste é curto, e é mais fácil um componente na trilha estar danificado do que a própria trilha em curto com outra.

Podes verificar antes de partir pra isso os resistores da linha, possivelmente algum estará aberto ou com seu valor nominal muito alterado.

Link para o comentário

Pois é ai que está o pulo do gato, e é onde se justifica a minha pergunta inicial, o problema que pode haver na trilha que corrobore a solução que usaste é curto, e é mais fácil um componente na trilha estar danificado do que a própria trilha em curto com outra.

Podes verificar antes de partir pra isso os resistores da linha, possivelmente algum estará aberto ou com seu valor nominal muito alterado.

Mas foi como informei no inicio, se deixar o carregador conectado as vezes ele volta a gerar os 25V, se fosse resistores alterados acredito que nao causaria esse sintoma, será...? E se perceber os 25V saem direto do Pin do PU 301 , sendo assim a tensao deveria estar lá e só morrer depois de passar por qualquer outro componente avariado, concorda?

De qualquer forma vou analisar e posto o resultado depois.

Link para o comentário

Pois bem, sua lógica está correta sim, deveria haver tensão até o ponto onde estivesse o problema desde que fosse resistor aberto ou alterado pra um valor muito maior que o original.

Se fosse um curto a tensão teria que morrer onde ela aparece no caso no pino do charger.

Já peguei vários casos de capacitores que hora funcionavam bem e hora apresentavam curto.

Já peguei muitos casos também de mosfets que hora funcionavam corretamente e hora não, por isso sempre insisto com o pessoal para ter um multímetro analógico na bancada para o teste dos mosfets, o digital já me enganou várias vezes, mas não acredito que seja o caso ai.

Acredito mesmo que o charger está danificado, mas faça o teste dos resistores que não custa nada ;D e tenta esse seu jumper ai, também não custa nada, depois conta pra gente o que deu ;D

Abraço.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...