Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bematech MP20-MI imprimindo letras grandes

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Olá galera estou precisando urgente da ajuda de vcs!!! estou com uma encrenca de uma impressora bematech mp-20-mi primeiramente ela chegou para mim que tava fazendo barulho, a engrenagem do motor aquela de 15 dentes uma pequena estava com os dentes quebrados foi trocado e funcionou.

 

só que quando manda imprimir tanto pelo PC ou dela mesma (pagina de teste) as letras sai grande estilo draft não cabendo na bobina e ficando uma letra em cima da outra.

conforme seque as imagens não era para sair desse jeito, era para sair com letras pequenas de modo que caiba tudo na bobina, no canto direito na bobina a cabeça imprime a primeira linha e no final da folha volta imprimindo em cima da letra..

 

não sei o que pode ser pois configuração do drive do PC não é, alguém pode me ajudar 

novenbro.jpg.6066701596b3a5ce8a281a20e149a5ee.jpg

dezenbri.jpg.788c9bea1f0148951cc1ca42e35aa6f0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá muito obrigado por te respondido e de extrema importancia sua ajuda.

poderia me explicar com mais detalhes que engrenagem e essa? fica do lado da cabeça de impressão??

mais eu acho que não tem nada haver com esse pino do eixo pois olha minha pagina de auto teste com a pagina de auto teste do video, está totalmente descofigurada as letras....

 

tava percebendo uma coisa na minha impressora no mecanismo dela não tem esses 2 fios soldados na placa como mostra na imagem circulado de vermelho, será que tem algo haver?

alguém tem uma impressora dessa só para ver de onde vem esses 2 fios azuis

5957afe18b006_Sem_ttulo.jpg.73b47fced4278cd44135b767f8f8c197.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
seque as fotos agora do mecanismo da minha impressora como está soldados od fios...

IMG_20161105_112852031.jpg.f57454dcc6f01ddc04b41de55a0e0788.jpg

IMG_20161105_112835350.jpg.c7cf8ab54216f1acff91721c70642750.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já leu o manual pra ver as configurações.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sim mais não entendi as configurações neste esquema ai não!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
meu mecanismo é (MP20 NORMAL ) ONDE ESTÁ CIRCULADO DE VERMELHO E MEU MECANISMO

MP20.jpg.6baa1660568962131f7e61b99d3d87a5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o eixo sem fim que lhe falei está na foto abaixo e fica por baixo da cabeça. Ele gasta e o pino que entra em suas fresas pra tracionar a cabeça gasta e estraga o eixo, e a solução é trocar os 2, o eixo e o pino.    Com isso o espaço entre as letras hora fica grande ,hora pequeno e causando esse defeito.

 

Boa sorte

MP20.jpg.4eca12e72486173e94d905de174397ba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o eixo sem fim que lhe falei está na foto abaixo e fica por baixo da cabeça. Ele gasta e o pino que entra em suas fresas pra tracionar a cabeça gasta e estraga o eixo, e a solução é trocar os 2, o eixo e o pino.    Com isso o espaço entre as letras hora fica grande ,hora pequeno e causando esse defeito.

 

Boa sorte

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
posso até tentar trocar, mas pelo que verifiquei nesse eixo pelo jeito ele está bom, tanto o eixo como o pino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

    Gire manualmente as engrenagens e verifique o eixo trabalhando e tracionando a cabeça que fica mais fácil a compreensão , pois esse chassis só tem um sensor onde lê o primeiro posicionamento do carro  e o resto é feito levando a cabeça e trazendo .

 

    Então se está encurtando o espaçamento entre as letras ou distanciando, tudo tem a ver com esse eixo.

 

    Mas existem mais coisas que causam esse defeito ,o motor.  Troque ele que muitas vezes resolve ,pois,ele acelera e também pode retardar a velocidade.

 

 

Boa sorte e tomara que voce resolva esse pepino,e um bom final de semana.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Seu problema não tem nada a ver com o tópico em questão, abra um novo tópico informando o problema, colocando modelo e o que você já fez.

 

Se já tem o outro rolo, etc.

 

Roberto

 

Ola, bom dia.

 

Eu estou com uma Impressora desta na bancada, e este eixo esta desgastado, qual o procedimento para troca-lo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vamos atualizar ou fechar o tópico?

 

Fico no seu aguardo.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/02/2017 às 11:24, Bruno_AVB disse:

Buenas!

 

Já arrumei algumas destas que o defeito era no software básico. Toquei o chip do software e ficou certo.

ola amigo estou com uma impressora deste modelo a mp20-MI bidi ela ta imprimindo uns 4 centimetros para a direita quase no meio da bobina ate mesmo no auto teste ja procurei em todo lugar e nao encontro ninguem falando deste problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...