Postado 11 de Dezembro de 2016 9 anos Alguém poderia me ajudar, pois estou com uma impressora HP 5525 que está dando o erro de congestionamento do carro e não impedindo o carro de se movimentar, mas quando liga a mesma, a lixeira vem para a frente e quando volta faz uma tremendo barulho(estralos na engrenagem da lixeira). o que poderia ser? Editado: 24 de Setembro de 2017 8 anos por gnu informatica
Postado 16 de Dezembro de 2016 9 anos peguei um defeito parecido onde o problema estava na correia do encoder circular que estava frouxa, ai apertei um pouco ajustando o motor e resolveu o problema. Espero que ajude, boa sorte.
Postado 16 de Dezembro de 2016 9 anos Não conheço muito bem este modelo de impressora, mas nas antigas hp faziam isto quando o atuador (que aciona o rolete que pega o papel) estava quebrado, fazendo com que o atuador sempre ficasse acionado. Pode ser que tenha alguma peça quebrada dentro da lixeira também. Igual o amigo acima disse, verifique também os encoders de disco e as correias.
Postado 24 de Dezembro de 2016 9 anos Caro Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Alguma novidade em seu tópico? Você precisa desmontar a impressora, verificar o que os colegas citaram e aproveitar se se tem alguma engrenagem quebrada, fora de posição. Roberto
Postado 21 de Setembro de 2017 8 anos Quando a impressora fica metralhando é o atuador que está TRINCADO, não quebrado. o trinco faz com que o atuador acione o mecanismo parcialmente causando o barulho!!
Postado 21 de Setembro de 2017 8 anos Boa tarde ,essa impressora usa um mecanismo diferente das demais. Ela não tem atuador. Pra resolver isso ,não tem outro jeito ,a não ser desmontando toda a impressora como nosso amigo e participante ativo nesse fórum Roberto disse. Desmonte tudo ,lave tudo e confira a grimalheira onde corre o kit de limpeza se não tem nada caido dentro , ou se não tem nenhum dente quebrado. O defeito está aí. Depois de tudo montado teste manualmente girando o eixo com as mãos e acionando aquela alavancia preta ao lado do kit de limpeza o carro, o kit tem que vir todo pra pra um lado até encostar .Depois de encostado ele desarma e se voce acionar a alavanca novamente ele volta pra posição de descanso e desarma de novo. Boa sorte.
Postado 24 de Setembro de 2017 8 anos Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico. Editado: 24 de Setembro de 2017 8 anos por gnu informatica
Postado 21 de Fevereiro de 2024 2 anos Estou com enfrentando o mesmo problema, minha impressora Hp deskjet advantege 5525 tamabém está com erro de congestionamento do carro, desmontei-a toda voltei a montar agora está aparecer erro do tambor de tinta, mas não aparece mais a informação de congestionamento de carro. alguém aí para me ajudar na resolução destes problemas?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.