Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo no Windows 7

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Seguinte, vire e meche vem umas maquinas aqui com pau no windows 7. Pois o windows xp para vc fazer um reparo é batata, da boot no cd do windows xp, vai na opção de reparar, da o comando de CHKDSK /R e pronto o windows funciona, ao contrario do windows  7 que sempre que vou fazer o reparo pelo cd, ele faz o reparo e NUNCA da certo... gostaria que vcs compartilhassem, se ja fizeram algum reparo no windows 7 pelo cd...

agora nesse momento vou fazer um reparo pelo windows mini e abrir o pront de comando e fazer um reparo... fico no aguardo de novas ideias de como reparar o windows 7 e ter êxito.

att, Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um ontem assim, dei boot no ubuntu, coloquei uma ntfs.sys do win7 que esteja bom(c:\windows\system32\drivers), salvei no pen drive, instalei no win7 ruim, dai sai do ubuntu e reiniciei sem chkdsk, e funcionou, se for direto com cd do win 7 reparar acho que não deixa, pois é a primeira coisa que vem em mente é colocar o cd e reparar.

Link para o comentário

Rapaz, agora eu não estou lembrando mas tem um comando fácil que extrai as resources diretamente do dvd e substitui o arquivo que queres, ou melhor qualquer arquivo, é só descompactar, vou procurar o comando para ver se posto e ajudo você com sua dúvida.

Os comandos a seguir são para XP, mas o 7 também tem um console no DVD, não sei se funciona

Instruções

Windows XP

1

Insira seu CD de instalação do Windows. Reinicie o computador. O computador irá reconhecer o CD automaticamente quando inicializar.

2

Aperte a tecla "Enter" quando aparecer a tela "Aperte qualquer tecla pra realizar boot pelo CD". O computador vai carregar uma sequência de arquivos do CD de instalação, depois vai aparecer uma imagem do Windows XP com várias opções.

3

Aperte a tecla "R" pra escolher o "Console de Restauração do Windows", que irá permitir ao computador abrir o console de restauração. O console de restauração é um prompt de comando que permite que você entre com comandos por texto. Note que o computador poderá pedir pelo CD-Key do seu Windows XP; se sim, entre com sua chave serial encontrada no adesivo do Microsoft Windows no seu computador ou laptop.

4

Digite "cd \windows\system32\drivers" no console de restauração e aperte "Enter". Esse comando fará com que você entre na pasta "Drivers", onde está o arquivo ntfs.sys.

5

Digite no console de restauração "ren ntfs.sys ntfs.old" e aperte "Enter". Esse comando faz com que o arquivo antigo do ntfs.sys seja renomeado para ntfs.old, se ele ainda exisitr. Note que, se você receber uma mensagem de erro, é porque está faltando o arquivo.

6

Digite no console de recuperação "copy D:\i386\ntfs.sys C:\windows\system32\drivers" e, então, aperte a tecla "Enter". Troque a letra "D" pela letra do seu drive de CD/DVD e a letra "C" pela partição em que está instalado o Windows XP. Esse comando copia o arquivo ntfs.sys do CD de instalação do Winodws XP para o seu computador.

7

Abra a bandeja do seu drive de CD/DVD, remova o CD de instalação do Windows e digite "quit" no console de recuperação para que o seu computador reinicie.

Mensagem editada: Patrycklm, não crie posts sequenciais, quando o seu post for o último do tópico e quiser incluir uma nova informação, simplesmente edite o post e inclua a informação desejada.

Link para o comentário

Essas soluções do ntfs.sys, são referentes aquela atualização que ferrou com o windows impedindo o boot correto!

O que o amigo está falando não é desse "erro"...

Muitas vezes me deparo com esse problema aqui também e não tenho sucesso, somente re-instalando o sistema!

Isso estou falando no 7, no XP é fácil de resolver o problema...

Link para o comentário

Cara, eu resolvi todos simplesmente restaurando o sistema para um ponto de restauração anterior a data da atualização, toda vez que se atualiza ele cria estes pontos, e funcionou de boa, voce vai encontrar estas ferramentas no dvd do windows 7 para restauração atraves de ponto de restauração do sistema, nunca falhou comigo

Link para o comentário

Olá, a dica que passei foi vexame, as vezes tem que se tentar utilizar de várias outras tentativas possiveis, hoje fui atender um cliente com mesmo sintoma, era atualização do win7, fui direto com ubuntu, ao chegar na pasta system32, ao abrir ela não tinha nada a pasta estava vazia, ai com cd do win7, fui reparar a inicializaçao e restaurar, dai vi que era as atualizações, mas em nenhuma anterior deu certo,  sobrou o format.

Link para o comentário

Caso nao consiga restaurar o sistema pelo cd do win 7, pode fazer este procedimento manualmente, dentro da pasta \windows\system32\config tem os arquivos de registro

Sam

System

Software

Security

Faça um backup destes arquivos e substitua-os pelos que estão na pasta \windows\system32\config\regback

Reboota e quando entrar no windows tente fazer a restauração do sistema para voltar os demais arquivos de sistema.

Estes comandos também costumam surtir efeito (dependendo do defeito):

bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

Serie interessante postar o defeito específico ou código de erro para que possamos ajudar com maior precisão já que as possibilidades são enormes.

Link para o comentário

baixe a versão para o W7 ,poderá resolver varias coisas com ele ,leia o tópico pra ver as funções !!!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...