Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PLACA MÃE ECS h61h2-m17 processador esquentando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, já não sei que fazer toda vez que instalo um sistema operacional windows me parece que quando ele não inicia com lentidão, quando ao instalar novamente o S.O funciona normal, mas ao desligar ele corrompe os dados no HD e não dá certo tentar recuperar fica com muita lentidão, o que vocês acham? O processador é um i3 e fica a 60 graus Celsius normalmente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta »

Já tentou instalar outro HD ?

Link para o comentário

, Amigo e a maquina sem hd funciona bem faca como o colega disse troque o HD, um HD com problemas e curto forca o processador

Link para o comentário

e , sim já troquei de HD inclusive comprei um novo e o problema persiste. E já funcionei apenas a placa sem o hd a temperatura continua beirando os 60 Graus Celsius.
Link para o comentário

e , sim já troquei de HD inclusive compreu um novo e o problema persiste. E já funcionei apenas a placa sem o hd a temperatura continua beirando os 60 Graus Celsius.

vejo que o problema não seja essa temperatura até tá normal. Agora lentidão do sistema operacional que você fala não é normal. Já verificou outras memórias? Qual sistema está a usar?

Link para o comentário

, Amigo estava com uma placa de sokete 775 processador esquentando muito ate achei que era problemas de mosfets resolvi trocando o processador por um Dcore a temperatura voltou ao normal e parou de travar e desligar.faca o teste troque o processador e poste os resultados

Link para o comentário

, eu acho estranho pois a temperatura de um intel normalmente varia entre 35 a 45 graus creio que esteja um pouco alterada, mas concordo que não  é o suficiente para os problemas apresentados. é um socket 1155, entendo eu verifiquei os transistores, os de entrada dá 12,7v e os de saída dá 1v, mas tem um que ta dando 0,79v, mas não acho que seja suficiente para dar alguma alteração. Baixei o esquema da placa, verifiquei que é uma Ecs h61h2-m17, para ver se os valores estão certos, porém como to sem computador estou fazendo tudo pelo celular é um pouco trabalhoso e vale salientar que sou apenas um curioso.
Link para o comentário

boa noite amigo. Veja entenda como um alerta:

Este é um fórum técnico destinado a profissionais da área.

Os procedimentos informados, se executadas por pessoa não habilitada, pode piorar a situação do aparelho.

Nesse caso, recomendamos procurar uma assistência técnica especializada.

Grato pela compreensão.

Link para o comentário

eu entendo, mas é porque estou um pouco desatualizado, mas meu trabalho há 4 anos era de recuperar computadores antigos... hahaha... Só os dinoussauros, só estou desatualizado um pouco por isso "curioso" e obrigado pela atenção.
Link para o comentário

de repente trocando por um cooler maior e usando uma pasta térmica boa possa ser que esta temperatura diminua um pouco mais amigo.
Link para o comentário

, Amigo se esta com 0.79V já esta alterado. Esse processador tem que receber no minimo 1.0V/15A verifique os fets troque por outro compatível, e poste os resultados

qual esquema esta usando?

Link para o comentário

, segue o link do esquema 

Link para o comentário

boa tarde amigo, to com uma placa dessa aqui, poste qual fet está alterado e comparo com essa, aqui o Windows está normal, trabalhando com Windows 8. Sem travar, pode ser uma pergunta besta, mas vc ja olhou se nao ten capacitor eletrolítico com problemas, tipo estufado, as vezes eles vazam por baixo.
Link para o comentário

, Amigo este pergunta e pra mim ou o colega ,  que esta com problemas ???

Link para o comentário

, desculpe max, to no celular e enviei errado, a pergunta é pro colega que esta com o problema.

Link para o comentário

, amigo veja se na configuração satã na bios está para ide, se estiver mude para algo como HCI se não me engano, chegou um aqui com esse placa e toda vez que a bios perdia a configuração o Windows parecia danificado, aí fui ver na bios e vi que o padrao da bios de fábrica era no modo ide, porém o hd havia sido formatado no modo hci, quando a bios voltava ao padrão de fabrica, dava esse problema, aí é só configurar novamente para hci e funciona normalmente. Não sei se é seu caso, mas vale a pena tentar.

Link para o comentário

, eu acho estranho pois a temperatura de um intel normalmente varia entre 35 a 45 graus creio que esteja um pouco alterada, mas concordo que não  é o suficiente para os problemas apresentados. é um socket 1155, entendo eu verifiquei os transistores, os de entrada dá 12,7v e os de saída dá 1v, mas tem um que ta dando 0,79v, mas não acho que seja suficiente para dar alguma alteração. Baixei o esquema da placa, verifiquei que é uma Ecs h61h2-m17, para ver se os valores estão certos, porém como to sem computador estou fazendo tudo pelo celular é um pouco trabalhoso e vale salientar que sou apenas um curioso.

Por que existem vários mosfets nesse circuito? A tensão é baixa, mas a corrente é alta e portanto se uma das saídas está apresentando uma tensão menor, consequentemente está afetando todo o conjunto que tem que se sobrecarregar para poder manter a placa funcionando. Eu particularmente me atentaria nessa parte. Se o processador esquentar um pouco mais compromete toda a placa.

Link para o comentário

blz , vlw... Só  pode ser isso mesmo.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

, Amigo você entende que o problema de esquentar possar ser regravar a bios ?

Link para o comentário

, Amigo você entende que o problema de esquentar possar ser regravar a bios ?

Depende,  o SO assumindo o controle gerencia estados de consumo da CPU trocando informações com a bios , com firmware corrompido pode acontecer anomalias.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...